Jump to content
Fivewin Brasil

Popularidade do FiveWin/HB


sig_gilberto

Recommended Posts

Amigos deste Forum, Bom Dia! (Desculpem-me se postei no lugar errado!!)

Fui questionado pela minha gerência sobre o crescimento do Fivewin/HB.

Pergunto aos organizadores qual foi o crescimento de acessos, cadastros e outros desde o lançamento deste forum ?

Hoje qual é o número (+-) de programadores em FWH/HB ?

Caso queiram me passar mais alguns números e estatisticas interessantes, eu agradeço...

1.png

Editado por - sig_gilberto on 26/02/2008 08:09:32

Link to comment
Share on other sites

Amigos deste Forum, Bom Dia! (Desculpem-me se postei no lugar errado!!)

Fui questionado pela minha gerência sobre o crescimento do Fivewin/HB.

Pergunto aos organizadores qual foi o crescimento de acessos, cadastros e outros desde o lançamento deste forum ?

Hoje qual é o número (+-) de programadores em FWH/HB ?

Caso queiram me passar mais alguns números e estatisticas interessantes, eu agradeço...

1.png

Editado por - sig_gilberto on 26/02/2008 08:09:32

Link to comment
Share on other sites

Como um pequeno usuario, nada de organizador ou blablabla, posso dizer que

Quanto ao numero exato não sei lhe informar mas posso te garantir que passa dos 2000 no Brasil.

Quanto a Popularidade vem crescendo muito, porém não chega a ser igual a outras liguagem por ai quem tem nome, Recursos, tecnologia, Frufru, etc...

Mas quando chega na performance é nota 0, ja o Fw\Xh ta dando banho de performance.

O FW vem evoluindo muio tb, pra quem acompanha a bastante tempo pode dizer isto melhor do que eu, porém desde que comecei a alguns anos atras ja vi uma melhora muito grande

e visivel.

Quanto a Estatisticas, numeros exatos isso acho dificil alguem lhe informar a unica coisa que posso lhe dizer é que aqui temos mais 1100 cadastrados. Fora os Perdidos por aqui que nao gostam muito de forum, e os que só frequentam outros foruns.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

celo.michels@hotmail.com

xHarbour 1.1 + Fwh 8.01 + WorkShop + Bcc 5.82 + WvwTools + SQLRDD + xMate.

Link to comment
Share on other sites

Em 2002, cuando iniciei aqui, este forum tinha +- 5/10 Páginas... Isto, você pode verificar com os seus olhos.

Participo desde o SEGUNDO ENCONTRO DE FIVEWINNERS...

No ultimo, mesmo com Abalos economicos, desatres de avioes, catastrofes e outros problemas, os Fivewinners deram um Show(), compareceram a GUARULHOS - SP - +- 80 Pessoas, tendencia a aumentar ainda mais...

Lembro que em 2002 o Forum que o Linares tinha, era uma porcaria voltada para OUTLOOK EXPRESS, uma carroça, que alguns bananas, usavam e diziam que lá o nivel do caras era altissimo, muito superior a nós, Linares não teve saida, criou o forum dele. Sinal do crescimento, se entrares lá, verás que tem um topico que o Linares fala do crescimento do Fivewin no mundo.

Nunca entrei no forum internacional, sempre neste, e o crescimento era visivel.

Hoje, posso afirmar com cerveja, que não me arrependo nenhum pouco, de não ter frequentado o forum internacional do Outlook, posso bater qualquer um do novo forum do Linares, com um Pé atrás... Fiz isso recentemente, com nada mais nada menos, do que o poderoso MANUEL MERCADO... No xinelo.

Quem puxa aos seus, não degenera. FIVEWIN BRASIL! GRANDE!

Tanto assim o é, que estais aqui, até hoje.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kapiaba, foi o mesmo Manuel Mercado que a alguns anos atras arrecadou dinheiro de um grande número de pessoas para construir o Visual Fivewin e simplesmente sumiu do mapa?

Pergunte pra ele como esta o andamento do Visual FW? rs

abraço


id=quote>id=quote>

Não tenho como afirmar isto, pois não tenho esta certeza.

Como disse, nunca frecuentei o forum via OUTLOOK EXPRESS, sempre frecuentei o forum do DANIEL ANDRANDE -> Manja pra kct(DBWIDE). E depois que o GILMER criou este aqui, SOLTEI A FRANGA por AKÃ! hahahahaha.

Basta contar, cuantas páginas tem este forum...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Kapiaba, foi o mesmo Manuel Mercado que a alguns anos atras arrecadou dinheiro de um grande número de pessoas para construir o Visual Fivewin e simplesmente sumiu do mapa?

Pergunte pra ele como esta o andamento do Visual FW? rs

abraço


id=quote>id=quote>

Não tenho como afirmar isto, pois não tenho esta certeza.

Como disse, nunca frecuentei o forum via OUTLOOK EXPRESS, sempre frecuentei o forum do DANIEL ANDRANDE -> Manja pra kct(DBWIDE). E depois que o GILMER criou este aqui, SOLTEI A FRANGA por AKÃ! hahahahaha.

Basta contar, cuantas páginas tem este forum...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Grande Kapi,

Eu usei mujito o fórum na época do Outlook Express e te digo que não era nenhuma carroça e que mesmo quando o Antonio Linares mudou o fórum, a grande maioria foi contra a mudança, mas como não tinha jeito, ficou da forma como está.

Eduardo, quanto ao Manuel Mercado, é ele mesmo sim, em carne e osso (hehehehe). Só que agora está fazendo as melhorias no TSbrowse e TSButton pra (x)Harbour + FWH e que já está em testes. Quanto ao Visual FW, pelo que ele tem falado, não foi adiante por motivos de saúde, os quais deixaram ele de fora esse tempo todo.

Abraço,

Kleyber Derick

xHarbour 99.71 + FWH 7.11 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Também usei muito a news, lá também era frequentada por gente muito boa, como Vagner, Edvaldo (onde anda ele), Kleyber, etc etc etc...

Na época fui contra a mudança também, ainda hoje acho news via outlook mais pratico.

Quando o Gilmer criou este forum eu já me inscrevi, se nao me engano foi em abril/2002 e meu registro foi nessa época.

Quanto ao Manuel Mercado ainda bem que ele se recuperou, já deu boas contribuicoes para o fivewin e quanto mais gente na ativa melhor.

abraço,

Link to comment
Share on other sites

La vai pauleira...

Também usei muito a news, lá também era frequentada por gente muito boa, como Vagner, Edvaldo (onde anda ele), Kleyber, etc etc etc...

Eduardo, voce, tenho certeza manja muito de FiveWin!

Edvaldo, se for o da BAHIA, manja para karamba.

Kleyber Derick??? Fala sério... Manja de Fivewin??

Vagner Wirts?? Quem é?? Manja de FiveWin?? Este não é autor da LIB COR DE ROSA??? Uma tal de VLIB.LIB?? É este?

Ói, alguém que faz uma LIB COR DE ROSA, não pode manjar de FIVEWIN!

UHH, FIVEWIN!!! EU COMO É COM CAPIM!!! hehehehehehehe.

PS: Brincaderinha. Somente, para voce descontrair e se sentir em casa. ESTA É A SUA CASA!

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Caro SIg_Gilberto,

Só para ratificar o que meus amigos e companheiros de forum disseram, Você pode notar que aki vc tem muitas software houses e não funcionarios de cpd de empresas o que já é uma prova da evolução do FW, já que uma software house tem sempre que está a frente da concorrência. Utilizo o FW desde a versão 1.92 + Clipper 5 + Belinker, hj utilizo a versão 7.04 + xHarbous + SqlLib + VLib e já estou querendo atualizar, pois a cada versão a atualização é grande, e a popularidade cresce na mesma proporção ou maior.

Abraço

Alexandre Zilves

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Bom realmente, eu gostava muito da News icon_smile_big.gif, uma das coisas boas é que eu ficava com ela na minha mqna icon_smile_big.gif, ou seja todas as mensagens estavam lá a hora que eu quisesse, e sim tinha muita gente boa lá icon_smile_wink.gif, muitos acabaram sumindo, o Ednaldo Rolin é um deles que frequentava e sumiu até daqui icon_smile_big.gif, fiz muitas amizades lá, e o pessoal realmente era muito bom nível elevadissimo icon_smile_big.gif, hoje em dia acho esse nosso um dos melhores do mundo em relação a nível de programação, já lí em outros fóruns que aqui o pessoal não dá mole, principalmente um tal de Kapiaba icon_smile_big.gif, mas eles não percebem que as vezes uma brincadeira tira todo o stress da programação icon_smile_wink.gif, eu começei com o FW em 1999 para 2000 com a versão 2.0, me lembro que não conhecia news nem fórum e penei pra caramba para aprender, vinha um livrinho que não explicava qse nada icon_smile_big.gif, lembro também de ter feito uma ligação para a Virtual a respeito de um problema e conversei diretamente com o Gilmer, que me solucionou de imediato icon_smile_big.gif, só depois de um ano que fui saber do news e aprendi muito lá, digamos que foi minha 2ª escola a 1ª foi eu mesmo icon_smile_big.gif.

De lá pra cá as coisas melhoraram muito icon_smile_big.gif e está evoluindo muito rápido icon_smile_big.gif, o que é muiiiiiito bom icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Vagner Wirts Escreveu:

eu começei com o FW em 1999 para 2000 com a versão 2.0, me lembro que não conhecia news nem fórum e penei pra caramba para aprender, vinha um livrinho que não explicava qse nada , lembro também de ter feito uma ligação para a Virtual a respeito de um problema e conversei diretamente com o Gilmer, que me solucionou de imediato

PQP, o cara comecou, em 1999 e até hoje, não aprendeu nada.

Ainda é usuário de @Say... Fala sério!!

Falando sério, grande abraço para ti, toda sorte do mundo, e que as coisas se realizem. Espero que os novos projetos deem certo. Precisando, sabes que tens um amigo e fã em São Paulo, se não tens meu telefone(sic) Anote: (11) 3106-2832.

A estrada é longa e a caminhada árdua, vou com você.

Quando precisar de alguma coisa do Ednaldo Rolim, é só falar.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 28/02/2008 09:47:36

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Amigos,

Tambem sou do tempo das news, conheci o five em meados de 99, quando foi implantado internet na empresa em que trabalhava, comprei a versão 2.0 ainda para o clipper, e nem conhecia o ws, peguei muitos exemplos e consegui aprender, a luta foi grande, estavamos praticamente sozinhos naquela época, a pagina da virtual object ajudou muito, por que tinha uns links muito interessantes. Lembro que o Gilmer comentou e até me mandou um pré view do que viria a ser a nova pagina da virtual object. É isso meus amigos, o fivewin evoluiu e muito, os programadores tambem, e não ficamos devendo nada aos "internacionais".

Grande abraço em todos,

Luiz Augusto

São José dos Pinhais - PR

Harbour47 + Five2.8 + Verce

Vamos Aderir:"Retorne avisando se a dica funcionou"

Link to comment
Share on other sites

citação:

Opa, Tô nessa tambem

Quanta gente da velha guarda.

Tanbem comecei no news (excelente, deixou saudades) em meados de 98 e com o five 2.0

Putz, quanta semelhança...

logo.gif


id=quote>id=quote>

PRONTO!!! Tà COMPLETA A LISTA DE ´BANANAS DE PIJAMAS´, OUTRO DO NEWS, QUE NÃO APRENDEU NADA... ATÉ AGORA!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...