Jump to content
Fivewin Brasil

VALE A PENA?


marcosgpv

Recommended Posts

Programador há mais de 23 anos, e desses todos com clipper, desde os tórridos idos do autumn, summer e por ai vai, hoje com 5.2b. Eu só queria acreditar mesmo que se pode fazer algo rápido, pra ontem nos meus inumeros sistemas a contento na clientela, sabendo que as decepções deles com DEMOS(nunca passam disso) de delphis da vida, nortbox, VO, phanter, Lazarus, eles acreditam neste ue voz fala, e muitos são clientes há mais de 15 anos, e o clipper firme! Porém, sinto necessidade como todo mundo, ma devagar, escolhendo ferramentas realmente poderosas e manejáveis. Nunca vi nada rodando, até pq, tudo é demo, etc...uma vedadeira b...ta isso, se teem medo de que alguem use seus conhecimentos então teu sistema é falho no quesito segurança, veho muita funçãozinha, mas nada concreto, algo que começe com 1, vai ao 2 e termine no 3(esse é só para quem conhece lógica).

abraços

comentem e me xinguem tb...tnto faz

Link to comment
Share on other sites

Programador há mais de 23 anos, e desses todos com clipper, desde os tórridos idos do autumn, summer e por ai vai, hoje com 5.2b. Eu só queria acreditar mesmo que se pode fazer algo rápido, pra ontem nos meus inumeros sistemas a contento na clientela, sabendo que as decepções deles com DEMOS(nunca passam disso) de delphis da vida, nortbox, VO, phanter, Lazarus, eles acreditam neste ue voz fala, e muitos são clientes há mais de 15 anos, e o clipper firme! Porém, sinto necessidade como todo mundo, ma devagar, escolhendo ferramentas realmente poderosas e manejáveis. Nunca vi nada rodando, até pq, tudo é demo, etc...uma vedadeira b...ta isso, se teem medo de que alguem use seus conhecimentos então teu sistema é falho no quesito segurança, veho muita funçãozinha, mas nada concreto, algo que começe com 1, vai ao 2 e termine no 3(esse é só para quem conhece lógica).

abraços

comentem e me xinguem tb...tnto faz

Link to comment
Share on other sites

Ola

Como disse o Anderson nada é milagroso e tão rápido.

Mas o fivewin junto com o xHarbour (substituto do clipper) é o melhor que conheço e disputa pau a pau com qualquer outra linguagem.

Uso o fivewin com o clipper a 10 anos e o fivewin com o xHarbour a masi de 3 anos e nesse tempo todo nada a reclamar.

Tenho sistemas rodando em instalações pequenas com 3 estações e outros com 20 estações sem problema algum.

Os sistemas mais antigos estão rodando com DBF, porem os mais novos já rodam com MySql.

A mudança de clipper dos para o fivewin clipper ou fivewin xHabour(este é o rocomendável) é significativa e vc não vai fazer num piscar de olhos, mas lhe garanto que vai valer cada minuto que vc gastar para fazer isso, fora que participando do nosso forum vc terá toda ajuda que precisar.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

Vale complementar que o inicio é dificil, muitos tentam ajudar, cada um explicando a sua maneira.

Eu lhe indico:

-> xDev como editor de texto e gerenciador de projeto (garanto que vai diminuir muito o trabalho pra vc gerar o seu primeiro programa)

-> xHarbour como compilador, é o xBase que vc conhece (clipper) sendo que compila em 32 e/ou 64 bits, acredito que a maioria usa o 32bits, afinal, é a realidade do parque de maquinas existentes.

-> FiveWin atualizado, que vai lhe proporcionar uso da API do windows, lhe permitindo criar janelas, caixa de textos, botões e os varios componentes nativos entre outros....

-> Como banco de dados gostaria de recomendar o MySql, mas neste eu só comecei (literalmente) ontem. Sendo assim indico o DBFCDX que praticamente zera os problemas de indices e corrupção de dados do DBF.

No mais, é só gritar que o pessoal ajuda!

Se precisar de um bate papo, me add aew no skype.

Abraços e sorte nesta jornada!!

anderson804vy4.png

Link to comment
Share on other sites

Assino embaixo dos comentários do Anderson!

Ressaltando apenas que depois de tudo, ir para o mundo relacional do banco de dados... seja ele MySQL ou PostgreSQL é inqüestionável fonte de recursos/segurança/disponibilidade e garantias!

--

Júlio César M. Ferreira

www.rsconsultores.com.br

Fone: (81) 4009.5444

Fax: (81) 4009.5400

E-mail: julio.mferreira@gmail.com

MSN: julio_mferreira@hotmail.com

Recife - PE

FWh 8.08/ xHarbour 1.1.0/ xDevStudio 0.72/ SQL LIB 1.9/ Pelles 5.00.1

Link to comment
Share on other sites

citação:

Assino embaixo dos comentários do Anderson!

Ressaltando apenas que depois de tudo, ir para o mundo relacional do banco de dados... seja ele MySQL ou PostgreSQL é inqüestionável fonte de recursos/segurança/disponibilidade e garantias!

--

Júlio César M. Ferreira

www.rsconsultores.com.br

Fone: (81) 4009.5444

Fax: (81) 4009.5400

E-mail: julio.mferreira@gmail.com

MSN: julio_mferreira@hotmail.com

Recife - PE

FWh 8.08/ xHarbour 1.1.0/ xDevStudio 0.72/ SQL LIB 1.9/ Pelles 5.00.1


id=quote>id=quote>

Pois é o q estou fazendo, programa estavel em 32 bits dbfcdx, agora é migrar para MySql !!

anderson804vy4.png

Link to comment
Share on other sites

obrigado pela atenção! mas trablho com sistemas especificos, e como tal, ou adquirem novo sistema feito em linguagens mais avançads mesmo, e não apenas algo que "ouço" falar ou tento a todo custo re-apender comos e fosse um DELPHILISTAZINHO qq que fica escovando bits em pascal até fazer o famoso "Hello Word" aparecer, pena que ai...já estão na nossa frente!

Vcs todos são mesmo impressionantes, eu aqui super irritado e vc s na maior calma, devem ser garotos ainda, tenho 47 anos, e sou do tempo do computador a vela! Programávamos em ADAP e ASM(mother language), usando retilineos (telex) para gerar qq porcaria aceitável, ai veio as ling de gerações executavéis independentes, PLB, COBOL, BLISSC, BOBOL, e putras tantas, até que saiu do buraco algo vindo do espaço(só pode) um tal de dBase e com ele logo depois outro doido chamado de clipper, ai sim, o aprendizado e o profisionalismo entraram em campo, e com ele muitos DINObytes como eu fizemos história! Rssistimos e passamos para PERL, ASP, C++, alguns menos afortunados usam BCB, e outros mais malucos ainda usam C##(le-se Sharp) tudo para contentar o mais ranzinza dos sistemas que já vi o tal do LINUX! Mas e a enorme base de dados e de funções muitas vezes criadas altas horas da noite? como ficam? e pasmem...funcionam até em XP, VISTA, CE´s(claro menos da positivo informatica), e com um desse tamnanhico assim de emulador(adoro esta palavra seganemista..rsrs) roda té me W7, clarion, e Beos!

è iso, muitas opiniões, muita coisa boa, uma meio lúdicas, mas válidas assim mesmo, afinal, quem ao menos sabe configurar corretamente um programa clipper na maquina sua e que sabe que vai funcioanr na do cliente, ese sim, esse terá meu respeito seja ele novo ou um srana da minha geração de escovadores de bits.

abraços, Paz e Prosperidade

citação:

Ola

Como disse o Anderson nada é milagroso e tão rápido.

Mas o fivewin junto com o xHarbour (substituto do clipper) é o melhor que conheço e disputa pau a pau com qualquer outra linguagem.

Uso o fivewin com o clipper a 10 anos e o fivewin com o xHarbour a masi de 3 anos e nesse tempo todo nada a reclamar.

Tenho sistemas rodando em instalações pequenas com 3 estações e outros com 20 estações sem problema algum.

Os sistemas mais antigos estão rodando com DBF, porem os mais novos já rodam com MySql.

A mudança de clipper dos para o fivewin clipper ou fivewin xHabour(este é o rocomendável) é significativa e vc não vai fazer num piscar de olhos, mas lhe garanto que vai valer cada minuto que vc gastar para fazer isso, fora que participando do nosso forum vc terá toda ajuda que precisar.

logo.gif


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

quando eu conheci o fivewin, em 1998,, eu estava quase pegando o delphi para ser a minha linguagem de programacao, na epoca comprei o delphi original 1.0 ou coisa parecida,, mas vi atravez de uma revista chamada info,,, que vi o nome da empresa virtual object, e junto com a presidente da epoca adquirimos o fivewin 1.95, fui tb na virtual e o Gilmer me deu umas primeiras aulas, para mim foi otimo, levei no minimo uns 2 anos para pegar firme no fivewin e hoje nao me arrependo, entao vc tem que ter calma.. e estudar um pouco com ajuda de todos nos, boa sorte..

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos...

Eu comecei a pouco tempo (+/- 4 meses), e já viz alguma coisa em fivewin... mas ainda não consegui converter meus programas em clipper para o fivewin (tempo, e saco), então estão desenvolvendo em FiveWin + xHarbour, e fazendo manutenção nos Clippers...

Em Cristo!!!!

Rone O. Coura

************************

xHarbour + BCC55 + FiveWin + xDevStudio

Link to comment
Share on other sites

Você programa a mais tempo que eu respiro.... isso é legal digamos que é no mínimo interessante... Sou iniciante ainda mas um dúvida ou outra acho que posso ajudar. icon_smile_wink.gif

Bem vindo ao fórum.

MSN: samirabreu@hotmail.com

Skype: SamirAbreu

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

citação:

Programador há mais de 23 anos, e desses todos com clipper, desde os tórridos idos do autumn, summer e por ai vai, hoje com 5.2b. Eu só queria acreditar mesmo que se pode fazer algo rápido, pra ontem nos meus inumeros sistemas a contento na clientela, sabendo que as decepções deles com DEMOS(nunca passam disso) de delphis da vida, nortbox, VO, phanter, Lazarus, eles acreditam neste ue voz fala, e muitos são clientes há mais de 15 anos, e o clipper firme! Porém, sinto necessidade como todo mundo, ma devagar, escolhendo ferramentas realmente poderosas e manejáveis. Nunca vi nada rodando, até pq, tudo é demo, etc...uma vedadeira b...ta isso, se teem medo de que alguem use seus conhecimentos então teu sistema é falho no quesito segurança, veho muita funçãozinha, mas nada concreto, algo que começe com 1, vai ao 2 e termine no 3(esse é só para quem conhece lógica).

abraços

comentem e me xinguem tb...tnto faz


id=quote>id=quote>

Estamos no mesmo barco, aliás, eu estava.... ouvi falar muito em pegar os fontes do clipper e transformar em visual( fivewin ) e acreditei..... só que não é assim.... vc terá que mudar( e muito ) seus fontes para transformar em ambiente visual.... porém vale a pena.... aqui neste forum vc irá encontrar respostas e ajudas a todos os seus problemas.....boa sorte em seu empreendimento.... e conte conosco...abraços

Nelson Nunes de Araujo

Santo André - SP

MSN : nelson.n.araujo@hotmail.com

EMAIL: nelson.n.araujo@gmail.com

Clipper 5.3E, Blinker 7.0, FW 2.4, Workshop

Link to comment
Share on other sites

Bem Vindo e... "muita calma nesta hora"

Se vc. pegar seus fontes Clipper, suas mudanças serão 90% nas saidas de Telas (interface com o usuário)...A não ser que vc. queira implementar funções e controles que não tinham...

Te garanto que dominar o basico em FiveWin foi mas fácil do que entender o que vc. realmente tá quarendo...

QQ coisa estamos aqui para ajuda-lo no que for preciso...

Abraços..

Luiz Arruda icon_smile_8ball.gif

FWH24-WS-xHB 9950-xDev

ico.corumba@gmail.com

Editado por - ico on 11/11/2008 15:36:10

Link to comment
Share on other sites

marcosgpv,

Você me parece um bom conhecedor de programação e deve ter bastante experiência. Se achegue mais e com calma conheça o FiveWin xHarbour e você irá ver que tudo que aprendeu poderá fazer com ele, e somará.

Já deu pra ter idéia de seus seus conhecimentos, agora pergunte suas dúvidas que nossos amigos de plantão não deixarão na mão.

Já vi dúvidas aqui que dá nó, e não ficaram sem respostas.

No mais, Paz. e seja bem vindo.

Hélio

Link to comment
Share on other sites

citação:

fosse um DELPHILISTAZINHO qq que fica escovando bits em pascal até fazer o famoso "Hello Word"


id=quote>id=quote>

Olá,

Não adianta ficar nervoso se não tentar icon_smile_big.gif, tenho 45 anos e trabalho com programação a 27 anos icon_smile_big.gif

Para escrever o famoso "Hello Word" que diz, faça assim icon_smile_wink.gif


//Meu primeiro PRG icon_smile_big.gif

#Include "FiveWin.Ch"

Func Main()

? "Hello Word"

Retu(Nil)

//Fim do Meu Primeiro Prg

id=code>id=code>

Basta compilar icon_smile_wink.gif

Agora, o que vc têm q ter em mente é simples icon_smile_big.gif, verifique se configurou os paths para compilação, veja se o blinker que está usando serve para compilar icon_smile_big.gif

Se tiver dúvidas, existem programas executáveis meus mesmo em Dicas+Dicas, logicamente nenhum deles foi feito no FiveWin Demo icon_smile_big.gif, pois como o nome já diz é DEMONSTRAÇÃO, e cheio de falhas, pois é uma versão muito antiga, mas ainda assim dá para vc usar numa boa, contanto que use poucos recursos, e não queira colocar coisas que não exista nela, que é o que eu acho q está acontecendo com vc icon_smile_big.gif

Me parece que está pegando um programa que está em dicas+dicas e tentando compilar com a versão demo, se for isso mesmo, não vai funcionar icon_smile_big.gif

Uma coisa que têm que ter em mente, na hora que está compilando para Windows, esqueça o conceito de Linha a Linha do DOS, isso não existe no Windows, assim também como não existe o Read no FW, pois no Windows, vc pode simplesmente clicar em alguma parte da dialog deixando gets em aberto (por exemplo), então o controle que vc precisa é muito maior em windows que em DOS icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

valeu um abraço!

citação:

Você programa a mais tempo que eu respiro.... isso é legal digamos que é no mínimo interessante... Sou iniciante ainda mas um dúvida ou outra acho que posso ajudar. icon_smile_wink.gif

Bem vindo ao fórum.

MSN: samirabreu@hotmail.com

Skype: SamirAbreu

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

citação:

uma pena que vc não entendeu nada do que eu disse, e eu não quero fazer um simples "hello word", isso é básico demais até para mim, eu disse que é só o q vemos em tudo que é forum e gente metida a besta que na verdade usa muito CTRL+C e CTRL+V, (le-se Control V e Control C...ok?)

até mais

citação:

fosse um DELPHILISTAZINHO qq que fica escovando bits em pascal até fazer o famoso "Hello Word"


id=quote>id=quote>

Olá,

Não adianta ficar nervoso se não tentar icon_smile_big.gif, tenho 45 anos e trabalho com programação a 27 anos icon_smile_big.gif

Para escrever o famoso "Hello Word" que diz, faça assim icon_smile_wink.gif


//Meu primeiro PRG icon_smile_big.gif

#Include "FiveWin.Ch"

Func Main()

? "Hello Word"

Retu(Nil)

//Fim do Meu Primeiro Prg

id=code>id=code>

Basta compilar icon_smile_wink.gif

Agora, o que vc têm q ter em mente é simples icon_smile_big.gif, verifique se configurou os paths para compilação, veja se o blinker que está usando serve para compilar icon_smile_big.gif

Se tiver dúvidas, existem programas executáveis meus mesmo em Dicas+Dicas, logicamente nenhum deles foi feito no FiveWin Demo icon_smile_big.gif, pois como o nome já diz é DEMONSTRAÇÃO, e cheio de falhas, pois é uma versão muito antiga, mas ainda assim dá para vc usar numa boa, contanto que use poucos recursos, e não queira colocar coisas que não exista nela, que é o que eu acho q está acontecendo com vc icon_smile_big.gif

Me parece que está pegando um programa que está em dicas+dicas e tentando compilar com a versão demo, se for isso mesmo, não vai funcionar icon_smile_big.gif

Uma coisa que têm que ter em mente, na hora que está compilando para Windows, esqueça o conceito de Linha a Linha do DOS, isso não existe no Windows, assim também como não existe o Read no FW, pois no Windows, vc pode simplesmente clicar em alguma parte da dialog deixando gets em aberto (por exemplo), então o controle que vc precisa é muito maior em windows que em DOS icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

citação:

Esquenta não icon_smile_big.gif

Vai ver ele não conseguiu usar o "CTRL" KKKKKK, ou então quem não entendeu foi ele mesmo por estar muito estressado icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

VAGNER, DIA 20/11 É FERIADO, TÚ VENS PARA O ENCONTRO COM O JEFF NA BRIGADEIRO LUIZ ANTONIO, TIO??

14:00 HORAS -> 2 HORAS DA TARDE... KKKKKKKKKKKKKKKKK

LOUKURA, LOUKURA!!

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...