Jump to content
Fivewin Brasil

HAMACHI com MySQL (acesso remoto sem IP valido)


bjbernal

Recommended Posts

Estou precisando achar uma solução para acessar o MySQL remotamente que esta em um server sem IP valido, nunca usei o HAMACHI, só o conheço na teoria, ele até pode me ajudar se me permitir acessar o MySQL com aquele ip ficticio que ele cria (5.102.0.2) !

Alguem o conhece ou outra solução para isto !

Abraços.

FWH 8.04+WS

Link to comment
Share on other sites

Estou precisando achar uma solução para acessar o MySQL remotamente que esta em um server sem IP valido, nunca usei o HAMACHI, só o conheço na teoria, ele até pode me ajudar se me permitir acessar o MySQL com aquele ip ficticio que ele cria (5.102.0.2) !

Alguem o conhece ou outra solução para isto !

Abraços.

FWH 8.04+WS

Link to comment
Share on other sites

Pessoal fiz da seguinte forma e não sei se estou correto: icon_smile_blackeye.gif

1 - instalei o mysqlserver, habilitei a porta 3306 [padrão]icon_smile.gif

2 - no meu modem da speedstream 4200 - liberei a porta 3306 a 3306 [devido ser as unicas alem do acesso remoto e 2003 que devo disponibilizar] icon_smile_shy.gif

4 - configurei o no-ip corretamente. icon_smile.gif

3 - quando fiz o teste de um computador de minha residência, quando fui usar o ping não estava sendo encontrado, no caso, limite de tempo perdido. icon_smile_dead.gif

id='Courier New'>

fiz as liberações corretas de porta, entretanto este impencilio, do comando ping para o meu servidor, no qual não consigo fazer com que possa acessar ou criar uma bd em sql no meu server 2003.

tem alguma coisa que errei na configuração do no-ip para que ele direcione para a devida porta que o mysqlserver funcione por este propósito?id='Andale Mono'>id='Arial'>id='Arial Black'>id='Book Antiqua'>id='Century Gothic'>id='Comic Sans MS'>id='Courier New'>

depois dou edit se souber de mais algum detalhe que esqueci de configurar, porém, se souberem o que pode ser revisto agradeço.

@edit

não se pode fazer esta com ip invalido ou dinâmico

Editado por - liquid on 06/02/2009 11:33:41

Link to comment
Share on other sites

teste assim:

id=code>
id=code>

Tecle ENTER e veja se aparece algum texto "MySQL"... se houver, sua comunicação está OK.

Ah faltou eu dizer que se der alguma msg de erro, é algo com a configuração... entao poste a msg aqui para ver se nos ajuda a identificarmos o problema.

assinatura.jpg

Editado por - vailtom on 06/02/2009 11:45:51

Link to comment
Share on other sites

@personal

Olha só que fiz:

liberei a porta no meu server [coloquei Nome: Mysql Porta: 3306 TCP] e no speedstream.

No Windows 2003 Server - Firewall.:

http://img3.imageshack.us/img3/561/liberportawx4.png

No SpeedStream - Redirecionamento de Portas.:

http://img16.imageshack.us/my.php?image=speeden0.jpg

okay?

@Vailton

eu fiz assim tambem...

verifiquei o no-ip e o ip é de internet válido.

http://img17.imageshack.us/my.php?image=noipxu3.jpg

dei ping para meu server e nada, veja só:

http://img23.imageshack.us/my.php?image=pingwq4.jpg

depois tentei o telnet e deu nisso aki

http://img3.imageshack.us/my.php?image=perdahosttx3.png

@all

estas imagens são de boa resolução deve ser por isso que algumas não estão sendo exibidas

esper respostas

@edit¹

resolvi deixa as imagens como link mesmo

Editado por - liquid on 06/02/2009 16:19:00

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu dei uma explicação monstro sobre isso, mas não tinha feito o login ainda e perdi tudo, huahauha.

Agora vou resumir.

Não funciona quando:

-> Se voce especificar na string de acesso ao BD o ip remoto ou fictício "fulano.no-ip.org" e fizer o acesso de uma maquina que está rodando local na rede do seu server.

-> O acesso do BD é via socket, ou seja, se vc mudar o ip real do seu server, ele não vai mudar internamente, dentro da sua rede.

Ex.: (Server 2003 - IP := 192.168.0.100) - Real interno

fulano.no-ip.org := 123.45.200.154 - Fictício Internet

Se o seu acesso ao BD não passar pelo modem, não vai existir o fulano.no-ip.org, pq, simplesmente pq vc está acessando localmente, então na sua rede interna o seu servidor é 192.168.0.100 e não existe 123.45.200.154 (no-ip), porque~vc não passa pelo modem para acessar o seu server.

Então para funcionar vc deve criar uma condição de :

Se for Acesso em rede local - "192.168.0.100"

e se for remoto

"fulano.no-ip.org"

na string de conecção com o BD.

Eu tenho esse problema pq faço muitas coisas via sockets e acontece sempre esse erro. bom como todos esta é a minha opinião e minha experiência no assunto.

Se alguém sabe de alguma mágica aí, fora criar proxy, dá uma luz pra mim, que talvez sirva pro meu problema de comunicação via sockets.

Abç

Editado por - valdmir on 09/02/2009 04:21:37

Link to comment
Share on other sites

Epa ! Parece que há muitas duvidas a respeito, eu ainda não consegui fazer funcionar esta solução, até porque é uma solução que não estou precisando para hoje mas vaou precisar, então se alguem puder dar um passo-a-passo que esteja funcional, bem vindo !

FWH 8.04+WS

Link to comment
Share on other sites

@all

Feras até agora, só falaram isso e aquilo mais a minha questão é:

Via Socket seria igual a trabalhar com VPN? por que seria a mesma forma e isso atrapalha o meu rendimento.

E outra tanto no firewall do windows e no router speedstream.

Outra coisa, o padrão para acesso via telnet é pelo 23? pq a porta 23 eu posso mudar do speedstream para o domeu server telnet?

espero que isso possa despertar o interesse.

Bsat. SQuad

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Amigo, fiz um teste agora a noite em casa e consegui acessar pelo no-ip o arquivo SQL tanto pelo MySQL Administrator como pelo MySQL Front, mas pelo SQL CONNECT ON "(...).no-ip.biz" nada!

lembrando que a USE, PASSWORD e porta (3306) estão corretos, e el da aquele erro que o programa precisa ser fechado pelo windows

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...