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Fivewin Brasil

SUPORTE TÉCNICO


CLALIVEIRA

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Pessoal, vejam o que recebi de um colega.

Esta é uma história verídica do suporte de uma empresa famosa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.

Segue o diálogo que gerou a demissão, entre o ex-funcionário e um cliente da empresa…

- Help desk assistência, posso ajudar?

- Sim, bem… estou tendo problemas com o Word

- Que tipo de problema?

- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.

- Sumiram?

- Elas desapareceram..

- Hum.. o que aparece na sua tela?

- Nada.

- Nada?

- Está preta. Não aceita nada que eu digite.

- Você ainda está no Word ou já saiu?

- Como posso saber?

- Você vê o prompt C: na tela?

- O que é esse prompiti?

- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?

- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.

- Seu monitor tem um indicador de força?

- O que é um monitor?

- É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?

- Não sei

- Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabo de força. - Você consegue fazer isso?

- Acho que sim.

- Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.

- Tá sim.

- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?

- Não.

- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.

- OK. Achei.

- Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador.

- Não alcanço!

- Hum. Você consegue ver se está?

- Não.

- Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele?

- Ah, não, tá muito escuro aqui!

- Escuro?

- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.

- Bom, ligue a luz então!

- Não posso.

- Por que não?

- Porque estamos sem luz.

- Estão… sem luz? Pausa longa…

- Ah! OK, descobrimos o problema agora. Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com oseu micro?

- Sim, estão no armário.

- Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja.

- Sério?? O problema é tão grave assim?

- Sim, temo que seja.

- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?

- Diga que você é burro demais pra ter um computador.

FiveWin 7.01 Clipper 5.3 Wokschop 4,5 xharbour- 0.99.71 (simplex) Borland C++ 5.5.1

Claudio de Oliveira

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Pessoal, vejam o que recebi de um colega.

Esta é uma história verídica do suporte de uma empresa famosa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.

Segue o diálogo que gerou a demissão, entre o ex-funcionário e um cliente da empresa…

- Help desk assistência, posso ajudar?

- Sim, bem… estou tendo problemas com o Word

- Que tipo de problema?

- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.

- Sumiram?

- Elas desapareceram..

- Hum.. o que aparece na sua tela?

- Nada.

- Nada?

- Está preta. Não aceita nada que eu digite.

- Você ainda está no Word ou já saiu?

- Como posso saber?

- Você vê o prompt C: na tela?

- O que é esse prompiti?

- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?

- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.

- Seu monitor tem um indicador de força?

- O que é um monitor?

- É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?

- Não sei

- Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabo de força. - Você consegue fazer isso?

- Acho que sim.

- Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.

- Tá sim.

- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?

- Não.

- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.

- OK. Achei.

- Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador.

- Não alcanço!

- Hum. Você consegue ver se está?

- Não.

- Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele?

- Ah, não, tá muito escuro aqui!

- Escuro?

- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.

- Bom, ligue a luz então!

- Não posso.

- Por que não?

- Porque estamos sem luz.

- Estão… sem luz? Pausa longa…

- Ah! OK, descobrimos o problema agora. Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com oseu micro?

- Sim, estão no armário.

- Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja.

- Sério?? O problema é tão grave assim?

- Sim, temo que seja.

- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?

- Diga que você é burro demais pra ter um computador.

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Claudio de Oliveira

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KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

TIVE O MESMO PROBLEMA, TENHO QUE DEVOLVER O COMPUTADOR???

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 04/07/2008 14:28:05

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  • 1 month later...

Mais histórias de suporte técnico

CASOS REAIS:

CLIENTE: ' Não consigo fazer conexão com a Internet. '

SUPORTE: ' Tem certeza que utilizou a senha certa ? '

CLIENTE: ' Sim, tenho certeza. Vi um colega fazendo. '

SUPORTE: ' Pode me dizer qual foi a senha ? '

CLIENTE: ' Cinco estrelinhas. '

xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx x

CLIENTE: ' Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:

'Não é possível encontrar a impressora ' . Já levantei a impressora e

coloquei-a em frente ao monitor, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la. '

xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx

SUPORTE: ' Serviço ao cliente da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil? '

CLIENTE: ' Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada. '

SUPORTE: ' Que modelo é ? '

CLIENTE: ' É uma Hewlett-Packard. '

SUPORTE: ' Isto eu já sei. É colorida ou preto e branco? '

CLIENTE: ' É bege. '

xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx

SUPORTE: ' Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa ? '

CLIENTE: ' Eeh... Olá. Não consigo imprimir. '

SUPORTE: ' Pode clicar no ' Iniciar ' e... ? '

CLIENTE: ' Calma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates! '

xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx

CLIENTE: De repente aparece uma mensagem na minha tela, que diz Clique ' Reiniciar ' ... O que eu devo fazer ? '

SUPORTE: O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.

Sem pestanejar, o cliente desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.

CLIENTE: E agora o que eu faço ?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx

CLIENTE: ' Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um

protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o

mouse, ele desaparece! '

xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx

SUPORTE: ' Em que posso ajudar ? '

CLIENTE: ' Estou escrevendo o meu primeiro e-mail. '

SUPORTE: ' OK, qual é o problema ? '

CLIENTE: ' Já fiz a letra ' a ' . Como é que se faz o círculozinho emvolta

dela ? '

xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx

CLIENTE: ' A Internet também abre aos domingos ? '

xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx

Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.

SUPORTE: ' o que tem do lado direito da tela ? '

CLIENTE: ' uma samambaia ! '

SUPORTE: ...silêncio...

Devair

FWxH 2.7,xHarbour 0.99.70, xDev V0.65 workshop

devair.lino@bol.com.br

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