Jump to content
Fivewin Brasil

Indices Temporarios


aferra

Recommended Posts

Tenho algumas duvidas de como trabalhar com indices temporarios, se alguem puder me dar um help, agradeço desde já

Perguntas ???!!!

1) posso criar quantos quiser?

2) Usar o temporario em conjunto com os da base

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>

Link to comment
Share on other sites

Tenho algumas duvidas de como trabalhar com indices temporarios, se alguem puder me dar um help, agradeço desde já

Perguntas ???!!!

1) posso criar quantos quiser?

2) Usar o temporario em conjunto com os da base

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>

Link to comment
Share on other sites

Ops, "esquecime" é com indices NTX usando xHarbour

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>

Link to comment
Share on other sites

Neste caso dos indices NTX não vejo problema nenhum. Pode-se gerar quantos indices foram temporários respeitando-se o limite de 15 (acho que era este o valor limite) por cada DBF. Inclusive trabalhando com estes indices temporarios juntamente com os "efetivos" da base em produção.

DICA: Acredito que arquivos temporários criados no HD da própria estação tb sejam uma boa prática para acelerar o desempenho.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vlw Vailton, é desta forma que estou pensando em trabalhar, na propria estação, mas está me dando dor de cabeça em conjunto com a database, por isso de minhas perguntas, tirei a database e funcionou conforme vc mensionou, irei fazer mais teste e vamos ver onde chego, Obrigado !!! se alguem tiver mais alguma dica fico agradecido !!!

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>

Link to comment
Share on other sites

opa...

uso no harbour indices ntx temporários em arquivos temporários e da base sem nenhum problema.

O que vc tem observar é que não pode criar um indice fora de ordem, talves por isso q qdo vc tirou a base deu certo.

Exemplo: chv_1, chv_2, chv_3, etc.... senão ele se perde mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Olá Clipeiro, obrigado por responder mas... não entendi o que vc quis dizer com "criar um indice fora de ordem", se puder me explicar com mais detalhes?

Usando a classe database ele só me dá chance de criar um por vez, não sei o que é olhei muito classe ontem a noite e não encontrei nada de anormal, fazendo fora da classe database funciona que é uma blz..... fico no aguardo, obrigado !!!

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

"O fracasso jamais me surpreenderá, se minha vontade de vencer for suficientemente forte..."id=red>

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...