Jump to content
Fivewin Brasil

Sqlrdd Marcelo Lombardo


Jose Sebastiao

Recommended Posts

O problema da sqlrdd e o suporte que nao tem..., cobram, mas nao dao suporte..., ai sem suporte fica dificil usar..., eu tenho ela, e suporte, mas nao consigo suporte nela, ai fica dificil, uma pena, porque os poucos testes que fiz ficou muito bom, mas ainda nao tive coragem de por em producao ainda, devido ao suporte...

Narlem

fivewin 8.10 + xharbour

Link to comment
Share on other sites

E a grande vantagem da SqlRdd...

eh de vc ficar preso a New Age o resto da vida...

poder pagar...pelo bom dia do Marcelo...

descubrir q vc nao pode usar o seu novo FW com o[x]Hb q o Linares liberou, pq a SqlRdd soh roda com a versao q eles kerem...

Saber que eles nunca irao forçar vc comprar a versao do xHb Comercial deles, pq a Sqlrdd roda 1000% na versao Free e 10% na versao comercial...hehehe..

outra grande vantagem eh q os bugs sao sempre culpa deles e nunca do FW ou da versao do xHb que o Linares liberou, pq eles amam o Fw.

terá o inacreditavel e execelente suporte com o Sr. Culik..com suas super soluçoes q nao passam de mais de tres palavras...ja pensou nao vai perder tempo nenhum...suporte a jato...ah isso se vc usar as ferramentas q ele gosta..se usar ferramentas q ele nao gosta...diminui para 1 palavra ( SIM/Nao).

Eu ja usei tenho ela aqui "Licenciada", ja estive no escritorio do Marcelo, vi ele fazer uma demosntração antes de comprar...depois de 3 meses tentando fazer ela rodar com as ferramentas q eu keria sem dar nenhum BUG...achei melhor nao prosseguir com o projeto.

Jose vc vai encontrar algumas pessoas aqui no forum que usa ela com sucesso...mas..tirando uma pouco do sarcasmos oq eu disse eh verdade.

Pois, ao contrario de uns e outros por ai, q nao gostam do Vaiton...soh kerem...falar abobrinha..sem ker ter testado algo eu nao...falo por experiencia propria.

nao gosto dela ( SqlRdd ), mas, tb nao deixo de recomendar, mas, se vc procura uma boa soluçao, nao deixe de testar a SqlLib do Vaiton, e a coisa nao ta dificil nao, veja q aki no forum as potencias estao usando ela..ker dizer se fosse ruim...a galera mesmo respeitando o Vaiton nao deixariam de falar se ela tivesse algum problema.

Soluçoes gratis, a melhor eh o ADO, sem duvida.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

bannerbandidaiw0.jpg

"Se estiver dirigindo, não beba.Você pode derramar a bebida." id=red>

Editado por - Ale SB on 26/11/2009 17:38:35

Link to comment
Share on other sites

Sem querer aqui dar uma de advogado do diabo...

Mas uso já a um ano a SqlRdd. Realmente o suporte deixa muito, mais muito mesmo a desejar, isso foi um grande obstáculo para mim que tamém uso a SqlLib, outra ótima ferramenta.

Com muito esforço e ajuda da galera desse fórum, consegui desenvolver soluções rápidas e produtivas com a SqlRdd. Realmente ela é ótima para acesso remoto, via ip. Dá uma dor de cabeça "lascada", mas a ferramenta é boa...

FHW 903, XHB110, PELLESC 6.0, XDEV 7.2, SQLRDD

Link to comment
Share on other sites

Ola Ale,

Eu ainda nao testei a sqllib, pois ela so funcionava com o mysql, uma banco de dados mais orientado a solucoes p/ internet ou que tenha poucas transacoes e nao é indicado para grandes aplicacoes, ainda mais agora que é da sun, e de uma hora para outra podem matar ele e dar uma banana para a gente, e o mysql nao e um banco poderoso e parrudo como o postgresql, ou o oracle por exemplo, mas participei do congresso do fivewin esta semana passada e vi que o sqllib sera free apartir do ano que vem e o vailtom vai cobrar o suporte, acho uma boa solucao, primeiro que ser codigo aberto, fara com que ela melhorara muito e principalmente porque agora esta preparada para o postgresql, entao pretendo em breve fazer um teste com ela, mas e sobre a performance da sqllib e da sqlrdd, alguem ja tem comparativo, eu recebi um email do marcelo lombardo dizendo da sqlrdd extreme edition, que de acordo com ele e 10 vezes mais rapida, mas como voce eu tive problemas com eles a uns 5 anos atras e este ano tentei voltar de novo, mas devido ao suporte nao deu ainda, mas ainda estou estudando as duas, ou arregacar a manga e escrever em sql mesmo nos meus fontes.

Por incrivel que pareca parece que os seus problemas com a sqlrdd e suporte foram os mesmo que eu, e outras pessoas tambem ja me relataram o mesmo, uma pena, pois tinha tudo para ser uma otima solucao...

Narlem

BH - MG

fivewin 8.10 + xharbour

Link to comment
Share on other sites

eu utilizo com sucesso a sqlrdd e acho show ! Conecta facilmente a varios BDs (oracle, firebird, mysql, etc..). Com ela eu tenho um sistema que conecta com o BD de uma pagina da internet e recebo e envio informacoes para ela. E nao tive suporte de ninguem, somente li detalhadamente o manual (nao tem suporte mas tem manual) e vi alguns exemplos nos forums. Foi o suficiente para usa-la. Vc pode usa-la com os comandos de RDD do clipper , mas para que fique realmente eficiente vc tem que aprender a linguagem SQL.

abraço

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

citação:

Estou tentando mudar meus sistemas para Sqlrdd do Marcelo Lambardo,nos meus fontes as mudanças são drásticas.Acho que vou usar o Mysql.


id=quote>id=quote>

Explica melhor o q quer dizer com "mudancas drasticas" ???

q vc pode usar essa rdd com bancos relacionais, usando sintaxe codebase, logicamente tem umas funcoes q ficam melhores, tipo pra filtros, etc...

poste o seu problema... talvez ele nao seja tao problema assim....

Gilberto Frohlich - Toledo/PR

giba_f@hotmail.com

giba_f@yahoo.com.br

xHarbour xBuild+Fivewin 2.7+PellesC+(Postgres+DB2)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...