Jump to content
Fivewin Brasil

Perca de memória


qiinfo

Recommended Posts

  • 1 month later...

OLá colegas,

Navegando aqui no forum vi este topico... então não sou só eu que estou com esse problema... sei que este topico é antigo mas reporta exatamente o que estou passando e não se consegue resolver.... SERà QUE COMPRANDO A ATUALIZAÇÃO DO FWH 8.0X COM xHARBOUR 1.0.X VAI RESOLVER????

Abraços!!

JHILBERT

FW7.04/BCC5.51/xHarbour0.9971/PELLESC/XDEV/VLIB

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal.

Confesso que leio muito e participo pouco, mas neste caso acho que posso dar uma contribuiçao.

Uso fw 2.4 e xh 0.9900 (antigos né).

Minhas aplicaçoes sáo pequenissimas (10 prgs no maximo).

Entretanto sáo aplicaçoes que rodam 24 horas por dia (lendo balanças e fazendo controle de hardware. No caso do problema em questão (perda de memoria / recursos) , cheguei a seguinte conclusáo. O problema esta nos resources. Tenho aplicações que rodam mais de semanas sem parar, excutando timers e gravando em tabelas sql. E náo travam nem consomem memoria. Agora, se o cliente começa a abrir dialogos / telas, ai começa o martirio. Por isso a minha conclusáo.

Racionalizar variáveis ajuda sim, principalemente aquelas ligadas aos resources.

Espero ter colaborado.

Link to comment
Share on other sites

Pode até parecer estranho, mas aconteceu comigo.

A mesma versao do sistema, funcionando em 5 caixas, um ia até travar tudo, enquando os outros funcionava normalmente.

Comecei a mapear para ver onde ia chegar.

Pude ver que na fatidica maquina o consumo de recursos ia até chegar a 100% e travar, e nas outras nao, a no momento que isto ocorria, a rede virava uma carroça.

Como tinha um pouco de argumento, por se tratar do mesmo sistema, em maquinas iguais, e por tambem poder contar com a amizade do cliente, solicitei a troca do equipamento.

Situação resolvida.

Estranho, sei que é, mas como não sou dono da verdade, nem pago pra ver... apenas foi contornado uma situação.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

tt2.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

Pode até parecer estranho, mas aconteceu comigo.

A mesma versao do sistema, funcionando em 5 caixas, um ia até travar tudo, enquando os outros funcionava normalmente.

Comecei a mapear para ver onde ia chegar.

Pude ver que na fatidica maquina o consumo de recursos ia até chegar a 100% e travar, e nas outras nao, a no momento que isto ocorria, a rede virava uma carroça.

Como tinha um pouco de argumento, por se tratar do mesmo sistema, em maquinas iguais, e por tambem poder contar com a amizade do cliente, solicitei a troca do equipamento.

Situação resolvida.

Estranho, sei que é, mas como não sou dono da verdade, nem pago pra ver... apenas foi contornado uma situação.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

tt2.jpg


id=quote>id=quote>

ENTÃO... SOMENTE PROVASTES, QUE O PROBLEMA, NÃO ERA DE COMPILADOR OU FIVEWIN... PURA E SIMPLESMENTE, PROBLEMAS COM O PENTE OU OUTRO DISPOSITIVO DO COMPUTADOR. PUTZ, ESTOU COM UMA PUTA DOR DE CABEÇA... KKKKKKKKKKKK.

Õ MEU PAI...

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...