Jump to content
Fivewin Brasil

Duvida sobre variavel da senha.(RESOLVIDO)


jdmoura

Recommended Posts

Ola pessoal

Com a ajuda de muitos aqui no forum consegui fazer um modulo de senha que funciona perfeitamente.

Porém ele fica no arquivo de funcoes.prg, agora quando o usuario entra no modulo de controle de entrada e saida de pecas, o sistema pede a senha se ele for autorizado blz, passa pela senha senão ele não consegue entrar. Ai vem minha duvida como que eu faço apos ele ser autorizado pela senha para pegar o nome de usuario dele o horario e a data e gravar isso em arquivo.

Para saber depois quem foi que fez a cagada.

Um clipperAbraço

jdmoura

Jdemourasilva@yahoo.com.br

Londrina - Paraná

Editado por - jdmoura on 17/02/2009 15:30:28

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal

Com a ajuda de muitos aqui no forum consegui fazer um modulo de senha que funciona perfeitamente.

Porém ele fica no arquivo de funcoes.prg, agora quando o usuario entra no modulo de controle de entrada e saida de pecas, o sistema pede a senha se ele for autorizado blz, passa pela senha senão ele não consegue entrar. Ai vem minha duvida como que eu faço apos ele ser autorizado pela senha para pegar o nome de usuario dele o horario e a data e gravar isso em arquivo.

Para saber depois quem foi que fez a cagada.

Um clipperAbraço

jdmoura

Jdemourasilva@yahoo.com.br

Londrina - Paraná

Editado por - jdmoura on 17/02/2009 15:30:28

Link to comment
Share on other sites

Crie um arquivo dbf de log para armazenar as infomaçoes:

usuario data hora processo

aonde voce grava os dados na entrada e depois quando o usuario sair mo final do programa main.

Depois faz uma tela de consulta por usuario, assim voce terá o historico de todos os usuarios.

Se quizer incrementar pode ainda usar o campo processo aonde voce registra em que modulos do sistema o usuario entrou

Evaldo Wagner

FiveWin2.6 Clipper5.2e xHarbour for Linux

Blinker7.0 @say

Pelles C xDev 0.28

softwag@oi.com.br

Editado por - eevaldo on 15/02/2009 17:38:37

Editado por - eevaldo on 15/02/2009 17:40:42

Link to comment
Share on other sites

Ola Sambomb!

Blz, eu agrescentei o campo processo no dbf, o que eu não entendi foi:

Como eu faço vamos supor que eu esteja no modulo de cadastro de usuarios, porem para entrar nesse modulo o sistema pede a senha de autorização, como eu faço para pegar o nome do modulo e gravar no arquivo de senha no campo processo.

Um clipperAbraço

jdmoura

Jdemourasilva@yahoo.com.br

Londrina - Paraná

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ola Sambomb!

Blz, eu agrescentei o campo processo no dbf, o que eu não entendi foi:

Como eu faço vamos supor que eu esteja no modulo de cadastro de usuarios, porem para entrar nesse modulo o sistema pede a senha de autorização, como eu faço para pegar o nome do modulo e gravar no arquivo de senha no campo processo.

Um clipperAbraço

jdmoura

Jdemourasilva@yahoo.com.br

Londrina - Paraná


id=quote>id=quote>

No caso seria em um DBF a parte, seria um historico, que teria um relation com o arquivo de senhas sendo o modulo a ligação.... Exemplo:

Abrir cadastro de produtos: ACP

Ao verificar se o funcionario tem o acesso adicione uma entrada a esse DBF a parte independente gravando se ele teve sucesso ou não....

no banco de dados ficaria: Data := Date(), Hora := Time(), Modulo := "ACP", Sucesso := .T./.F.

MSN: samirid=red>abreuid=black>@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Editado por - sambomb on 17/02/2009 13:38:43

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...