Jump to content
Fivewin Brasil

Quem já passou por isto ?


ZECA

Recommended Posts

Olá a todos !!!

Estou com um problema no minino estranho.

Quando desligo o computador uma pasta (c:\abee\spool) é apagada automaticamente, sem que eu queira.

A birra do windows é com esta pasta. Ele apaga somente esta pasta e não manda para LIXO. Ele apaga permanentemente.

Ele apaga somente quando desligo o computador e não quando reinicio. Gostaria de saber onde este processo(de desligamento da maquina) é feito para eu ver se tem alguma coisa referente a esta pasta. O pior é que não posso mudar o nome desta pasta. Já to com saco cheio de recriar a pasta toda vez que ligo o computador

Sds

José Carlos - ZECA

fw23c-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos !!!

Estou com um problema no minino estranho.

Quando desligo o computador uma pasta (c:\abee\spool) é apagada automaticamente, sem que eu queira.

A birra do windows é com esta pasta. Ele apaga somente esta pasta e não manda para LIXO. Ele apaga permanentemente.

Ele apaga somente quando desligo o computador e não quando reinicio. Gostaria de saber onde este processo(de desligamento da maquina) é feito para eu ver se tem alguma coisa referente a esta pasta. O pior é que não posso mudar o nome desta pasta. Já to com saco cheio de recriar a pasta toda vez que ligo o computador

Sds

José Carlos - ZECA

fw23c-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

Não sei se pode te ajudar, mas pode criar um bat ou .exe pra iniciar automático e re-criar a pasta ao iniciar...

Serve de medida provisória....

Crie um exe e arraste ele pra Iniciar->Todos os programas->Inicializar

nele inclua as linhas:


If !IsDirectory("c:\abee\spool")

makedir("c:\abee\spool")

end

id=code>id=code>

MSN: samirabreu@hotmail.com

Skype: SamirAbreu

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

Ve se ajuda!!

A pasta Spool

-------------------------------------------------- ------------------------------

Para se comunicar, a biblioteca PageScript e PageScript o driver de impressora deve ser configurado para apontar para uma pasta específica spool. Por padrão, ambos apontam para a pasta [installation Folder] \ Spool, onde [installation Folder] é a pasta onde está localizado PScript.exe (ex.: C: \ PScript \ Spool).

Clipper em sua aplicação, quando inicializar PageScript usando o PSInit () function, PageScript olha para o spool pasta na seguinte seqüência:

Pasta especificada como o parâmetro da função PSInit ();

Procure um arquivo chamado PSPath.ini localizada em C: \. Este arquivo é criado automaticamente pelo PageScript's spool driver (PScript.exe), ele inicia hiden;

Se o caminho não foi encontrado ou o spooler não foi iniciado, PSInit () irá retornar 999 (PageScript não responder).

Se você preferir não usar o sistema de detecção automática spool caminho, então você deve fornecer um caminho válido spool.

Modo automático

Em PScript.ini

[Caminho]

Spool =

Na sua aplicação Clipper

Você não especificar spool pasta quando a emissora PSInit () function. Por exemplo:

se PSInit () == 0 / / Utiliza a pasta padrão

StartMainProgram ()

diferente

Alerta ( "Abee PageScript não está instalado ou não responde.")

endif

Modo manual

Uma pasta spool pode ser especificado para a aplicação Clipper e do driver de impressora para comunicar. Você configura o driver da bobina de pasta alterando a Spool entrada do Caminho seção no arquivo PScript.ini; como no exemplo abaixo:

Em PScript.ini

[Caminho]

Spool = C: \ Abee \ Spool

Clipper em seu aplicativo, você especificar a pasta usando o spool PSInit () function. Por exemplo:

se PSInit ( "C: \ ABEE \ spool") == 0 / / Pontos de pasta definida no PScript.ini

StartMainProgram ()

diferente

Alerta ( "Abee PageScript não está instalado ou não responde.")

endif

No exemplo acima, nós inicializar a biblioteca Clipper PageScript ao chamar a PSInit () function. Se o driver de impressora está funcionando (PSInit () retorna zero), então o StartMainProgram () função é chamada. Se o controlador não está instalado ou não responde, a mensagem de alerta é mostrada. Se o driver está correndo, mas não responde, certifique-se de especificar o caminho corrct no Spool PScript.ini a entrada de arquivo.

Abençoados sejam os pessimistas, eles fizeram backups!!

Angelo Cendon

cendon.angelo@gmail.com

Belo Horizonte-MG

Fivewin 2.4 - Harbour 0,38 - @ l,c Workshop

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ve se ajuda!!

A pasta Spool

-------------------------------------------------- ------------------------------

Para se comunicar, a biblioteca PageScript e PageScript o driver de impressora deve ser configurado para apontar para uma pasta específica spool. Por padrão, ambos apontam para a pasta [installation Folder] \ Spool, onde [installation Folder] é a pasta onde está localizado PScript.exe (ex.: C: \ PScript \ Spool).

Clipper em sua aplicação, quando inicializar PageScript usando o PSInit () function, PageScript olha para o spool pasta na seguinte seqüência:

Pasta especificada como o parâmetro da função PSInit ();

Procure um arquivo chamado PSPath.ini localizada em C: \. Este arquivo é criado automaticamente pelo PageScript's spool driver (PScript.exe), ele inicia hiden;

Se o caminho não foi encontrado ou o spooler não foi iniciado, PSInit () irá retornar 999 (PageScript não responder).

Se você preferir não usar o sistema de detecção automática spool caminho, então você deve fornecer um caminho válido spool.

Modo automático

Em PScript.ini

[Caminho]

Spool =

Na sua aplicação Clipper

Você não especificar spool pasta quando a emissora PSInit () function. Por exemplo:

se PSInit () == 0 / / Utiliza a pasta padrão

StartMainProgram ()

diferente

Alerta ( "Abee PageScript não está instalado ou não responde.")

endif

Modo manual

Uma pasta spool pode ser especificado para a aplicação Clipper e do driver de impressora para comunicar. Você configura o driver da bobina de pasta alterando a Spool entrada do Caminho seção no arquivo PScript.ini; como no exemplo abaixo:

Em PScript.ini

[Caminho]

Spool = C: \ Abee \ Spool

Clipper em seu aplicativo, você especificar a pasta usando o spool PSInit () function. Por exemplo:

se PSInit ( "C: \ ABEE \ spool") == 0 / / Pontos de pasta definida no PScript.ini

StartMainProgram ()

diferente

Alerta ( "Abee PageScript não está instalado ou não responde.")

endif

No exemplo acima, nós inicializar a biblioteca Clipper PageScript ao chamar a PSInit () function. Se o driver de impressora está funcionando (PSInit () retorna zero), então o StartMainProgram () função é chamada. Se o controlador não está instalado ou não responde, a mensagem de alerta é mostrada. Se o driver está correndo, mas não responde, certifique-se de especificar o caminho corrct no Spool PScript.ini a entrada de arquivo.

Abençoados sejam os pessimistas, eles fizeram backups!!

Angelo Cendon

cendon.angelo@gmail.com

Belo Horizonte-MG

Fivewin 2.4 - Harbour 0,38 - @ l,c Workshop


id=quote>id=quote>

Obrigado Angelo !!!

Voce me deu uma verdadeira aula de pagescript. Pelo que pude constatar vc usa/usou o dito cujo na versão para 16 bits.

Voce já ouviu falar do psg32 ? dizem que né compativel com o (x)Harbour ?

Sds

José Carlos - ZECA

fw23c-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

citação:

.. Muitas vezes quando inicializo "ligo" a maquina , tenho que finalizar o PS no processos do windows , e depois inicia-lo novamente, mas até então não tinha achado uma resposta ... Muito bom

____________________________

Eder Xavier

Msn:eder_xavier_2@hotmail.com

naruto.gif

C:\Xharbour Free\fivewin 8.05\workshop\VSX


id=quote>id=quote>

até tu NARUTO (???????)

Começa a aparecer o pessoal que usa pgs. Só falta saber se alguém o PSG32

Sds

José Carlos - ZECA

fw23c-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...