Jump to content
Fivewin Brasil

Contato Vailton SQLLIB


BenyHapper

Recommended Posts

Bom dia Vailton, desculpe incomoda-lo por aqui mas é que já mandamos alguns e-mails e pode ser que os mesmos não estejam chegando até vocês são questões sobre a nova versão da SQLLIB

Qual o melhor email para envio destas questões? Abaixo email com as questões:

-----Mensagem original-----

De: Bene - Exatus.Net [mailto]

Enviada em: quinta-feira, 26 de novembro de 2009 13:09

Para: 'suporte@sqllib.com.br'; 'renato@kssoftware.com.br'

Assunto: Sobre nova versão da SQLLIB

Boa tarde Vailtom,

Gostaríamos de saber se na nova versão as sugestões abaixo foram implementadas e se o desempenho para uso da mesma com um servidor remoto foi melhorada, pois na versão anterior o desempenho é muito fraco a ponto de travar.

Estamos fazendo o questionamento para podermos fazer a atualização de versão, pois uma necessidade que temos é a conexão com um servidor remoto, e hoje a SQLLIB não é uma boa opção.

Bene

Exatus.Net

11 2227-3078

"Encaminhe suas dúvidas e solicitações para o email atendimento@exatus.net"

-----Mensagem original-----

De: Bene - Exatus.Net [mailto] Enviada em: quarta-feira, 8 de julho de 2009 17:36

Para: vailtom@gmail.com

Assunto: Sugestão SQLLIB verificar indices através do BD

Vailton,

Segue função para verificação dos keys de uma tabela

Function ExistKey(key,table)

Dim rsTabs,flag_

Call AbreConexao1() 'Abre uma conexao com o banco Set rsTabs=Conexao1.Execute("SHOW INDEX FROM "&table) 'Solicita a lista de KEYs da Tabela flag_ = false Do While Not rsTabs.EOF

If rsTabs("KEY_NAME") = key Then 'Verifica se existe a Key informada na tabela

flag_ = true

end if

rsTabs.MoveNext

Loop

Call FechaConexao1()

Set rsTabs=Nothing

ExistKey=flag_

End Function

A função retornar true para quando existir ou false quando não existir

Bene

Exatus.Net

-----Mensagem original-----

De: Bene - Exatus.Net [mailto] Enviada em: segunda-feira, 13 de julho de 2009 12:19

Para: vailtom@gmail.com

Assunto: Sugestão SQLLIB campo sql_deleted

Vailton,

Como a SQLLIB utiliza o campo sql_deleted, para a compatibilizar com a função SET DELETE do Fivewin, foi imaginado que somente o Fivewin utilizaria a base.

Mas aqui na Exatus nossas aplicações trabalham em conjunto com aplicações web e percebemos o seguinte problema:

Quando a aplicação web cadastra um registro, o mesmo não é visualizado na aplicação Fivewin. Isso ocorreu por que o campo sql_deleted não estava marcado como false.

Nossa sugestão é que este campo tenha um valor padrão: False, assim qualquer aplicação pode cadastrar sem ter que passar na instrução SQL o campo.

Outra situação já comentada anteriormente é a necessidade de não precisar passar o parametro de tamanho de alguns campos, pois os mesmos não são necessários, como por exemplo o campo datetime, text entre outros

Bene

Exatus.Net

Bene

E-mail :benyhapper@hotmail.com

FWH801 / Xhar9971 / @Say

MSN: benyhapper@hotmail.com

São Paulo/SP

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Vailton, desculpe incomoda-lo por aqui mas é que já mandamos alguns e-mails e pode ser que os mesmos não estejam chegando até vocês são questões sobre a nova versão da SQLLIB

Qual o melhor email para envio destas questões? Abaixo email com as questões:

-----Mensagem original-----

De: Bene - Exatus.Net [mailto]

Enviada em: quinta-feira, 26 de novembro de 2009 13:09

Para: 'suporte@sqllib.com.br'; 'renato@kssoftware.com.br'

Assunto: Sobre nova versão da SQLLIB

Boa tarde Vailtom,

Gostaríamos de saber se na nova versão as sugestões abaixo foram implementadas e se o desempenho para uso da mesma com um servidor remoto foi melhorada, pois na versão anterior o desempenho é muito fraco a ponto de travar.

Estamos fazendo o questionamento para podermos fazer a atualização de versão, pois uma necessidade que temos é a conexão com um servidor remoto, e hoje a SQLLIB não é uma boa opção.

Bene

Exatus.Net

11 2227-3078

"Encaminhe suas dúvidas e solicitações para o email atendimento@exatus.net"

-----Mensagem original-----

De: Bene - Exatus.Net [mailto] Enviada em: quarta-feira, 8 de julho de 2009 17:36

Para: vailtom@gmail.com

Assunto: Sugestão SQLLIB verificar indices através do BD

Vailton,

Segue função para verificação dos keys de uma tabela

Function ExistKey(key,table)

Dim rsTabs,flag_

Call AbreConexao1() 'Abre uma conexao com o banco Set rsTabs=Conexao1.Execute("SHOW INDEX FROM "&table) 'Solicita a lista de KEYs da Tabela flag_ = false Do While Not rsTabs.EOF

If rsTabs("KEY_NAME") = key Then 'Verifica se existe a Key informada na tabela

flag_ = true

end if

rsTabs.MoveNext

Loop

Call FechaConexao1()

Set rsTabs=Nothing

ExistKey=flag_

End Function

A função retornar true para quando existir ou false quando não existir

Bene

Exatus.Net

-----Mensagem original-----

De: Bene - Exatus.Net [mailto] Enviada em: segunda-feira, 13 de julho de 2009 12:19

Para: vailtom@gmail.com

Assunto: Sugestão SQLLIB campo sql_deleted

Vailton,

Como a SQLLIB utiliza o campo sql_deleted, para a compatibilizar com a função SET DELETE do Fivewin, foi imaginado que somente o Fivewin utilizaria a base.

Mas aqui na Exatus nossas aplicações trabalham em conjunto com aplicações web e percebemos o seguinte problema:

Quando a aplicação web cadastra um registro, o mesmo não é visualizado na aplicação Fivewin. Isso ocorreu por que o campo sql_deleted não estava marcado como false.

Nossa sugestão é que este campo tenha um valor padrão: False, assim qualquer aplicação pode cadastrar sem ter que passar na instrução SQL o campo.

Outra situação já comentada anteriormente é a necessidade de não precisar passar o parametro de tamanho de alguns campos, pois os mesmos não são necessários, como por exemplo o campo datetime, text entre outros

Bene

Exatus.Net

Bene

E-mail :benyhapper@hotmail.com

FWH801 / Xhar9971 / @Say

MSN: benyhapper@hotmail.com

São Paulo/SP

Link to comment
Share on other sites

REM Criado por GASFW.EXE em: 26/11/2009 - kmt_karinha@pop.com.br

REM Voce Pode Usar o xDEV.EXE by Vailton Renato, Para Compilar Seus Projetos.

REM (11) 5523-4359 / 5523-7825 - renato@kssoftware.com.br - Sao Paulo - Brasil

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Já madei diversos email nos vailtom@gmail.com, renato@kssoftware.com.br,suporte@sqllib.com.br

Tentei o MSN e nada, e não é a primeira vez que tenho dificuldade em ser atendido, acho que os emails devem ter algum bloqueio e não devem ser recebidos por eles, o problema é que minha empresa só permite contatos via escrita, para documentação, por isso nem tentei o telefones ainda, mas acho que terei de ligar e ver o que está acontecende.

Bene

E-mail :benyhapper@hotmail.com

FWH801 / Xhar9971 / @Say

MSN: benyhapper@hotmail.com

São Paulo/SP

Link to comment
Share on other sites

citação:

Já madei diversos email nos vailtom@gmail.com, renato@kssoftware.com.br,suporte@sqllib.com.br

Tentei o MSN e nada, e não é a primeira vez que tenho dificuldade em ser atendido, acho que os emails devem ter algum bloqueio e não devem ser recebidos por eles, o problema é que minha empresa só permite contatos via escrita, para documentação, por isso nem tentei o telefones ainda, mas acho que terei de ligar e ver o que está acontecende.

Bene

E-mail :benyhapper@hotmail.com

FWH801 / Xhar9971 / @Say

MSN: benyhapper@hotmail.com

São Paulo/SP


id=quote>id=quote>

Fala sério... Se fosse um INTERURBANO ou um INTERNACIONAL, até concordaria com as NORMAS DE SUA EMPRESA.

Desculpe a sinceridade, e o senhor pode até mostrar esta ao patrão, se vc for empregado:

É UMA LIGAÇÃO LOCAL!!! De São Paulo a São Paulo!!

Fala sério, PATRÃO ASSIM, EU MANDAVA AS FAVAS!!! kkkkkkk

I LOVE MEU PATRÃOZINHO Mara... kkkkkkkkkkk

Aqui, FRESCURA, não pooddyy, PATRÃO CORINTHIANO, é outra KOISA!! Tenho LIBERDADE de Ligar para o VAILTON e ELE PRA MIM, a hora que queremos!! VIVA VAILTON!!!

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Até concordo contigo Kapiaba, mas vc sabe o que se fala não se escreve, a questão aqui é a documentação de qualquer solicitação, mas na segunda resolvo isso, mas O Vailton poderia ajudar, afinal para que serve os mails de suporte.

Bene

E-mail :benyhapper@hotmail.com

FWH801 / Xhar9971 / @Say

MSN: benyhapper@hotmail.com

São Paulo/SP

Link to comment
Share on other sites

citação:

Até concordo contigo Kapiaba, mas vc sabe o que se fala não se escreve, a questão aqui é a documentação de qualquer solicitação, mas na segunda resolvo isso, mas O Vailton poderia ajudar, afinal para que serve os mails de suporte.

Bene

E-mail :benyhapper@hotmail.com

FWH801 / Xhar9971 / @Say

MSN: benyhapper@hotmail.com

São Paulo/SP


id=quote>id=quote>

Beleza, ligue pra ele, ele é muito educado e atencioso.

Se alguém ai o magoar, eu mesmo recomendarei para deixar no ´GELO´.

Abraços e sorte!!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Beny eu li seus email agora a tb ao forum. O melhor email de contato é vailtom@gmail.com e em caso de suporte direto aos nossos produtos anote tb meu celular (11) 9224.8900.

Sobre a função ExistKey() iremos aproveitá-la com pleno uso na nova versão da SQL LIB e estaremos adicionando-a como contribuição.

Sobre o ponto do desempenho remoto "ser muito fraco a ponto de travar" isto pode depender da link e da banda do servidor onde o banco está conectado. Mas normalmente a SQL LIB configura-se para compactar os dados para ganhar mais agilidade nestas situações... embora seja de se esperar que uma base de dados remota seja mais lenta de uma local, não é comum este tipo de comportamento ao ponto de 'quase travar'.

Sobre o campo DATETIME e o SQL_DELETED na versão 2010 já está disponivel, mas amanhã lhe confirmarei na versao comercial sobre isto.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Valeu Vailton,

Quanto a conexão, nós fazemos a comparação com o próprio ADO da Microsoft, a mesma Base remota acessada via ADO e com a SQLLIB, a diferença de desempenho é gritante.

E como você lançou uma nova versão gostaríamos de saber se o desempenho está o mesmo da lib que estamos usando, ou foi melhorado

Bene

E-mail :benyhapper@hotmail.com

FWH801 / Xhar9971 / @Say

MSN: benyhapper@hotmail.com

São Paulo/SP

Link to comment
Share on other sites

Suponho eu que o driver ADO utilize a nova API introduzida na DLL 4.x você não obterá muitas novidades com a nova versão comercial, visto que ela utiliza as declarações de DLL nativas da versão anterior para manter a compatibilidade com o MySQL 3.x ate a 6.x

Na RDD versão 2010 estamos estudando para integrar com o novo protocolo, mas será incompativel com o MySQL 4.x e anterior.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vailton,

POr favor disponibilize um tempo para que eu possa lhe demonstrar como a SQLLIB vem se comportando no acesso remoto e até demonstro outra aplicação acessando via ADO, para comparação de desempenho.

Quam sabe vc vendo, possa me informar se a nova versão da SQLLIB resolverá ou melhorará a questão, caso contrário, procuro outra solução e nós não perderemos mais tempo neste assunto.

No aguardo,

Bene

E-mail :benyhapper@hotmail.com

FWH801 / Xhar9971 / @Say

MSN: benyhapper@hotmail.com

São Paulo/SP

Link to comment
Share on other sites

Olá Bene,

Não faço parte do suporte da SQLLIB, mas sou um usuário dela e tenho uma aplicação aqui usando banco remoto e vai bem rápido. De qualquer forma, seria necessário ver como está montado o teu sistema, se usas comandos xBase suportados pela SQLLIB ou se usas SQL nativo. Se eu puder ajudar, estou aqui.

Abraços,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 2107-9150

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

citação:POr favor disponibilize um tempo para que eu possa lhe demonstrar como a SQLLIB vem se comportando ...., caso contrário, procuro outra solução e nós não perderemos mais tempo neste assunto.
id=quote>id=quote>

Apenas agora eu entrei aqui rapidamente para ler o forum... Só para esclarecer eu havia lhe respondido no MSN e nós marcamos para amanhã para verificarmos isto, correto?

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vailton,

Desculpe não sabia que vc não faz parte do suporte, só tentei falar contigo, pois já tentei outros meios e não conseguir ser atendido, mas me informa qual o caminho devo seguir que eu o farei, pois eu sou quero saber se vai funcionar ou não, assim poderei decidir se vou fazer o investimento para aquisição da atualização ou se vamos deixar de utiliza-la.

Acho que o tempo de muita gente já foi tomado para resolver uma questão tão simples, poderia ao menos de dado uma desculpa para o compromisso marcado para as 10:00h de hoje.

kleyber valeu pela solidariedade, nós usamos os comando xBase suportados pela lib, pois acredito que é a vantagem dela, se for para usar comandos nativos do SQL, qual a necessidade da LIB?

Vc acessa remoto de que modo?

Bene

E-mail :benyhapper@hotmail.com

FWH801 / Xhar9971 / @Say

MSN: benyhapper@hotmail.com

São Paulo/SP

Link to comment
Share on other sites

citação:

kleyber valeu pela solidariedade, nós usamos os comando xBase suportados pela lib, pois acredito que é a vantagem dela, se for para usar comandos nativos do SQL, qual a necessidade da LIB?

Vc acessa remoto de que modo?

Bene

E-mail :benyhapper@hotmail.com

FWH801 / Xhar9971 / @Say

MSN: benyhapper@hotmail.com

São Paulo/SP


id=quote>id=quote>

Bom, eu comecei usando a SQLLIB com os comandos xBase e fui migrando para comandos SQL usando a própria SQLLIB, por ver que usando a mesma o acesso ficou mais rápido em comparação a classe TMySQL, por exemplo, dentre outros. Isto não inviabiliza o uso de comandos xBase, mas eu aprendi que a cultura que temos com DBF não pode tirar o máximo dos recursos de um banco SQL. Os comandos xBase suportados servem justamente para uma migração mais confortável do sistema, mas para obter as vantagens de um banco SQL aí vc deve mudar de pensamento, já que o SQL é muito mais simples e ao mesmo tempo mais poderoso que o DBF. Hoje eu uso comandos SQL usando a SQLLIB e a velocidade é fantástica, além do que a própria lib facilita o uso do SQL nos dando um monte de recursos.

Pra vc ter uma idéia, no meu primeiro teste remoto eu peguei um banco de 10000 registros e fiz um browse da mesma forma que faço com DBF ou seja, ele pega todos os registros e monta o browse, e aí ficou lento pra caramba, pois em se tratando de acesso remoto vc tem a banda de internet que se usa, etc, etc... Já depois que se começa a usar o SQL com a SQLLIB, aí vc começa a perceber que com SQL se faz um browse com uma quantidade de registros pequena, que não vá consumir muita banda de internet e assim vc vai aprimorando seu sistema.

Eu vejo a SQLLIB como uma ferramenta que me permitiu migrar meu sistema, primeiro usando comandos xBase, e depois mudando os comandos xBase para comandos SQL para então obter todas (ou quase todas) as vantagens de se usar um banco SQL.

Espero ter ajudado.

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 2107-9150

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Um erro muito comum e' comparar o desenpenho da sqllib usando comandos nativos xbase com outras formas de acesso tal como ADO, COM ou classes nativas. Este tipo de comparaçao alem de ser injusta = ate pelo que o produto se propoe a fazer = e' tb incoerente pois se vc vai comparar ambos, compare a SQL LIB usando os mesmos comandos SQL nativos do BANCO nas 2 ferramentas... Lembre-se que conforme o manual da SQL LIB orienta, nestes casos o recomendado e' utilizar o USE SQL ou o SQLArray. E mesmo assim se a outra ferramenta se sair melhor, eu acho bom para termos algo como base para melhorarmos o nosso produto... mas pela impressao que eu tive agora lendo seus comentarios nao foi esta a situacao que ocorre aqui. Se puder me mostre um exemplo de um trecho de como vc montou esta pesquisa para mim ver.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...