Jump to content
Fivewin Brasil

Editar ComboBox


Luiz Arruda (ICO)

Recommended Posts

Boa Tarde..

Pessoal, tem como eu digitar algo e gravar em um combobox ??

Tipo assim, no Combo eu já tenho algumas opções, e depois disso sempre que aparecer uma "ocupação" nova por exemplo eu digitar diretamente no ComboBox, atualmente eu tenho um button pequeno do lado do combo para fazer isso, eu gostaria de digitar diretamente no Combo, é possivel ???

Obrigado..

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.01 / 9.02 /9.03

[x]Harbour

xDev

WS

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde..

Pessoal, tem como eu digitar algo e gravar em um combobox ??

Tipo assim, no Combo eu já tenho algumas opções, e depois disso sempre que aparecer uma "ocupação" nova por exemplo eu digitar diretamente no ComboBox, atualmente eu tenho um button pequeno do lado do combo para fazer isso, eu gostaria de digitar diretamente no Combo, é possivel ???

Obrigado..

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.01 / 9.02 /9.03

[x]Harbour

xDev

WS

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

Bom, no combobox, nao conheço nenhum metodo q faça isso, ate pq..trabalhamos com array nele, quer dizer, as opçoes do Combo ja esta defenida no Prg, mas, vc poderia usar o DBCombo, com ele daria certo, pq vc poderia ir gravando direto no BD as novas opçoes.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

Logo_SBInfo.jpg

O Titanic tinha o motor de Opala, e quando deu o 1° arrancadão na água ficou impossível desviar do iceberg.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa Luis, agora q entendi sua pergunta, li ela pela metade, pelo jeito vc ja esta usando o DbCombo neh ?!

De qq forma dá sim, se seu ComboBox..foi criado como DropDown no Editor de resource, vc pode Editar sim o Combo, depois eh soh gravar a variavel digitada no seu BD....ok.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

Logo_SBInfo.jpg

O Titanic tinha o motor de Opala, e quando deu o 1° arrancadão na água ficou impossível desviar do iceberg.

Link to comment
Share on other sites

citação:

Desculpa Luis, agora q entendi sua pergunta, li ela pela metade, pelo jeito vc ja esta usando o DbCombo neh ?!

De qq forma dá sim, se seu ComboBox..foi criado como DropDown no Editor de resource, vc pode Editar sim o Combo, depois eh soh gravar a variavel digitada no seu BD....ok.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

Logo_SBInfo.jpg

O Titanic tinha o motor de Opala, e quando deu o 1° arrancadão na água ficou impossível desviar do iceberg.


id=quote>id=quote>

Hãããã!!! é isso que eu queria saber como fazer icon_smile_big.gif

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.01 / 9.02 /9.03

[x]Harbour

xDev

WS

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

acho que a unica forma de vc fazer isso é modificar a classe dbcombo.prg e acrescentar um novo metodo onde lê a array do combo e mostra em um listbox para vc incluir ou modificar o conteudo da array ... meio complicadinho de fazer mas acho que seja possivel ...

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0

Link to comment
Share on other sites

@Luiz( Ico );

Deu certo ai ?! A dica do "zekasan" eh perfeita.

@AprendizFW;

Crie seu Combox como "DropDown List" no seu Editor de Resource, assim, vc impedirá q o usuario digite alguma coisa dentro do combo...ok

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

Logo_SBInfo.jpg

O Titanic tinha o motor de Opala, e quando deu o 1° arrancadão na água ficou impossível desviar do iceberg.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, desculpem a demora, seria isso mesmo, mas não consegui fazer pelo seguinte;

eu carrego o Combo

na hora do cadastro eu queria digitar por exemplo 6230-15 ( mascara )ou selecionar com o mouse, apos isso, checar com valid se existe ou não, se existir me retorna a funcao correspondente em um get, se não existir um get vazio p/ eu digitar e gravar.. enrrolei tudo aqui que até o fio do mouse tava em meu pescoço..

Acho que vou ficar com o butãozinho..

Obrigado

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.01 / 9.02 /9.03

[x]Harbour

xDev

WS

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...