Jump to content
Fivewin Brasil

Barra de progresso.


jnildo

Recommended Posts

Caro Elias,

Pensando bem e melhor coloca-la aqui. Pode ser util para outros usuarios que se interessarem.

Um abraço

JNildo

/* =============================================================================

Clase TMSGCOUNT

---------------

Clase para crear una barra de progreso en la barra de estado.

Creada por : Sigev,S.L.

Creación : 08/11/00 18:45

Revisión : 11/11/00 11:00 Angel

=============================================================================

*/

#include "FiveWin.ch"

#include "Colors.ch"

#define ANCHO_BARRA 20

#define ANCHO_TAJE 7

#define PICT_TAJE "999.99%"

#define POS_ITEM .F. // .f. Izquieda .t. Derecha

//----------------------------------------------------------------------------//

CLASS TMsgCount

DATA nTotal, nActual, oMsgBar, oMsgItem, oFont, cMsg

METHOD New( oMsgBar, cMsg, nTotal, nClrText, nClrBack, oFont ) CONSTRUCTOR

METHOD Set( nActual )

METHOD End()

ENDCLASS

//----------------------------------------------------------------------------//

METHOD New( oMsgBar, cMsg, nTotal, nClrText, nClrBack, oFont ) CLASS TMsgCount

Local nAncho

DEFAULT nTotal :=1

DEFAULT cMsg :=""

DEFAULT oFont :=oMsgBar:oFont

DEFAULT nClrText :=CLR_BLACK

DEFAULT nClrBack :=CLR_HGRAY

nAncho :=oFont:nWidth * ((Len (cMsg)+10)+ANCHO_BARRA+ANCHO_TAJE) * 1.37

::cMsg := cMsg

::nTotal := nTotal

::nActual := 1

::oFont := oFont

::oMsgBar := oMsgBar

::oMsgItem:= TMsgItem():New( oMsgBar, cMsg, nAncho, oFont, nClrText, nClrBack, POS_ITEM,,,,)

Return (Self)

//----------------------------------------------------------------------------//

METHOD Set ( nActual ) CLASS TMsgCount

Local nRepli

::nActual := nActual

nRepli:=(::nActual*ANCHO_BARRA)/::nTotal

nTaje :=(::nActual*100)/::nTotal

::oMsgItem:SetText (::cMsg+Replicate ("|",nRepli)+" "+Transform (nTaje,PICT_TAJE))

Return (nil)

//----------------------------------------------------------------------------//

METHOD End() CLASS TMsgCount

::oMsgBar:DelItem(::oMsgItem)

::oMsgBar:Refresh()

Return (nil)

//----------------------------------------------------------------------------//

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ola JNildo, eu falei desta função e fui fazer um teste não funciona com o windows XP e NT, e no WIN98 funciona normal mas e achei muito feio o seu efeito, por mim não vale a pena perder tempo com ela.

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**19) 3825-0812

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

Calma Gente :þ), eu vou colocar na VBar (heheheh), acho que até amanhã estará disponivel.

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Ola Jnildo, vamos aguardar a VBAR do VAGNER pelo que me falou vai dar um efeito mais bonito...e (Vagne) não estou criticando e nem brigando com ninguem apenas comentei sobre a minha e sua opinião sobre i«o MsgCount, eu tão bonzinho que nem comentei aqui da sua ideia (hehehehehehehe).

Ola JNildo, mas de qualquer maneira eu casa eu tenho um prg de demo eu posto para o teu email em 01/10

Abraços a todos....

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**19) 3825-0812

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Caro Elias,

Pelo que vi na parte da classe que desenha a barra, me pareceu mesmo não ser a ideal. Mas mesmo assim, gostaria de ver o seu exemplo. Se você puder me enviar, ficarei grato.

Alo, Wagner.

Vou ficar no aguardo da sua classe. Pelo que sei de você, sera coisa boa.

Um abraço a todos.

Jose Nildo D. Silva

lonsoftnil@ig.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Alo, Wagner.

Vou ficar no aguardo da sua classe. Pelo que sei de você, sera coisa boa.

Um abraço a todos.

Jose Nildo D. Silva

lonsoftnil@ig.com.br


id=quote>id=quote>

Obrigado pelo elogio :þ), bom se estava no aguardo, não está mais, já está em dicas :þ), espero que gostem eu gostei muito, para ver como funciona, entre no TestBar e no final do prg encontrarão e verão que é muito simples de usar :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Caro Wagner,

Parabens pela classe. Ficou muito boa. So teve um probleminha. Quando compilei pela primeira vez, o blinker não encontrou a função VMsgPaint3L, que é chamada na classe MSGBAR. Comentei a linha que chama essa função e o exe foi gerado com sucesso. Apenas a definição da barra não ficou muito boa. Tem algo a ver com essa função ou é problema com meu video?

Um abraço.

JNildo

Link to comment
Share on other sites

citação:

Caro Wagner,

Parabens pela classe. Ficou muito boa. So teve um probleminha. Quando compilei pela primeira vez, o blinker não encontrou a função VMsgPaint3L, que é chamada na classe MSGBAR. Comentei a linha que chama essa função e o exe foi gerado com sucesso. Apenas a definição da barra não ficou muito boa. Tem algo a ver com essa função ou é problema com meu video?

Um abraço.

JNildo


id=quote>id=quote>

Olá JNildo,

Estão me comentando esse erro, mas o pior é que me funciona normalmente, ou seja eu compilo e não dá o erro, essa eu não entendi :þ(, mas mude onde está pedindo o VMsgPaint3L para MsgPaint3L e tente compilar, estarei verificando e lhe informo :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Vagner

Onde posso conseguir a TSBUTTON.LIB e a LIBRARY.LIB para testar seu exemplo da VBARMETER ?

Abraços

Marcos - S.B.Campo - SP

marcos_rps@uol.com.br

marcos@siderinox.com.br


id=quote>id=quote>

Olá Marcos, bom a Library.lib é minha, pode eliminar que não têm problema, pois só existem alterações nos gets, eu sempre esqueço de tirar :þ(, quanto a TSButton.lib, pode baixar do www.dbwide.com.ar :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

citação:

Caro Wagner,

Agora compilou sem erros. Apenas teve o mesmo efeito quando eliminei a chamada a função VMsgPaint3L().

Um abraço e mais uma vez obrigado.

JNildo

lonsoftnil@ig.com.br


id=quote>id=quote>

Daria para me mandar um Screen de como ficou ?

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

citação:

Caro Wagner,

A screen seguiu no seu e-mail. No meu notebook não ficou bom, mas no micro ficou perfeito. Uma questão de resolução.

Um abraço

JNildo


id=quote>id=quote>

Ok, recebi o e-mail, é até estranhei, pois está com boa resolução :þ), outra coisa vc pode mudar as cores para qual vc quiser :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ola Vagner, parabens testei a sua VBar e fiquei supreso, esta muito bonita e facil de trabalhar com ela. 10% dos credito são meus pois eu que mandei a msgcount() para voce conhecer, mas não vale me chamar de icon_smile_clown.gif

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**19) 3825-0812

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

Vou chamar de palhaço não (hehehe), mas vc têm que convir que a msgcount() é muito feia (hehehe) :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Caro Wagner,

Testei vários tipos de cores, mas uma não consegui mudar: o fundo da barra de progresso. Ela sempre aparece com cor amarelada. Outra coisa: coloquei o bitmap "confirgurar.bmp" em uma dll e troquei a instrução

Define SButton oBut1 File "Configurar.bmp" Of oBar Message "Altera as Configurações do Sistema" NoBorder ToolTip "Altera as Configurações do Sistema" Color nRgb(0,0,0),{CLR_GRAY,CLR_WHITE,1} W97

por

Define SButton oBut1 RESOURCE "Configurar" Of oBar Message "Altera as Configurações do Sistema" NoBorder ToolTip "Altera as Configurações do Sistema" Color nRgb(0,0,0),{CLR_GRAY,CLR_WHITE,1} W97

Carreguei a dll normalmete, mas não funciou.

O que poderia estar errado?

Um abraço.

JNildo

lonsoftnil@ig.com.br

Editado por - jnildo on 05/10/2003 14:25:36

Link to comment
Share on other sites

citação:

Caro Wagner,

Testei vários tipos de cores, mas uma não consegui mudar: o fundo da barra de progresso. Ela sempre aparece com cor amarelada. Outra coisa: coloquei o bitmap "confirgurar.bmp" em uma dll e troquei a instrução

Define SButton oBut1 File "Configurar.bmp" Of oBar Message "Altera as Configurações do Sistema" NoBorder ToolTip "Altera as Configurações do Sistema" Color nRgb(0,0,0),{CLR_GRAY,CLR_WHITE,1} W97

por

Define SButton oBut1 RESOURCE "Configurar" Of oBar Message "Altera as Configurações do Sistema" NoBorder ToolTip "Altera as Configurações do Sistema" Color nRgb(0,0,0),{CLR_GRAY,CLR_WHITE,1} W97

Carreguei a dll normalmete, mas não funciou.

O que poderia estar errado?

Um abraço.

JNildo

lonsoftnil@ig.com.br

Editado por - jnildo on 05/10/2003 14:25:36


id=quote>id=quote>

Olá JNildo,

Bom em relação o fundo da barra, vc pode usar assim :

oWnd:oMsgBar:oMeter:nClrPane := {nRgb(248,211, 86),nRgb(132,112, 32)}

onde têm que ter duas cores dentro do array, a 1ª é a cor de inicio e a segunda a cor de termino, ou pode também usar assim :

oWnd:oMsgBar:oMeter:nClrPane := {CLR_HBLUE,CLR_BLUE}

Quanto a segunda não sei o que pode estar errado, pois eu uso tudo através de dll os bmp e funciona normalmente, ex.:

Define SButton oBut3 Name "Calendar" Of oBar Message "Altera a Data do Sistema" NoBorder Group ToolTip "Altera a Data do Sistema" Color nRgb(0,0,0),{CLR_GRAY,CLR_WHITE,1} W97 Action(MudaData())

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...