CLALIVEIRA Posted July 4, 2008 Report Share Posted July 4, 2008 Pessoal, vejam o que recebi de um colega. Esta é uma história verÃdica do suporte de uma empresa famosa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa. Segue o diálogo que gerou a demissão, entre o ex-funcionário e um cliente da empresa… - Help desk assistência, posso ajudar? - Sim, bem… estou tendo problemas com o Word - Que tipo de problema? - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram. - Sumiram? - Elas desapareceram.. - Hum.. o que aparece na sua tela? - Nada. - Nada? - Está preta. Não aceita nada que eu digite. - Você ainda está no Word ou já saiu? - Como posso saber? - Você vê o prompt C: na tela? - O que é esse prompiti? - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela? - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite. - Seu monitor tem um indicador de força? - O que é um monitor? - É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado? - Não sei - Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabo de força. - Você consegue fazer isso? - Acho que sim. - Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada. - Tá sim. - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos? - Não. - Bom, eles estão aÃ. Preciso que você olhe e ache o outro cabo. - OK. Achei. - Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador. - Não alcanço! - Hum. Você consegue ver se está? - Não. - Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele? - Ah, não, tá muito escuro aqui! - Escuro? - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado. - Bom, ligue a luz então! - Não posso. - Por que não? - Porque estamos sem luz. - Estão… sem luz? Pausa longa… - Ah! OK, descobrimos o problema agora. Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com oseu micro? - Sim, estão no armário. - Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja. - Sério?? O problema é tão grave assim? - Sim, temo que seja. - Bom, então tá. E o que eu digo na loja? - Diga que você é burro demais pra ter um computador. FiveWin 7.01 Clipper 5.3 Wokschop 4,5 xharbour- 0.99.71 (simplex) Borland C++ 5.5.1 Claudio de Oliveira Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CLALIVEIRA Posted July 4, 2008 Author Report Share Posted July 4, 2008 Pessoal, vejam o que recebi de um colega. Esta é uma história verÃdica do suporte de uma empresa famosa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa. Segue o diálogo que gerou a demissão, entre o ex-funcionário e um cliente da empresa… - Help desk assistência, posso ajudar? - Sim, bem… estou tendo problemas com o Word - Que tipo de problema? - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram. - Sumiram? - Elas desapareceram.. - Hum.. o que aparece na sua tela? - Nada. - Nada? - Está preta. Não aceita nada que eu digite. - Você ainda está no Word ou já saiu? - Como posso saber? - Você vê o prompt C: na tela? - O que é esse prompiti? - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela? - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite. - Seu monitor tem um indicador de força? - O que é um monitor? - É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado? - Não sei - Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabo de força. - Você consegue fazer isso? - Acho que sim. - Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada. - Tá sim. - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos? - Não. - Bom, eles estão aÃ. Preciso que você olhe e ache o outro cabo. - OK. Achei. - Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador. - Não alcanço! - Hum. Você consegue ver se está? - Não. - Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele? - Ah, não, tá muito escuro aqui! - Escuro? - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado. - Bom, ligue a luz então! - Não posso. - Por que não? - Porque estamos sem luz. - Estão… sem luz? Pausa longa… - Ah! OK, descobrimos o problema agora. Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com oseu micro? - Sim, estão no armário. - Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja. - Sério?? O problema é tão grave assim? - Sim, temo que seja. - Bom, então tá. E o que eu digo na loja? - Diga que você é burro demais pra ter um computador. FiveWin 7.01 Clipper 5.3 Wokschop 4,5 xharbour- 0.99.71 (simplex) Borland C++ 5.5.1 Claudio de Oliveira Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kapiaba Posted July 4, 2008 Report Share Posted July 4, 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIVE O MESMO PROBLEMA, TENHO QUE DEVOLVER O COMPUTADOR??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK João Santos - São Paulo. kmt_karinha@pop.com.br kapiaba@brfree.com.br Fone: (11) 3106-2832 FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe Editado por - kapiaba on 04/07/2008 14:28:05 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Decker Posted July 11, 2008 Report Share Posted July 11, 2008 Urgente, Principe, urgente..... Mas isso ocorre, antes ou depois das Brahmas... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK decker Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alcmore Posted September 9, 2008 Report Share Posted September 9, 2008 Mais histórias de suporte técnico CASOS REAIS: CLIENTE: ' Não consigo fazer conexão com a Internet. ' SUPORTE: ' Tem certeza que utilizou a senha certa ? ' CLIENTE: ' Sim, tenho certeza. Vi um colega fazendo. ' SUPORTE: ' Pode me dizer qual foi a senha ? ' CLIENTE: ' Cinco estrelinhas. ' xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx x CLIENTE: ' Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: 'Não é possÃvel encontrar a impressora ' . Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la. ' xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx SUPORTE: ' Serviço ao cliente da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil? ' CLIENTE: ' Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada. ' SUPORTE: ' Que modelo é ? ' CLIENTE: ' É uma Hewlett-Packard. ' SUPORTE: ' Isto eu já sei. É colorida ou preto e branco? ' CLIENTE: ' É bege. ' xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx SUPORTE: ' Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa ? ' CLIENTE: ' Eeh... Olá. Não consigo imprimir. ' SUPORTE: ' Pode clicar no ' Iniciar ' e... ? ' CLIENTE: ' Calma aÃ! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates! ' xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx CLIENTE: De repente aparece uma mensagem na minha tela, que diz Clique ' Reiniciar ' ... O que eu devo fazer ? ' SUPORTE: O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente. Sem pestanejar, o cliente desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente. CLIENTE: E agora o que eu faço ? xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx CLIENTE: ' Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece! ' xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx SUPORTE: ' Em que posso ajudar ? ' CLIENTE: ' Estou escrevendo o meu primeiro e-mail. ' SUPORTE: ' OK, qual é o problema ? ' CLIENTE: ' Já fiz a letra ' a ' . Como é que se faz o cÃrculozinho emvolta dela ? ' xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx CLIENTE: ' A Internet também abre aos domingos ? ' xxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx Depois de um tempo falando com o atendente do suporte. SUPORTE: ' o que tem do lado direito da tela ? ' CLIENTE: ' uma samambaia ! ' SUPORTE: ...silêncio... Devair FWxH 2.7,xHarbour 0.99.70, xDev V0.65 workshop devair.lino@bol.com.br Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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