Jump to content
Fivewin Brasil

alguem ja ouviu falar disso


LUIS1361303120

Recommended Posts

para se ter uma ideia, ontem acabei de perder um cliente, por que tenho que estudar o tal de XML, e acesso a paginas de internet via programas,, talvez a empresa que sera contratada usara linguagem igual ao delphi ou visual basic,, parace que quando fala em fivewin ou xharbour e a mesma coisa do vampiro fugindo de alho,,

desculpe o meu desabafo, e que fico apavorado com as linguagens novas ,,,

Link to comment
Share on other sites

Amigos é o que sempre Venho dizendo.

Mas alguns até me criticaram.

Eu gosto muito do five, gosto do clipper.

Mas é que quando precisamos de uma coisa nova demora demais alguem ter, quando tem é comercializado, e é sempre complicado de colocar pra funcionar.

Isto que eu acho que atrapalha bem.

Só pra voce ter uma ideia.

A grande maioria está usando o sistema do SEFAZ.SP para mandar NFE, estem classes pagas, e gratis. mas todas são complicadas de ser implantada. Eles precisam de comprar DLL ou usar aplicativos externos. Etc...

No Deplhi vc coloca o componete, passa parametros, e pronto.

Consulta sefaz, envia NFE, emite danfe. etc.....

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Amigos é o que sempre Venho dizendo.

Mas alguns até me criticaram.

Eu gosto muito do five, gosto do clipper.

Mas é que quando precisamos de uma coisa nova demora demais alguem ter, quando tem é comercializado, e é sempre complicado de colocar pra funcionar.

Isto que eu acho que atrapalha bem.

Só pra voce ter uma ideia.

A grande maioria está usando o sistema do SEFAZ.SP para mandar NFE, estem classes pagas, e gratis. mas todas são complicadas de ser implantada. Eles precisam de comprar DLL ou usar aplicativos externos. Etc...

No Deplhi vc coloca o componete, passa parametros, e pronto.

Consulta sefaz, envia NFE, emite danfe. etc.....

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com


id=quote>id=quote>

Ola marcio, o problema é que existe muito mais programadores em delphi do que em fivewin, por isto existe muito mais solução em delphi,mais mesmo assim de graça não tem nada, um amigo meu comprou uma rotina igual a mencionada por vc acima, segundo ele pagou 2200,00 sem as fonte, com as fonte era coisa de 5000,00...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Link to comment
Share on other sites

Ola amigo

Ele comprou a classe em delphi pq ele nao pesquisou, delphi agora ta facil e facil de achar...

NFE em delphi em .NET em vb em qualquer coisa ae.. ta facil, five 'e q ta dificil...

xharbour+fivewin tem ainda muitas dificuldades.

flow amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 8.4 (xharbour 1.1) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

citação:

http://www.openbase.com.br/

se for olhar isso e imaginar o clipper ou fivewin, estamos ferrados... os mesmos comandos


id=quote>id=quote>

O loco meu, fui olhar o preço de conexão Sql remota, custa 400 reais por micro ou 22 mil reais sem limites.

Depois falam que o Ads é caro.

Giovany Vecchi - Jales - SP

FWH 8.6 / Harbour RC1 V 1.0.0 / Code Gear 6 Bcc 5.6 /Bcc 5.9 / Ads 8.1 /PellesC

Link to comment
Share on other sites

pio que e verdade no delphi se acha quase tudo free,,, ate componente completo,, nem vou sitar aqui o que se pode achar,,, e o que eu estou falando que quando precisei do xml,, pesquisei muito no forum aqui, internacional e nao obtive muito resposta para usar no tiss,,, no delphi achei um monte de coisas, so que eu programo em fivewin e nao vou mudar,, demorei muito para achar a solucao, e tem empresa que ja e especializada nisso,, e reclamo sim, pois acho algumas coisas no fw mas parece que tem que pagar,,, e os exemplos que tem no samples, alguns da erro, tentei aquele mysql.prg ou coisa assim, na hora de compilar da erro, se eu conseguir funcionar alguma coisa, eu colocarei aqui no forum com todos os fontes de graca, para todos aprenderem,, ,

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ola amigo

Ele comprou a classe em delphi pq ele nao pesquisou, delphi agora ta facil e facil de achar...

NFE em delphi em .NET em vb em qualquer coisa ae.. ta facil, five 'e q ta dificil...

xharbour+fivewin tem ainda muitas dificuldades.

flow amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 8.4 (xharbour 1.1) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA


id=quote>id=quote>

Ola Jef, acho que para cada 100 programador em delphi,deve haver 1 em fivewin+xharbour,por este fato que existe muita mais solução em delphi, quem criou classes para facilitar a transmisão da nfe não foi a empresa que desenvolve o delphi e sim os usuarios que são muito...dai a oferta não só nesta solução como em outras varias, tipo o SNGPC entre outras...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Link to comment
Share on other sites

Lá diz 23 anos no mercado, e só hoj efiquei sabendo..deve ser muito bom né ???

23 anos e ninguem conhece ?? tem algo errado nisso.. não acham ?

seja o que for o programa destes caras, meu ganha pão é o Five..Implementei a Nfe com a Classe do Gilmer.. e tem sempre uns ajustes a fazer..nada é perfeito..Estou muito satisfeito..e vou até o fim com o Five.. como eu uso MySQL em definitivo como base de dados, tenho tambem sites online de consulta feito em PHP..

Nao tenho medo do Futuro, sempre se dá um jeito.. hoje ainda tem muito clipper puro rodando em DOS no Vista e etc..

tem cobol, tem dataflex, tem de tudo tem até Visual basic :-)

Seja qual for sua linguagem preferida, faça bem feito e verá resultados no Bolso..

Ari

Link to comment
Share on other sites

Galera, isso ai, entenderam a minha postagem.

Eu tb gosto muito do five, sempre conseguimos fazer funcionar, mas as vezes temos que refazer a 'RODA', só isso que me deixa um pouco p..... da vida.

mas de resto, roda bem.

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com

Link to comment
Share on other sites

Olha só gente, realmente outras linguagens proporcionam adaptações rapidas e simples, mais neste simples o programador fica sempre dependente dos recursos da empresa de software, é uma mafia que faz com que as coisas nunca funcionam certinho para que o programador gaste cada vez mais, e fique dependente pro resto da vida.

Em paises mais avançados, um programador open source ganha 10 vezez mais que um programador como os outros que programam em delphi, vb etc, as grandes empresas contratam estes programadores open source porque sabe que quando der um problema, vai dieto ao programador e não a empresa que fabrica a linguagem, e estas empresas não podem ficar esperando a proxima versão da linguagem pra resolver o problema, inda mais que toda versão nova tem outros problemas.

No Brasil tudo é colorido, tudo é pirata, os clientes ja tão acustumado a ficar sem sistema por um certo periodo, da pau e não ta nem ai.

Agora vem a pergunta: Pra que perfeição nesta area ?

Ta igual o speedy da telefonica, nos outros paizes o 40 mb é visto como normal, os equipamentos que estão rodando aqui é o mesmo que dos americanos, e porque não coloca logo o 40 mb num preço acessivel ?

Ai vem, até chegar la vai ter muita especulação.

Em programação vai ser a mesma coisa, como os paizes igual a Espanha, Italia, Alemanha e outros que estão em pleno desenvolvimento de suas proprias tecnologias, a gente um dia chegara nisto, ai quando começar a chamar os profissionais formados vão se dar conta que todos só sabem esquentar a pizza, mais fazer mesmo ninguem sabe.

Por isto não desistam do fivewin, é o mais proximo da liberdade desta mafia, eu acredito que um dia vai ser muito potente, e ja ta, basta os programadores serem corajosos pra enfrentar a ausencia de recursos e aproveitar esta ausencia pra encarar um aprendizado que pra mim considero como batalha.

De uma coisa é realidade:

NÃO Hà CONHECIMENTO EM VÃO

Giovany Vecchi - Jales - SP

FWH 8.6 / Harbour RC1 V 1.0.0 / Code Gear 6 Bcc 5.6 /Bcc 5.9 / Ads 8.1 /PellesC

Link to comment
Share on other sites

citação:

para se ter uma ideia, ontem acabei de perder um cliente, por que tenho que estudar o tal de XML, e acesso a paginas de internet via programas,, talvez a empresa que sera contratada usara linguagem igual ao delphi ou visual basic


id=quote>id=quote>

Luiz em dicas existe até um post que explica como puxar a cotação do dolar pela internet usando xHarbour! O FW já tem tudo o que vc precisa nesta parte porém nos dias de hoje é inevitável que cada um de nós realmente tenhamos que nos adaptar a lidar com estas "novas" tecnologias, a conhecer os novos termos como XML, MD5, SSL e tantos outros que vão aparecendo.... ainda mais nos dias de hoje em tempos de NF-e, NF-Paulista, etc.

Mesmo que a linguagem se adapte e ofereça os recursos é no programador que a maior barreira precisa ser quebrada. E no que você precisar, tenho certeza que poderá contar com o fórum para tirar algumas das suas dúvidas a respeito.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bom dia...

Minha opinião é a seguinte:

A culta crescimento de programadores de outras linguagens é única e exclusivamente nossa, temos que admitir que com a evolução das outras linguagens para visual e a estagnação do clipper por um bom tem em modo console, fez com que um bom numero de programadores clipper migrarem de linguagem diminuindo drasticamente o numero de clippeiros, com a evolução do clipper alguns desses programadores que geralmente não se adptaram as novas linguagens retornaram e muitos deles estão aqui no forum hoje. O problema principal para o crescimento pequeno de usuarios xbase se deve ao fato da pouca ou quase nenhuma divulgação da midia em geral das linguagens xbase, se não me engano, acho que vi a revista info falar uma unica vez de fivewin em uma chamadinha 10x6 e só, outras linguagens fazem eventos (roadshow) anuais em quase todas as capitais brasileiras e todos os eventos lotados, enquanto nos eventos fivewin, não conseguimos lotar um auditório de 100 lugares. Ai fica dificil atrair investimentos.

Espero ter conseguido mostrar minha opinião.

[]'s

logoforum.jpg

Email: christiano.silveira@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

e pode ter certeza que no forum, se der tudo certo eu irei,, e outra eu so conheci o fivewin, realmente foi em 2 revistas e logo de cara ja fiquei fa,, foi na micro-sistemas que tinhas exemplos e atraves da info-exame, que liguei para virtual em 1998 e compramos o fw 1.95,, e ate fiz um curso com o Gilmer,, nao estou falando que nao tem exemplo,,, tem bastane e aprendi muito,

Link to comment
Share on other sites

Mas, depois de todas as polemicas e enobrecimento (concordo) do FW, onde está o tão falado e escrito LIVRO virtual que "iria" sair?

Pois, na segunda resposta do topico, voltou a se falar em falta de recursos ou duvidas sem resposta.

Isso foi tratado em outro tópico, mas ainda não se resolveu nada?

Todos nos programadores, consultamos os forum e lemos o que conseguimos para estarmos sempre nos aprimorando, mas no dito LIVRO virtual, acho que seria mais facil para todos, ou não?

Esta é minha opinião, programo em Clipper e estou começando a "apanhar" no bom sentido no FW, não me arrependo, mas sempre falta "aquele" algo mais.

Decker

celeyendecker@hotmail.com

São Paulo - S.P.

Fivewin(Demo)-Clipper5.3-WS

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos...

Vou disponibilizar(preparar) uma área em meu site (http://www.xbaseclub.com) para um guia de comandos do Fivewin / Harbour / xHarbour em que todos os que quiserem poderão contribuir postando comandos e funções com exemplos.

Falo em contribuição, pois sozinho não teria tempo para isso.

Se estiverem de acordo, preparo o site, o que acham ?

[]'s

logoforum.jpg

Email: christiano.silveira@gmail.com

Editado por - ctoas on 21/03/2009 15:07:17

Editado por - ctoas on 21/03/2009 15:07:46

Link to comment
Share on other sites

(http://www.xbaseclub.com)???????

Harbour e xHarbour nos seus respectivos sites tem documentação online.

Fivetech Software responsavel de Fivewin tem FiveTech Software Wiki

http://wiki.fivetechsoft.com/doku.php

uma wiki para produtos Fivetech, so que ela esta prevista num princiio na lingua inglesa.

Agora se for preciso acho que o mais logico e aqui mesmo ne? em www.fivewin.com.br

Ricardo Ramírez!

[]'s

Fivewin for (x)Harbour 9.01, xHarbour 1.1.0 (Simplex), Pelles C for Windos 3.00.4

Link to comment
Share on other sites

Ok Rikardo...

Bom, o site é uma tentativa de contribuição com as linguagens xBase em que se inclui o Fivewin, onde irei colocar tutorias em texto e video, downloads e muito mais.

Com relação do guia ser aqui no site, não tem problema nenhum.

O wiki que voce postou da fivetech nao tem nada, portanto, AINDA não serve de referencia.

[]'s

logoforum.jpg

Email: christiano.silveira@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...