Jump to content
Fivewin Brasil

SQLRDD ou SQLLIB


helio1361303486

Recommended Posts

Pessoal,

Qual o melhor para usar, em se tratando de facilidade, velocidade, e um certo desapego ao criador, limitações, preço.

Sei que aqui no forum usam muito o SQLLIB, mas queria saber qual a opnião de alguns de vocês sobre esses dois RDDs, Gostaria que deixassem de lado a afinidade pessoal, e colocassem seus reais pensamentos sobre as ferramentas.

Abraços.

Hélio

xHarbour/WS/PellesC

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Qual o melhor para usar, em se tratando de facilidade, velocidade, e um certo desapego ao criador, limitações, preço.

Sei que aqui no forum usam muito o SQLLIB, mas queria saber qual a opnião de alguns de vocês sobre esses dois RDDs, Gostaria que deixassem de lado a afinidade pessoal, e colocassem seus reais pensamentos sobre as ferramentas.

Abraços.

Hélio

xHarbour/WS/PellesC

Link to comment
Share on other sites

Nunca usei o sqllib, mais aqui onde trabalho usamos o SQLRDD.

Não fasso ideia do preco ;~~

Quanto a funcionalidade, funciona muito bem, para converter codigos do dbf comum para o o sql, só colocar no inicio do codigo 'RddSetDefault( "SQLRDD" )' e dar os use normal.

Ou no use colocar [ via "SQLRDD" ]

A parte de conexão com o banco, ja testei com oracle, firebird, mysql e até MDB :s. Todos funcionarao normal.

Executos comandos direto no banco, tem algumas rotinas que verificão funcoes e triggers no mysql, e cria elas em tempo de execução.

Ja testei com ela tb multiplas conexões (mysql/mysql, mysql/firebird, mysql/oracle) também sem problemas.

unica coisa que achei meio fraca na sqlrdd é que não tem muita documentação dela. A que vem na ferramenta é bem resumida, e não achei em nenhum outro lugar uma documentação BOA.

Outra parte contra, é quanto ao commit. Em alguns lugares, muitos clientes usam o sistema ao mesmo tempo, e é muito complicado evitar registros duplicados.

Por exemplo quando usa um replace, tem um certo delay até ser alterado efetivamente no banco de dados.

Nesses casos, eu fasso inclusão, alteração e verificação direto com comandos sql, ae não fico dependendo do commit do harbour.

Qualquer outra duvida só perguntar ai.

Coding 4Fun, 4Cash, 4Knowleage

Carlson A. Soares - SP - SP

email: soares_289@hotmail.com

FiveWin 7.05 - xHarbour 0.99.61 - SQLRDD

São Paulo - SP

Link to comment
Share on other sites

citação:

Nunca usei o sqllib, mais aqui onde trabalho usamos o SQLRDD.

Não fasso ideia do preco ;~~

Quanto a funcionalidade, funciona muito bem, para converter codigos do dbf comum para o o sql, só colocar no inicio do codigo 'RddSetDefault( "SQLRDD" )' e dar os use normal.

Ou no use colocar [ via "SQLRDD" ]

A parte de conexão com o banco, ja testei com oracle, firebird, mysql e até MDB :s. Todos funcionarao normal.

Executos comandos direto no banco, tem algumas rotinas que verificão funcoes e triggers no mysql, e cria elas em tempo de execução.

Ja testei com ela tb multiplas conexões (mysql/mysql, mysql/firebird, mysql/oracle) também sem problemas.

unica coisa que achei meio fraca na sqlrdd é que não tem muita documentação dela. A que vem na ferramenta é bem resumida, e não achei em nenhum outro lugar uma documentação BOA.

Outra parte contra, é quanto ao commit. Em alguns lugares, muitos clientes usam o sistema ao mesmo tempo, e é muito complicado evitar registros duplicados.

Por exemplo quando usa um replace, tem um certo delay até ser alterado efetivamente no banco de dados.

Nesses casos, eu fasso inclusão, alteração e verificação direto com comandos sql, ae não fico dependendo do commit do harbour.

Qualquer outra duvida só perguntar ai.

Coding 4Fun, 4Cash, 4Knowleage

Carlson A. Soares - SP - SP

email: soares_289@hotmail.com

FiveWin 7.05 - xHarbour 0.99.61 - SQLRDD

São Paulo - SP


id=quote>id=quote>

.... A um tempo atraz cheguei a começar desenvolver um sitema com a SQLRDD, funcionava tudo muito bem até o momento de mecher com um browse qualquer, usando comandos DBF´s , e na época consgui até uma solução mechendo aqui e ali, mas acabei deixando de lado por que tive que dar muitas voltas...

Essa semana comeceia mecher com a SQLliB free, pois minha intenção é usar comando SQL, vamos ver como se comporta, depois do primeiro prg ja da pra ter idéia.

essa é uma opnião pessoal!

____________________________

Eder Xavier

Msn:eder_xavier_2@hotmail.com

C:\Xharbour Free\fivewin 8.05\workshop\VSX gifsparaorkutnaruto32oy0.gif

Editado por - naruto uZumaki on 13/10/2008 21:52:19

Link to comment
Share on other sites

Helio

Essa sua pergunta é meio complicado pois vai ser difícil achar alguem que use os dois para fazer comparação.

O Soares falou sobre o SqlRDD e gosta, eu uso a SqlLib, e acredito que ambos funcionem bem. Tambem acho que os dois vão funcionar muito bem, se não forem usados comandos como use, replace, seek, e só comandos SQL.

É voce testar para ver.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

Complementando do Jose Carlos.

Certa vez coloquei uma podenração e o KAPI com sempre caiu de pau.

Qual seria o melhor editor; seria aquele que voce melhor de adapta.

Acho que em se tratando de RDD é igual.

Como disse o Jose Carlos, todas vão fazer o seu papel, mas o papel principal, pe do programador em usar comandos SQL, ai sim voce vai ter ótimos resultados.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

tt2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu estou usando a sqllib a quase dois anos, está tendo um bom resultado isso usando comandos xharbour.

Fivewin 2.7 + XHarbour Build 0.99.60 + WorkShop + vLib + SqlLib + MySQL 5.0.27 + xDev Studio

E-mail: Leandroptu@success.inf.br

Msn: leandroptu@ada.com.br

Paracatu/MG

Vamos Aderir:"Retorne avisando se a dica funcionou"

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...