Jump to content
Fivewin Brasil

Ajuda com Números Sequenciais


FGSIST

Recommended Posts

Caros colegas do forum estou com um pequeno problema e gostaria da ajuda dos amigos.

1-tenho um arquivo de parametros onde fica gravado os numeros de notas fiscais, etc...

2-como os forumulários são contínuos a matriz fica com as notas fiscais de 0000001 a 4000000 e manda pra uma filial do 4000001 a 6000000 e outra filial com 6000001 a 8000000.

3-tanto na matriz quanto nas filiais tenho mais de 2 operadores digitando as notas fiscais. no meu controle de parametros eu gravo na hora que o operador vai digitar a nota o numero sequencial (numero anterior+1) até aí tudo bem.o problema é que quando o operador começa uma nota e para no meio do caminho e sai da tela de digitação sem gravar eu tenho que ir no controle de parametros e excluir o numero só que o outro operador já está com um outro numero aberto e se eu voltar um numero por causa do primeiro operador o controle de paramentro perde a sequencia e salva o numero da nota errado.

Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Fico no aguardo icon_smile_sad.gificon_smile_shy.gificon_smile_sad.gif

Abraços

Gilson

E-mail: Fgsistem@yahoo.com.br

MSN: fgsistem@hotmail.com

Clipper 5.3 / Fw 2.6 / BLINKER 7.0 / WORKSHOP 4.5 / Fwh 2.6 / Harbour 0.45 / Bcc 5.6 / Ads 8.0 / PellesC /

Link to comment
Share on other sites

Caros colegas do forum estou com um pequeno problema e gostaria da ajuda dos amigos.

1-tenho um arquivo de parametros onde fica gravado os numeros de notas fiscais, etc...

2-como os forumulários são contínuos a matriz fica com as notas fiscais de 0000001 a 4000000 e manda pra uma filial do 4000001 a 6000000 e outra filial com 6000001 a 8000000.

3-tanto na matriz quanto nas filiais tenho mais de 2 operadores digitando as notas fiscais. no meu controle de parametros eu gravo na hora que o operador vai digitar a nota o numero sequencial (numero anterior+1) até aí tudo bem.o problema é que quando o operador começa uma nota e para no meio do caminho e sai da tela de digitação sem gravar eu tenho que ir no controle de parametros e excluir o numero só que o outro operador já está com um outro numero aberto e se eu voltar um numero por causa do primeiro operador o controle de paramentro perde a sequencia e salva o numero da nota errado.

Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Fico no aguardo icon_smile_sad.gificon_smile_shy.gificon_smile_sad.gif

Abraços

Gilson

E-mail: Fgsistem@yahoo.com.br

MSN: fgsistem@hotmail.com

Clipper 5.3 / Fw 2.6 / BLINKER 7.0 / WORKSHOP 4.5 / Fwh 2.6 / Harbour 0.45 / Bcc 5.6 / Ads 8.0 / PellesC /

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta Luiz Arruda e Sergio(personal) minha dificuldade é a lógica de programação tem como voce postarem uma idéia na prática? ou seja um exemplo de codigo fonte.

Fico no aguardoicon_smile_shy.gificon_smile_shy.gif

Abraços

Gilson

E-mail: Fgsistem@yahoo.com.br

MSN: fgsistem@hotmail.com

Clipper 5.3 / Fw 2.6 / BLINKER 7.0 / WORKSHOP 4.5 / Fwh 2.6 / Harbour 0.45 / Bcc 5.6 / Ads 8.0 / PellesC /

Link to comment
Share on other sites

Olá Giba realmente a forma que o Voce o Luiz e o personal me passaram é isso mesmo que estou precisando a questão é que na hora de montar a rotina não estou conseguindo fazer do jeito que funcione. Mas to na luta qualquer coisa chamo voces. obrigado icon_smile_big.gificon_smile_cool.gificon_smile_big.gif

Abraços

Gilson

E-mail: Fgsistem@yahoo.com.br

MSN: fgsistem@hotmail.com

Clipper 5.3 / Fw 2.6 / BLINKER 7.0 / WORKSHOP 4.5 / Fwh 2.6 / Harbour 0.45 / Bcc 5.6 / Ads 8.0 / PellesC /

Link to comment
Share on other sites

Valeu pessoal pelas dicas consegui juntando as idéias de voces agora estou testando na prática e até agora tá indo bem. Qualquer erro dou um grito por socorro. rsrsrs icon_smile_big.gif

Abraços

Gilson

E-mail: Fgsistem@yahoo.com.br

MSN: fgsistem@hotmail.com

Clipper 5.3 / Fw 2.6 / BLINKER 7.0 / WORKSHOP 4.5 / Fwh 2.6 / Harbour 0.45 / Bcc 5.6 / Ads 8.0 / PellesC /

Link to comment
Share on other sites

Gilson bom dia, eu uso a seguinte funcao para codificar todos os meus cadastros, e nunca tive problemas , veja se te ajuda.O interessante dessa funcao é que ela guarda todos os contadores de codigos de todos os cadastros em um unico arquivo.

William

* Exemplo para chamar a funcao:

CLIENTES->IDCLIENTE := Geracodigo( DBF() )

FUNCTION Geracodigo( database )

// Inicializa controle com um numero diferente do total de registros

nControle := 1 //iif( recco()=0, 1, recco()+(recco()/2) )

// Guarda a área atual do .DBf a ser controlado

OldArea := Select()

if !SR_ExistTable("CONTROLE")

// Cria a estrutura do controlador caso ainda não exista

ESTRU_DBF := { ;

{ "DATABASE" , "C",12, 0 } , ; // Guarda o nome do DBF/ALIAS

{ "CONTADOR" , "N", 7, 0 } } // Armazena o contador

DBCREATE( "CONTROLE", ESTRU_DBF, "SQLRDD" )

EndIf

USE controle shared NEW via "SQLRDD"

// Verifica a existencia da chave( que pode ser também uma palavra )

LOCATE FOR UPPER(controle->database) = UPPER(database)

if found()

// Encontrando incrementa o contador

if reglock(10) // Usado no caso de rede

nControle := controle->contador + 1

controle->contador := nControle

UNLOCK

COMMIT

endif

else

// Caso a chave ainda não exista será criada

if adireg(10)

controle->database := database

controle->contador := nControle

UNLOCK

COMMIT

endif

endif

dbclosearea()

SELECT (OldArea)

RETURN nControle

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime

Link to comment
Share on other sites

Olá Willian, valeu amigo pela dica, era o que estava faltando pra implementar minha função. Com a ajuda de todos consegui terminar minha função e ficou muito boa,valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuicon_smile_big.gificon_smile_cool.gificon_smile_big.gif

Abraços

Gilson

E-mail: Fgsistem@yahoo.com.br

MSN: fgsistem@hotmail.com

Clipper 5.3 / Fw 2.6 / BLINKER 7.0 / WORKSHOP 4.5 / Fwh 2.6 / Harbour 0.45 / Bcc 5.6 / Ads 8.0 / PellesC /

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...