Jump to content
Fivewin Brasil

DLL PellesC - Resolvido


Theotokos

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou com o seguinte problema, estava utilizado a dll em 16b agora estou passando para 32b e então abrir a dll Screen32.dll no PellesC e add projetos RC, gravei. só que quando chamo no programa a tela (dialog) esta dando este erro

=========

Path and name: D:\prg\otica\Grafico.EXE (32 bits)

Size: 1,621,504 bytes

Time from start: 0 hours 0 mins 4 secs

Error occurred at: 19/08/2008, 13:14:51

Error description: Error FiveWin/3 Cannot create Dialog Box:

Resource: DLG_CLI

Alias nao mudei nada no programa, apenas troquei o nome da dll. que era screens.dll para screen32.dll

O que preciso fazer ?

Desde já meu obrigado!!!!

Clipper 5.2e + Blinker 7.0 + Demo FiveWin - Tentando Aprender com os Irmãos

Editado por - theotokos on 20/08/2008 11:01:01

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal, estou com o seguinte problema, estava utilizado a dll em 16b agora estou passando para 32b e então abrir a dll Screen32.dll no PellesC e add projetos RC, gravei. só que quando chamo no programa a tela (dialog) esta dando este erro

=========

Path and name: D:\prg\otica\Grafico.EXE (32 bits)

Size: 1,621,504 bytes

Time from start: 0 hours 0 mins 4 secs

Error occurred at: 19/08/2008, 13:14:51

Error description: Error FiveWin/3 Cannot create Dialog Box:

Resource: DLG_CLI

Alias nao mudei nada no programa, apenas troquei o nome da dll. que era screens.dll para screen32.dll

O que preciso fazer ?

Desde já meu obrigado!!!!

Clipper 5.2e + Blinker 7.0 + Demo FiveWin - Tentando Aprender com os Irmãos

Editado por - theotokos on 20/08/2008 11:01:01

Link to comment
Share on other sites

Alias nao mudei nada no programa, apenas troquei o nome da dll. que era screens.dll para screen32.dll

c:\fwh\dll\screens.dll -> 16 bits

c:\fwh\dll\screen32.dll -> 32 bits

Experimente em c:\fwh\samples\AUTOLA32.DLL

Não esqueça que esta DLL, tem RECURSOS BORLAND, Retire-os ou use a BWCC32.DLL -> Incorpore ao projeto se for usar RECURSOS BORLAND

bem vindo e Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Olá KAPIABA,

peguei esta Autola32.dll, e adicionei os .RC e gravei novamente a dll, tudo isso com o PellesC.

MAS INFELISMENTE NAO ADIANTOU... APARECE O MESMO ERRO...

ALIAS SE PASSAR USAR OS .RES, COMO FAÇO ? TENHO O RES GERADO E COMO EU CHAMO NO PROGRAMA, OU SEJA, COMO FICA OS CAMANDOS -> "SET RESOURCES TO ..." "DEFINE DIALOG... RESOURCES"

OBGDO...

Clipper 5.2e + Blinker 7.0 + Demo FiveWin - Tentando Aprender com os Irmãos

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá KAPIABA,

peguei esta Autola32.dll, e adicionei os .RC e gravei novamente a dll, tudo isso com o PellesC.

MAS INFELISMENTE NAO ADIANTOU... APARECE O MESMO ERRO...

ALIAS SE PASSAR USAR OS .RES, COMO FAÇO ? TENHO O RES GERADO E COMO EU CHAMO NO PROGRAMA, OU SEJA, COMO FICA OS CAMANDOS -> "SET RESOURCES TO ..." "DEFINE DIALOG... RESOURCES"

OBGDO...

Clipper 5.2e + Blinker 7.0 + Demo FiveWin - Tentando Aprender com os Irmãos


id=quote>id=quote>

Desculpe, carissimo, cometi um engano, não vi seu rodapé...

Se voce esta usando fivewin DEMO, tudo é 16 bits.

Veja no arquivo.dll se tens recursos borland, basta chamar a BWCC.DLL -> 16 Bits

Se fosse 32 bits, seria a BWCC32.DLL

Veja em dicas mais dicas, na pagina principal, tem varios exemplos em 16 e 32 bits.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

ok!

ALIAS SE PASSAR USAR OS .RES, COMO FAÇO ? TENHO O RES GERADO E COMO EU CHAMO NO PROGRAMA, OU SEJA, COMO FICA OS CAMANDOS -> "SET RESOURCES TO ..." "DEFINE DIALOG... RESOURCES"

OBGDO...

Clipper 5.2e + Blinker 7.0 + Demo FiveWin - Tentando Aprender com os Irmãos


id=quote>id=quote>

COM .RES, NAO TEM CHAMADA... NÃO PRECISAR ´SETAR´ OS RECURSOS, Jà QUE ELES ESTARÃO INCORPORADOS AO .EXE.

VEJA EM DICAS COMO INCORPORAR, EM 16 OU 32 BITS.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Pessoal, estou com o seguinte problema, estava utilizado a dll em 16b agora estou passando para 32b e então abrir a dll Screen32.dll no PellesC e add projetos RC, gravei. só que quando chamo no programa a tela (dialog) esta dando este erro

=========

Path and name: D:\prg\otica\Grafico.EXE (32 bits)

Size: 1,621,504 bytes

Time from start: 0 hours 0 mins 4 secs

Error occurred at: 19/08/2008, 13:14:51

Error description: Error FiveWin/3 Cannot create Dialog Box:

Resource: DLG_CLI

Alias nao mudei nada no programa, apenas troquei o nome da dll. que era screens.dll para screen32.dll

O que preciso fazer ?

Desde já meu obrigado!!!!

Clipper 5.2e + Blinker 7.0 + Demo FiveWin - Tentando Aprender com os Irmãos


id=quote>id=quote>

Olá Colega,

Tenho alguns arquivos RES que que passar para uma DLL 32 bits, mas quando abro a DLL a opção ADD+ no PELLES fica desabilitada... como fazer???

Abraços!!

JHILBERT

FW2.7/BCC5.51/xHarbour0.9961/PellesC/xdev/vLib

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

ok!

ALIAS SE PASSAR USAR OS .RES, COMO FAÇO ? TENHO O RES GERADO E COMO EU CHAMO NO PROGRAMA, OU SEJA, COMO FICA OS CAMANDOS -> "SET RESOURCES TO ..." "DEFINE DIALOG... RESOURCES"

OBGDO...

Clipper 5.2e + Blinker 7.0 + Demo FiveWin - Tentando Aprender com os Irmãos


id=quote>id=quote>

COM .RES, NAO TEM CHAMADA... NÃO PRECISAR ´SETAR´ OS RECURSOS, Jà QUE ELES ESTARÃO INCORPORADOS AO .EXE.

VEJA EM DICAS COMO INCORPORAR, EM 16 OU 32 BITS.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Eu Coloquei o RES no programa EXE e tirei o como SET RESOURCE, mas continua o erro

===========

Path and name: D:\prg\otica\Grafico.EXE (32 bits)

Size: 2,480,128 bytes

Time from start: 0 hours 0 mins 54 secs

Error occurred at: 19/08/2008, 17:06:44

Error description: Error FiveWin/3 Cannot create Dialog Box:

Resource: DLG_VENDA

Clipper 5.2e + Blinker 7.0 + Demo FiveWin - Tentando Aprender com os Irmãos

Link to comment
Share on other sites

citação:

Resource: DLG_VENDA

Transforme este recursos em .rc e poste aqui para ver-mos.

Como voce fez a incorporacao do arquivo.res??

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

a incorporação foi feita pelo xDev

o Arquivo RES contem varios RC e dá o mesmo erro em todos, apenas o BMP que utilizo como fundo de tela funciona, as outras DIALOG (RC) dão erro

Application

===========

Path and name: D:\prg\xotica\Grafico.EXE (32 bits)

Size: 2,480,128 bytes

Time from start: 0 hours 0 mins 4 secs

Error occurred at: 19/08/2008, 18:15:09

Error description: Error FiveWin/3 Cannot create Dialog Box:

Resource: DLG_CON_LENTE

Stack Calls

===========

Called from: DIALOG.PRG => CREATEDLGERROR(0)

Called from: DIALOG.PRG => TDIALOG:ACTIVATE(0)

Called from: CADASTRO.PRG => CAD_LENTES(536)

Called from: GRAFICO.PRG => (b)BUILDMENU(158)

Called from: MENU.PRG => TMENU:COMMAND(0)

Called from: WINDOW.PRG => TWINDOW:COMMAND(0)

Called from: => TWINDOW:HANDLEEVENT(0)

Called from: WINDOW.PRG => _FWH(0)

Called from: => WINRUN(0)

Called from: WINDOW.PRG => TWINDOW:ACTIVATE(0)

Called from: GRAFICO.PRG => MAIN(72)

Clipper 5.2e + Blinker 7.0 + Demo FiveWin - Tentando Aprender com os Irmãos

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kapiaba,

Tô querendo testar as meus resources que estão em 5 arquivos res numa DLL32 bits... como transferir??? Pode ser com o WS??

No PellesC... não sei como adicionar...

Abraços!!

JHILBERT

FW2.7/BCC5.51/xHarbour0.9961/PellesC/xdev/vLib


id=quote>id=quote>

PEGUE QUALQUER ARQUIVO.RES NO \SAMPLES DO FIVE.

ABRA O WORKSHOPE.EXE, CARREGUE O ARQUIVO.RES, ELIMINE OS RECURSOS INDESEJADOS, CLICK EM ADD TO PROJECT E ADICIONE ARQUIVO POR ARQUIVO.DLL. É SÓ ISSO. DEPOIS É SÓ MANDAR O SEU MAKE INCORPORAR O ARQUIVO.RES, LEMBRANDO QUE CADA ARQUIVO.RES NÃO PODE TER TAMANHO SUPERIOR A 1.052.000 BYTES.

TENHA QUANTOS ARQUIVOS.RES SEJAM NECESSÃRIOS.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...