Jump to content
Fivewin Brasil

Classe XWEB para Xharbour


william

Recommended Posts

Boa noite , no intuito de sempre ajudar e contribuir com esse Forum , postei em dicas uma antiga classe que Paco Garcia liberou , a XWEB. Esta classe foi originalmente feita em clipper e fivewin 1.95 , e eu tive que fazer algumas pequenas modificações para trabalhar com xharbour e FWH, mas agora está tudo ok.

Esta classe permite gerar paginas .HTML a partir de codigo xbase/fivewin, utilizando varios controles como BUTTON , RADIO, CHECKBOX, IMAGE ,etc.. e tb faz browser de DBF em pagina da WEB. Para quem quiser testar tem muitos exemplos, com todos os fontes.

Tem tb um exemplo de como interagir a pagina (escrita em xbase)com um DBF via CGI. Eu nao consegui fazer funcionar , se alguem conseguir poste aqui para comentarios.

Espero que sirva para alguem, e se servir por favor comente aqui.

link:

http://www.fivewin.com.br/exibedicas.asp?id=1035

Muchas Gracias a Paco Garcia que gentilmente cedeu esta classe.

William Adami

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Editado por - william on 23/02/2010 22:30:17

Link to comment
Share on other sites

Boa noite , no intuito de sempre ajudar e contribuir com esse Forum , postei em dicas uma antiga classe que Paco Garcia liberou , a XWEB. Esta classe foi originalmente feita em clipper e fivewin 1.95 , e eu tive que fazer algumas pequenas modificações para trabalhar com xharbour e FWH, mas agora está tudo ok.

Esta classe permite gerar paginas .HTML a partir de codigo xbase/fivewin, utilizando varios controles como BUTTON , RADIO, CHECKBOX, IMAGE ,etc.. e tb faz browser de DBF em pagina da WEB. Para quem quiser testar tem muitos exemplos, com todos os fontes.

Tem tb um exemplo de como interagir a pagina (escrita em xbase)com um DBF via CGI. Eu nao consegui fazer funcionar , se alguem conseguir poste aqui para comentarios.

Espero que sirva para alguem, e se servir por favor comente aqui.

link:

http://www.fivewin.com.br/exibedicas.asp?id=1035

Muchas Gracias a Paco Garcia que gentilmente cedeu esta classe.

William Adami

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Editado por - william on 23/02/2010 22:30:17

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estava tendo algumas ideias de como utilizar esta classe ... imagine uma loja que quer publicar alguns produtos selecionados para vender em uma pagina no seu site.

No sistema além dos itens para o gerenciamento da loja, teria um item "Publicar promoçoes" onde geraria uma pagina .HTML com os produtos pré-selecionados , e enviaria a pagina gerada para o servidor web. Tudo isso feito automaticamente de dentro do programa da loja.

mas isso é somente uma ideia, seria viável ? Por favor comentem

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

Olá Willian, EU acho que seria interessante sim.. a respeito de ser viável ou não, acho que tem que se observar caso a caso, meus cliente hj tem site mas só pra por no cartão e nas capas de carnê, não tem ninguem que realmente se empenhe em atualizar as informações e fotos e "coisa e tal"... No caso destes MEUS clientes isso não seria viável, porem não deixa de ser algo interessante e que abre portas para conquistar novos clientes. Vejo outra aplicação, o cliente poder tirar um extrato da sua conta no micro de casa... ainda assim tem clientes que gastam mais do que o conjuge permite (hehehehehe) e não gostaria que isso se torna-se de conhecimento de mutuo... Pra ver né... sempre tem gente querendo "jogar balde de água fria"! hahahahaha

Everton - Chapecó-SC

XHB9971/FW612/MyMake/xDev/VRMM-Union/XP/@Say/JESUS/ESPOSA/3FILHOS

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Willian, EU acho que seria interessante sim.. a respeito de ser viável ou não, acho que tem que se observar caso a caso, meus cliente hj tem site mas só pra por no cartão e nas capas de carnê, não tem ninguem que realmente se empenhe em atualizar as informações e fotos e "coisa e tal"... No caso destes MEUS clientes isso não seria viável, porem não deixa de ser algo interessante e que abre portas para conquistar novos clientes. Vejo outra aplicação, o cliente poder tirar um extrato da sua conta no micro de casa... ainda assim tem clientes que gastam mais do que o conjuge permite (hehehehehe) e não gostaria que isso se torna-se de conhecimento de mutuo... Pra ver né... sempre tem gente querendo "jogar balde de água fria"! hahahahaha

Everton - Chapecó-SC

XHB9971/FW612/MyMake/xDev/VRMM-Union/XP/@Say/JESUS/ESPOSA/3FILHOS


id=quote>id=quote>

Olá,

Também não consegui rodar o exemplo com DBF, pois estava precisando utilizar via web para vendedores enviarem pedido.

Se alguém tiver mais algum exemplo....

JHILBERT

FWH808/xHarbour1.1.0/BCC5.51/Pelles C/xDev/vLib

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá william!!!!

Mande pra mim também; antecipadamente agradeço

zeca_roque@hotmail.com.

Eu vi alguma coisa postada neste forum mas na epoca no retirei.

Voce também pode postar no 4shared e postar somente o link

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá william!!!!

Mande pra mim também; antecipadamente agradeço

zeca_roque@hotmail.com.

Eu vi alguma coisa postada neste forum mas na epoca no retirei.

Voce também pode postar no 4shared e postar somente o link

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP


id=quote>id=quote>

PODE MANDAR PARA MIM TAMBÉM, SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS?

alessandroavel@ibest.com.br

FHW 909, XHB1.2.1, PELLESC 6.0, XDEV 7.2, SQLRDD "Migrando Sistemas"

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Caros,

Estou tentando compilar na Xdev e esta dando o seguinte erro:

Unresolved external _HB_FUN_TWEB referenced from ......

Já coloquei a Xweb.lib no diretorio de libs e

a Xweb.ch e Objects.ch nos diretorios include, e continua

dando esse erro.

fivewin 6.12 (FREE)

- BCC55- Xharbour - Xdev - PellesC - Med.

Link to comment
Share on other sites

Ismarco vc nao precisa adicionar a lib no projeto, vc deve adicionar o XWEB.PRG somente. A xweb.lib é o Xweb.prg compilado com uma versao mais antiga do FW (1.95) e nao vai funcionar mesmo.

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

Na verdade eu só joguei a xweb.lib no diretorio de lib do XHarbour, não apontei ela na Xdev. De qualquer forma eu já tirei e o erro ainda continua, alguém consiguiu compilar algum exemplo com a Xdev?

fivewin 6.12 (FREE)

- BCC55- Xharbour - Xdev - PellesC - Med.

Link to comment
Share on other sites

citação:

Nâo entendi Rone,

Eu apenas apontei um prg dos exemplos e configurei a xdev como utilizo nos meus programas, apontando a BCC, XHarbour...etc. e mandando compilar tudo para gerar o executável.

fivewin 6.12 (FREE)

- BCC55- Xharbour - Xdev - PellesC - Med.


id=quote>id=quote>

Vc acrescentou na configuração do xDev o prg xWeb.prg e neste prg que vc copilou tem no inicio a xWeb.Ch ?

Pois o que parece e que ele nao esta encontrado a função, esta função esta na xweb.prg...

Em Cristo! com Maria!!!

Rone O. Coura

************************

xHB build 1.1.0 (SimpLex) & BCC 5.5.1 & FW 7.12 + xDevStudio

************************

A pessoa que pensa que sabe alguma coisa, ainda não tem a sabedoria que precisa. (1 Cor 8, 2)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...