Jump to content
Fivewin Brasil

Conexão MySQL via no-ip


Ladinilson

Recommended Posts

Amigos, estou iniciando e fazendo os testes iniciais para o acesso remoto do BD MySQL e fiz um teste casa e consegui acessar pelo no-ip o arquivo SQL tanto pelo MySQL Administrator como pelo MySQL Front, mas pelo SQL CONNECT ON "(...).no-ip.biz" não consegui

O Servidor é um Debian 5.0 e a porta do modem (3306)já esta liberada assim como o firewall e na rede deste servidor consigo acessar normalmente com ip local e este teste de casa não

fiz o teste com TELNET (...).no-ip.biz 3306 e a resposta foi bem sucedido

lembrando que a USE, PASSWORD e porta (3306) estão corretos, e da aquele erro que o programa precisa ser fechado pelo windows e não uma tela do fivewin dizendo que o arquivo não foi encontrado

alguém já passou por isso?

Obrigado

FWH 8.1 / xHB 1.1.0 / Pelles / xDev

Link to comment
Share on other sites

Amigos, estou iniciando e fazendo os testes iniciais para o acesso remoto do BD MySQL e fiz um teste casa e consegui acessar pelo no-ip o arquivo SQL tanto pelo MySQL Administrator como pelo MySQL Front, mas pelo SQL CONNECT ON "(...).no-ip.biz" não consegui

O Servidor é um Debian 5.0 e a porta do modem (3306)já esta liberada assim como o firewall e na rede deste servidor consigo acessar normalmente com ip local e este teste de casa não

fiz o teste com TELNET (...).no-ip.biz 3306 e a resposta foi bem sucedido

lembrando que a USE, PASSWORD e porta (3306) estão corretos, e da aquele erro que o programa precisa ser fechado pelo windows e não uma tela do fivewin dizendo que o arquivo não foi encontrado

alguém já passou por isso?

Obrigado

FWH 8.1 / xHB 1.1.0 / Pelles / xDev

Link to comment
Share on other sites

Guest n/a

Meu amigo tente usar isso

http://www.winco.com.br/ddns/index.phtml

é um otimo sistema semelhante ao no-ip, porem muito mais

facil de se utilizar. e totalmente FREE

vc cria um domain tipo nome.ddns.com.br e ja era.

veja se serve para você, eu utilizo e gosto bastante.

flw

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá Ladnilson.

Se vc estiver conseguindo pingar no ip (...)no-ip.info, o seu problema não é no-ip. Como você disse que conseguiu pelo Administrator e pelo Front também está descartado o redirecionamento de porta. Ou seja, se vc usa a SqlLib vc tem que conseguir conectar no banco sim. Não sei qual vc usa, mas a SqlLib conecta. Talvez o RDD que vc está usando não "resolva" (descobrir o IP ao invés do nome) nomes no parâmetro HOST. Tente colocar neste "sql connect on ..." o IP que o no-ip retorna somente para testar se conecta. Se conectar o problema realmente é do seu RDD.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 9.01, xharbour 1.10, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 9.04 (bão também)

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

Belo Horizonte/MG

Link to comment
Share on other sites

Oi Sérgio na verdade quem instalou foi o programador antigo, mas já resolvi o problema, o Laiton como sempre muito prestativo, me ajudou nesta empreitada e por pessoas assim neste fórum, que o Fivewin continua crescendo ainda mais, lembrando também a ajuda do Alexandre

Valeu mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...