Jump to content
Fivewin Brasil

Vantagens NF´e


Kleyton

Recommended Posts

Gilmer ou quem tiver conhecimento.

Estou querendo adquirir o pacote de NF´e do Gilmer e alguns clientes estão me questionando, qual a vantagem de ter a rotina de Nota Fiscal Eletrônica pelo sistema ou emití-la pelo site da receita. Se alguém puder dar sua opinião, fico grato.

Kleyton

xHarbour 99.5 Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d+Fwh 2.5 (xHarbour 0.99.3)

cleitonbala@bol.com.br

Link to comment
Share on other sites

Gilmer ou quem tiver conhecimento.

Estou querendo adquirir o pacote de NF´e do Gilmer e alguns clientes estão me questionando, qual a vantagem de ter a rotina de Nota Fiscal Eletrônica pelo sistema ou emití-la pelo site da receita. Se alguém puder dar sua opinião, fico grato.

Kleyton

xHarbour 99.5 Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d+Fwh 2.5 (xHarbour 0.99.3)

cleitonbala@bol.com.br

Link to comment
Share on other sites

Kleyton,

Isso vai depender muito de como você usar a ferramenta disponibilizada pelo Gilmer. No meu caso destaco as seguintes:

- Otimização da digitação das notas com recursos de pesquisa que não existem no programa da receita;

- Opção para imprimir uma prévia do Danfe para conferência antes de enviar para receita;

- Implementação de mensagens mais amigáveis de validação/critica dos campos não preenchidos ou com valores indaquedas.

- Geração de relatórios com base nas notas fiscais emitidas, etc.

Vilian F. Arraes

vilian@vfatec.com.br

Belém - Pa

FWH 8.03/xHabour/ADS Server

Link to comment
Share on other sites

Amigo

Se teu cliente emitir 2 ou 3 notas por dia, melhor usar o sistema free do governo de sao paulo. Se ele emitir muitas notas por dia ele vai ficar furioso em usar o sistema free.

O sistema free é lento! Muitas informacoes desnecessarias sao pedidas e que o usuario nao sabe q sao ou nao desnecessarias e acaba informando. As rotinas sao acionadas por botoes oq deixa toda a venda mais lenta. O sistema nao gera recursos para arquivo das notas e danfes. A gestao da informacao por ele passa entao a ser mais complexa pq o usuario tem que se preocupar em estar arquivando informacoes.

Vantagens de se ter no sistema dele a rotina. Velocidade pois a emissao da nota estará vinculada a rotina de faturamento da empresa diminuindo muitos passos para emissao do documento. Facilidade de se obter informacoes sobre os dados gerados pelo sistema, estao em um banco de dados. Velocidade, vc faz teu sistema fazer todos os processos automaticamente e sequenciamente sem necessidade do usuario intervir com botoes. Melhor gestao das informacoes! Ou seja.. cara .. pede pro teu cliente perguntar para um fiscal oq o fiscal diz. O proprio fiscal vai mandar ele adquirir um sistema... outro sim... ele brevemente vai precisar gerar sintegra do sistema de automacao dele inviabilizando e muito a utilizacao do sistema free.

Bem. é esta a ideia

espero ter ajudado

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Ao meu ver, as vantagens são todas, mas principalmente de voce ter o controle do seu sistema, e em caso da solução do apresentar algum problema, voce ter de quem cobrar, coisa que pelo free nao tem de quem.

-------------------------------------------------------------------

Boleto with Personal/FastReport it is very, very good, beyond prettier.

FWH 904a, xH 1.2.1, SqlLib, MySql, ActiveX

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...