Jump to content
Fivewin Brasil

rede wireless


viol

Recommended Posts

peço descupas meus amigos mas vou tocar neste assunto novamente. na rede wireless quando coloco 2 ou 3 terminais pendurado no mesmo sistema.. base de dados DBF e CDX, quando vc começa a usar muito abre clientes fecha abre vendas fecha ela CAI para tudo e começa a reconectar a rede. fica maluquinha olha que a base de dados não é tão grande assim uns 100mil registros todos os arquivos.

pergunto tem como resolver isto

como faço pra usar o executavel no terminal e os DBF no servidor?

sera que isto não resolve ?

Viol

fivewin.jpg

Link to comment
Share on other sites

peço descupas meus amigos mas vou tocar neste assunto novamente. na rede wireless quando coloco 2 ou 3 terminais pendurado no mesmo sistema.. base de dados DBF e CDX, quando vc começa a usar muito abre clientes fecha abre vendas fecha ela CAI para tudo e começa a reconectar a rede. fica maluquinha olha que a base de dados não é tão grande assim uns 100mil registros todos os arquivos.

pergunto tem como resolver isto

como faço pra usar o executavel no terminal e os DBF no servidor?

sera que isto não resolve ?

Viol

fivewin.jpg

Link to comment
Share on other sites

Fala Viol, boa noite.

Bom, a princípio é meio complicado dar uma solução de cara para o teu problema aí e creio que colocar o EXE em cada terminal não vai resolver. O que terias que ver a princípio é como está montado teu sistema, ver por exemplo onde ocorre a maior incidência de lentidão, ou a partir de que ponto o sistema começa a ficar lento. Eu tenho um sistema aqui na empresa rodando com 25 notebooks e somente o servidor é um PC e os notebooks usam a rede Wireless. Tens como mostrar a rotina onde o problema de lentidão mais se manifesta?

Abraço,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Editado por - kleyber on 17/10/2008 19:00:37

Link to comment
Share on other sites

Kleyber , não estou reclamando de lentidão até que roda aceitavel eu digo que a rede cai , para tudo como não tivesse rede ela se perde e começa a reconectar. quando tem muito trafico de dados, ai você pode falar pode ser o router, não porque tenho duas redes iguais em predios distantes. acontece o mesmo.

Viol

fivewin.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tenho duvidas, sobre o funcionamento da mesma, na sexta fui a um cliente com 4 maquina que alegado que o sistema esta travando... qdo cheguei a empresa a rede era wireless, consegui fazer funcionar mas constantemente ocorre problema de travamento mesmo... não sera pq a rede wire é mais lenta que a tradicional a cabo.

Ronaldo Minacapelli

(11) 6950 3069

Link to comment
Share on other sites

Bom, quanto ao problema da rede cair mesmo, aí é um caso a se analisar com mais profundidade a forma como a rede foi montada e tudo o mais. Digo a vocês que a nossa rede wireless nunca caiu por conta de um tráfego intenso. De fato com o cabo par trançado a rede anda a 100 Mbits/s, enquanto por wireless anda a 54 Mbits/s.

Abraço,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Quanto a rede wire de 54 ser mais lenta que a de par trançado de 100, e justificar isto para rede cair, tenho uma perguntinha que já te responde.

"QUANDO VOCE USAVA REDE DE PAR TRANÇADO DE 10MB, TAMBEM FAZIA ISTO."

Hoje existem as redes WIRE nDraft que trafegam em até 300mb.

VIOL, eu aconselharia voce mandar alguem com conhecimento, dar uma olhada na configuração, já que a hipótese de problema no equipamento está meio que descartada, visto que em dois locais diferentes esta acontecendo a mesma coisa.

Agora lembre-se voce esta com WIRE, e uma séries de fatores podem cauzar interferencia.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

tt2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Salve a todos,

Vi recentemente acontecer o problema em um cliente, mas tenho cliente que usa wireless e não tem este problema. A única desconfiança que tive foi quanto a interferência na rede por aparelhos Nextel, pois quando um era acionado a rede caia e o sistema travava. Resolvi colocando cabos na rede. A base deste cliente não tinha mais de 300 clientes cadastrados. é uma instalação nova e eles estavam começando a cadastrar. Não é o problema do tráfogo, pois lá só tem o servidor e duas estações, e efetuando dbappend() e dbcommit().

Abraços a todos.

Alexandre Zilves

Link to comment
Share on other sites

Outra situação a ser considerada é o sinal da antena, as que vem com as placas possuem 2dbi, aconselho a mudar para 5 ou 7 dbi, com certeza melhora a sua conexão e não irá mais se perder....

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

"Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência.

A perfeição, portanto, não é um ato isolado e sim um hábito".

id=red>

Link to comment
Share on other sites

Eu tinha esse problema quando usava um sistema de hel-desk

e o servidor era acessado via radio, pois era em outra localização fisica, não me lembro que tipo de comunicação era, mais não era wireless, pois ainda não existia (2001), o sistema caia direto, pois os arquivos dbf eram muito pesados para trafegar na rede.

Não pela quantidade de registros mas pelo fato de ser DBF.

A solução foi trabalhar com arquivos temporarios nas estações e só na hora de gravar acessar o servidor.

Diminuiu bastante o trafego de dados e as quedas do sistema, mas não cessou o problema.

Hoje em dia o xHarbour com um banco SQL resolveria esse problema por completo.

Evaldo Wagner

FiveWin2.4 Clipper5.2e xHarbour for Linux

Blinker7.0 @say

softwag@oi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Amigo , passei por este problema seu faz 1 mes cliente novo tudo novo , servidor DELL , micro DELL, e rede wifi , o técnico montou e estava tudo 100% ate começar a usar para valer o Roteador Wifi era da Dlink , comecou a cair direto , achei que era defeito no aparelho troquei por outro um pouco melhor prometia alcance e etc... bem resumindo coloquei 3 marcas diferentes e com preços em torno de 350,00 reais. Quando não aguentei mais o proprietario da empresa dizer que era porque era Dbf e muito ultrapassado, resolvi arriscar, falei compre um Roteador 3COM se continuar caindo devolvo seu dinheiro e pago o reteador, ele disse fechado, comprei um 3COM por 890,00 e até agora estou com o cliente e ainda assumi o suporte técnico dos equipamentos dele porque o técnico atual so fazia detonar o sistema e não resolvia o problema.

Fica ai a Dica WIFI de boa Marca pode ser a solução.

PS: na minha casa tenho um Dlink Extreme Di 624, que a cada 2 h de uso desconeta a rede. e reconecta. e não e defeito pois testei com 2 iguais e apresentaram o mesmo problema.

Um Abraço.

Marcio Tullio

marcio@inteligence.com.br

Clipper 5.2e, Fw 2.4 , Blinker 7.0. @say - Med

João Pessoa - Paraiba

inteligence.suporte@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Estou usando como solução pra problemas de lentidão em DBF em rede.

Terminal Service do win 2003/2008.

Ou xpunlimited(www.xpunlimited.com)

Tem a versão free para até 03 usuarios.

05 usuario 125 euros

10 usuarios 250 euros.

E muinto bom

O sistema fica super rapido e não tudo depende do servidor.

Tenho um novo cliente wireless, alias nem sabia que o mesmo estava em wirelles.

Mas como esta com Terminal Service(TS-xpunlimited), não importa o tipo de conexão.

Fica bom até pela internet.

Link to comment
Share on other sites

citação:

Amigo , passei por este problema seu faz 1 mes cliente novo tudo novo , servidor DELL , micro DELL, e rede wifi , o técnico montou e estava tudo 100% ate começar a usar para valer o Roteador Wifi era da Dlink , comecou a cair direto , achei que era defeito no aparelho troquei por outro um pouco melhor prometia alcance e etc... bem resumindo coloquei 3 marcas diferentes e com preços em torno de 350,00 reais. Quando não aguentei mais o proprietario da empresa dizer que era porque era Dbf e muito ultrapassado, resolvi arriscar, falei compre um Roteador 3COM se continuar caindo devolvo seu dinheiro e pago o reteador, ele disse fechado, comprei um 3COM por 890,00 e até agora estou com o cliente e ainda assumi o suporte técnico dos equipamentos dele porque o técnico atual so fazia detonar o sistema e não resolvia o problema.

Fica ai a Dica WIFI de boa Marca pode ser a solução.

PS: na minha casa tenho um Dlink Extreme Di 624, que a cada 2 h de uso desconeta a rede. e reconecta. e não e defeito pois testei com 2 iguais e apresentaram o mesmo problema.

Um Abraço.

Marcio Tullio

marcio@inteligence.com.br

Clipper 5.2e, Fw 2.4 , Blinker 7.0. @say - Med

João Pessoa - Paraiba

inteligence.suporte@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Se não me engano essa parte de cair de 2 em 2 horas é um recurso do DLINK para renovar IP e alterar a chave de acesso... já procurou no site da DLINK para saber sobre isso?

samirabreu@hotmail.com

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

citação:

Amigo , passei por este problema seu faz 1 mes cliente novo tudo novo , servidor DELL , micro DELL, e rede wifi , o técnico montou e estava tudo 100% ate começar a usar para valer o Roteador Wifi era da Dlink , comecou a cair direto , achei que era defeito no aparelho troquei por outro um pouco melhor prometia alcance e etc... bem resumindo coloquei 3 marcas diferentes e com preços em torno de 350,00 reais. Quando não aguentei mais o proprietario da empresa dizer que era porque era Dbf e muito ultrapassado, resolvi arriscar, falei compre um Roteador 3COM se continuar caindo devolvo seu dinheiro e pago o reteador, ele disse fechado, comprei um 3COM por 890,00 e até agora estou com o cliente e ainda assumi o suporte técnico dos equipamentos dele porque o técnico atual so fazia detonar o sistema e não resolvia o problema.

Fica ai a Dica WIFI de boa Marca pode ser a solução.

PS: na minha casa tenho um Dlink Extreme Di 624, que a cada 2 h de uso desconeta a rede. e reconecta. e não e defeito pois testei com 2 iguais e apresentaram o mesmo problema.

Um Abraço.

Marcio Tullio

marcio@inteligence.com.br

Clipper 5.2e, Fw 2.4 , Blinker 7.0. @say - Med

João Pessoa - Paraiba

inteligence.suporte@hotmail.com


id=quote>id=quote>

acredito que equipamento de melhor qualidade realmente possa resolver. falei com a DLINK ha uns 2 meses ficaram de me dar uma resposta mas ate agora nda. esse negocio de duas em duas horas o roter reset não acredito senão o técnico da DLINK me falava. acredito que o DLINK é ruim mesmo e o fabricante teria que resolver.

é bem simples de dar o problema é so você copyar dois arquivos ao mesmo tempo em pastas diferentes, grande 1G mais ou menos pela rede wire ai da o problema.

Viol

fivewin.jpg

Link to comment
Share on other sites

No router em "DHCP SETTINGS"

Ãtem " ADDRES LEASE TIME"

Mude o valor padrão que é de 120 min para um valor maior, este valor define quanto tempo um endereço dinâmico poderá ficar liberado.

Por isso ele desconecta a cada 2 horas (120 min)

Informações retiradas do manual do Router da PACIFIC, creio que seja o mesmo para as outras marcas

FWH 8.05 - xHarbour - xDev - VLib

Link to comment
Share on other sites

no meu router esta configurado no Adress lease time assim , 1 Week, 1 semana , isto seria para ele renovar a sessão do ip fornecido para estação então tem 1 semana e no entanto o meu cai tambem não somente de 2 em 2 horas , mas com intervalos diferentes, as vezes com trafego intenso as vezes com pouco trafego na rede como ja disseram e ruim mesmo , para fazer algum trabalho amador ou caseiro eles quebram o galho pela questão do preço, um dlink custa cerca de 200,00 enquanto 3com sai por 800,00, dai você ve a diferença da qualidade.

Marcio Tullio

marcio@inteligence.com.br

Clipper 5.2e, Fw 2.4 , Blinker 7.0. @say - Med

João Pessoa - Paraiba

inteligence.suporte@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...