Jump to content
Fivewin Brasil

DLL para monitorar cameras IP - RESOLVIDO !!!!!


william

Recommended Posts

boa noite, estou tentando montar um sistema de monitoramento utilizando cameras de video por IP.

Escolhi o modelo AXIS 206 , por ter um activex que trabalha com qualquer camera do fabricante AXIS. O modelo 206 tem um preco + ou - , cerca de R$ 900,00 . A dll usada é a AXISMEDIACONTROL.DLL que faz todo o servico, ate da gravacao do video em disco rigido.

Pergunta : Alguem já trabalhou com essa dll ou sabe como declara-la em Xharbour ?

link para a DLL e Manuais:

http://www.axis.com/techsup/cam_servers/dev/activex.htm

Obrigado

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime

Editado por - william on 14/04/2009 22:21:00

Editado por - william on 15/04/2009 13:51:09

Editado por - william on 16/04/2009 21:54:53

Link to comment
Share on other sites

boa noite, estou tentando montar um sistema de monitoramento utilizando cameras de video por IP.

Escolhi o modelo AXIS 206 , por ter um activex que trabalha com qualquer camera do fabricante AXIS. O modelo 206 tem um preco + ou - , cerca de R$ 900,00 . A dll usada é a AXISMEDIACONTROL.DLL que faz todo o servico, ate da gravacao do video em disco rigido.

Pergunta : Alguem já trabalhou com essa dll ou sabe como declara-la em Xharbour ?

link para a DLL e Manuais:

http://www.axis.com/techsup/cam_servers/dev/activex.htm

Obrigado

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime

Editado por - william on 14/04/2009 22:21:00

Editado por - william on 15/04/2009 13:51:09

Editado por - william on 16/04/2009 21:54:53

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ja utilizei ela com PHP muito boa por sinal.

Com Shell dava pra gravar e efetuar varias operações.

icon_smile.gif

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg


id=quote>id=quote>

Ele não quer saber de PHP e nem de Shell é de XH icon_smile_tongue.gificon_smile_tongue.gificon_smile_tongue.gificon_smile_tongue.gificon_smile_tongue.gificon_smile_tongue.gif

____________________________

Eder Xavier

Msn:eder_xavier_2@hotmail.com

naruto.gif

C:\Xharbour Free\fivewin 8.05\workshop\VSX

Link to comment
Share on other sites

irmaozinho, acho que vc nao precisa responder assim, minha pergunta foi com educacao , se vc for responder procure ter educacao tambem. Nao existe nenhum exemplo de como se declara esta DLL nos manuais. E eu sou programador , nao preciso pagar ninguem para fazer minhas coisas, sempre dei conta do recado. E aqui é um forum onde se posta duvidas , se for para pagar um programador para sanar todas as duvidas , nao precisaria haver forum....

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime

Link to comment
Share on other sites

Pessoal , para quem precisar disso no futuro , compartilho com vcs a solucao postada pelo mestre Antonio Linares no forum internacional. Como é um controle activex, nao precisa declarar a DLL, ela deve somente estar no mesmo diretorio que o .EXE.

* codigo:

#include "FiveWin.ch"

function Main()

local oWnd, oAcx

RegisterServer( "AxisMediaControl.AxisMediaControl.1" )

DEFINE WINDOW oWnd

@ 1, 1 ACTIVEX oAcx PROGID "AxisMediaControl.AxisMediaControl.1" OF oWnd SIZE 300, 300

oAcx:SetProp( "ShowToolBar", .T. )

ACTIVATE WINDOW oWnd

return nil

Saludos

William Adami

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime

Link to comment
Share on other sites

Parabens William por ter conseguido e compartilhado conosco a solução, nem precisou pagar um programador !!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.02+xHb110+@Say+CDX

Seja Felizid=red>

Link to comment
Share on other sites

Pois é Alessandro, ainda bem que ainda tem gente, que igual a mim , sem nenhum interesse financeiro, procura ajudar os outros nas suas duvidas. Com a ajuda do Sr. Antonio Linares matei a charada das cameras IP, e já esta na metade o meu novo sistema de monitoramento, que trabalha com ate 10 cameras de video, grava no HD automaticamente quando percebe algum movimento na imagem. Agora posso colocar cameras em qualquer lugar do mundo que tenha internet e controlar de dentro do meu programa. Um verdadeiro sistema de seguranca !

Obrigado aos irmaos de boa fé

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime

Link to comment
Share on other sites

Emotta, conforme eu disse o sistema ainda nao esta 100% pronto , ainda falta muito por fazer , ainda esta dando muitos erros que ainda nao resolvi... mas esta caminhando , o principal que era comunicar com a dll ja esta fazendo , agora é so aprender a trabalhar com as funcoes dela, isso tem no guia de referencia da dll.

A tela inicial (configurada para 4 cameras ) fica assim:

http://img5.imageshack.us/my.php?image=telasis.jpg

Note que todo o sistema foi desenvolvido em ambiente MDI , para poder mostrar as 4 janelas ao mesmo tempo....

abraço

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime

Link to comment
Share on other sites

citação:

Pois é Alessandro, ainda bem que ainda tem gente, que igual a mim , sem nenhum interesse financeiro, procura ajudar os outros nas suas duvidas. Com a ajuda do Sr. Antonio Linares matei a charada das cameras IP, e já esta na metade o meu novo sistema de monitoramento, que trabalha com ate 10 cameras de video, grava no HD automaticamente quando percebe algum movimento na imagem. Agora posso colocar cameras em qualquer lugar do mundo que tenha internet e controlar de dentro do meu programa. Um verdadeiro sistema de seguranca !


id=quote>id=quote>

bom, muito bom...

Yury Marcelino Al

Viman Sistemas

vimansca@vimansca.com.br

yury030575@yahoo.com.br (msn)

skype: yury.marcelino.al

Leme / SP

FW 2.6 / [x]Harbour 99.50 / WS / xDev 0.65 / @say

Link to comment
Share on other sites

obrigado a todos pelo incentivo, mas seria legal se alguem tb fizesse uns testes com a dll. Os testes podem ser feitos sem ter a camera, somente carregando o objeto activex e trabalhando com ele... No meu sistema está dando erro quando passo o mouse por cima do objeto.

Poderiam outros testarem o exemplo do Antonio Linares postado acima e ver se esta dando erro com vcs tb?

segue a funcao registerserver que faltava, deve ser linkada junto com o main.prg

** registerserver()

#pragma BEGINDUMP

#include

#include

typedef LONG ( * PDLLREGISTERSERVER ) ( void );

HB_FUNC( REGISTERSERVER )

{

HMODULE hDll = LoadLibrary( hb_parc( 1 ) );

LONG lReturn = 0;

if( hDll )

{

FARPROC pRegisterServer = GetProcAddress( hDll, "DllRegisterServer" );

if( pRegisterServer )

lReturn = ( ( PDLLREGISTERSERVER ) pRegisterServer )();

FreeLibrary( hDll );

}

hb_retnl( lReturn );

}

#pragma ENDDUMP

Lembrando que com o Antonio Linares funcionou direitinho o controle , mas ele ja esta usando a fivewin 9.04...

Obrigado a todos

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime

Editado por - william on 15/04/2009 13:58:02

Editado por - william on 15/04/2009 14:01:53

Link to comment
Share on other sites

Agora sim , graças aos amigos do forum internacional, foi resolvido definitivamente o problema, o erro que estava dando era pq quando entrava no sistema com a camera desligada, antes de dar carga no controle , se passasse o mouse sobre o controle activex dava erro no sistema. Parece ser erro do activex da Axis. Mas depois que carrega a camera , funciona certinho , muito legal ! è só a camera estar ligada que nao dá o erro !

Segue abaixo o codigo definitivo funcionando da conexao !!

#include "FiveWin.ch"

function Main()

local oWnd, oAxis

DEFINE window oWnd FROM 0,0 TO 35,85

@ 1, 1 ACTIVEX oAxis PROGID "AxisMediaControl.AxisMediaControl.1" OF oWnd SIZE 640,480

WITH OBJECT oAxis

:SetProp("MediaUrl","http://192.168.101.10/axis-cgi/mjpg/video.cgi") //Cambiar por dirección IP

:SetProp("MediaType", "mjpeg-unicast")

:SetProp("MediaUserName","usuario") //si se usa proteccion por contraseña

:SetProp("MediaPassWord","contraseña")

:DO("PLAY")

END

oWnd:oClient:=oAxis

ACTIVATE WINDOW oWnd

return nil

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boa Noite William, vc deu continuidade este projeto?

Se sim, será que vc pode postar ou enviar para mim (rone@rl-informatica.net) um exemplo funcional... para que eu possa compilar aqui e ver is testes... me interessei nisto, pois se der certo, quero criar uma rotina para gravar (foto) nos momentos de pagamento, venda na camera do caixa...

Desde já muito obrigado!!!!

citação:

Emotta, conforme eu disse o sistema ainda nao esta 100% pronto , ainda falta muito por fazer , ainda esta dando muitos erros que ainda nao resolvi... mas esta caminhando , o principal que era comunicar com a dll ja esta fazendo , agora é so aprender a trabalhar com as funcoes dela, isso tem no guia de referencia da dll.

A tela inicial (configurada para 4 cameras ) fica assim:

http://img5.imageshack.us/my.php?image=telasis.jpg

Note que todo o sistema foi desenvolvido em ambiente MDI , para poder mostrar as 4 janelas ao mesmo tempo....

abraço

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime


id=quote>id=quote>

Em Cristo!

Rone - Itajubá(MG)

id=red>

xHB build 1.1.0 (SimpLex) & BCC 5.5.1 & FW 7.12 + xDevStudio

A pessoa que pensa que sabe alguma coisa, ainda não tem a sabedoria que precisa. (1 Cor 8, 2)id=blue>

Link to comment
Share on other sites

Rone , eu tinha começado este projeto a mando de um cliente mas ele desistiu de comprar as cameras , achou muito caro, entao o projeto parou . Mas o codigo anterior funciona corretamente, pode utiliza-lo sem problemas. O que vai mudar sao as chamadas das funcoes da DLL , como em :DO("PLAY") por exemplo.

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 3.0

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...