Jump to content
Fivewin Brasil

campo memo+transferencia de arquivo SQLRDD


Adelson (ADS e TI)

Recommended Posts

Amigos, é a primeira vez que terei que fazer isso e estou leigo ainda, hehehehe.....Como usar e/ou criar campo MEMO no SQL? para criar é da mesma maneira que no clipper?, ou seja ... meutxt M 10 0 ...ou muda alguma coisa? e como faço para transferir para o banco de dados os DBFs já exeitentes para não perder os dados??? Obrigado.

ADELSON (msn=programadorxhb@hotmail.com)

Pelles 4.50.90, FWH 7.07, xHarbour Comercial 0.99.71, RDDSQL, MySQL, TWBrowse(), C5Menu()

Link to comment
Share on other sites

Amigos, é a primeira vez que terei que fazer isso e estou leigo ainda, hehehehe.....Como usar e/ou criar campo MEMO no SQL? para criar é da mesma maneira que no clipper?, ou seja ... meutxt M 10 0 ...ou muda alguma coisa? e como faço para transferir para o banco de dados os DBFs já exeitentes para não perder os dados??? Obrigado.

ADELSON (msn=programadorxhb@hotmail.com)

Pelles 4.50.90, FWH 7.07, xHarbour Comercial 0.99.71, RDDSQL, MySQL, TWBrowse(), C5Menu()

Link to comment
Share on other sites

Pode me chamar de Loko, mas sempre que presciso de algo assim uso Caracter {"TEXTO1","C",200,0} Sempre que tentei usar Memo...sempre tive problema(acho que não sei usar mesmo),tanto em NTX ou CDX ...Mysql nunca nem tentei...

Boa Sorte

Leonardo Machado

Porto Alegre-RS

Hwgui + Mysql / xHarbour 0.99.70 / BCC55 / Vrmm / xDev /Migrando aos Pouco para Fivewin 2.7 + PostgreSql

Link to comment
Share on other sites

Em SQL Leonardo dá pra usar campos memo numa boa. Eles são convertidos para BLOBs e são bem tranquilos nesta questão e são inclusive mais seguros que os famigerados .DBT/.FPT do Clipper.

Maiores dúvidas ASPQ21 recomendo perguntar pro pessoal do seu suporte do xHB comercial qual a melhor configuração e esquema para facilitar a paginação dos dados nesta questao.

Mas pode usar sem medo.

5EventoFW.gif

Link to comment
Share on other sites

Como tranferir eu já fiz mas não me lembro. Também não uso memo, trabalho com tabela normal que tem um campo chave e um texto na onde são gravados os textos, uso a chave para relacionar com tabela principal.

Geraldo B. Silva

FWH 2.6 Junho/2005, xHarbour 0.99.50 (Simplex), Bcc55, Pelles, xDev, MyMake, Sqllib e MySql.

lucgera@terra.com.br

São Paulo - SP

Link to comment
Share on other sites

Olá Adelson

Uso memo sem problema algum a muito tempo inclusive em mysql

P. vc migrar o conteudo tanto dos arquivos qto dos memos tem um utilitário muito pratico do meu amigo Kleyber chamado dbf2Mysql.exe q. ja leva os arquivos para mysql inclusive com o conteúdo do campo memo

dentro de sua funcao

SuaFuncao()

LOCAL oMemo

REDEFINE GET oMemo VAR f_Obs MEMO ID 900 OF oFld:aDialogs[3] UPDATE

oMemo:bKeyDown := { | nKey, nFlags | IF(nKey==13,oMemo:Setfocus(),)}

Obs seria o campo memo com a extrutura simplismente como MEDIUMBLOB

Espero ter ajudado

Um abraço

Marcelo Ferro

Fwh7.04/xHarbour 99.71/SqlLib /xMate/WS

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Uma dica, se você usa SqlRdd, recomendo utilizar o dbf2sql que vem no samples dela, ou fazer seu próprio programa, pois o Dbf2sqlfw do Kleyber é em sqllib e ela não é compatível com Sqlrdd que você usa.

(48) 3045-1575

xHarbour 0.99.1 & FWH 2.4

SqlLib, MySql & Dbf

Link to comment
Share on other sites

Como nosso amigo eroni falou aqui.

No sqlrdd vem um sample que pega todos os dbfs de uma pasta e transforma em sql.

È muito util mesmo, ae se tiver duvida de como gera um campo memo, você pode modificar o sample, que gera um array depois usa um DBCreate, para ver oque ele coloca no array para criar os campos memos.

Eu nunca precisei usar, mais não acho que de muito problema, a menos que você tenha que trabalhar os dados que vão ser gravados neles, se for usar apenas para deixar um comentario ou descrição de algum produto, funciona perfeitamente.

V Encontro - Eu fui e vou de novo.

Carlson A. Soares - SP - SP

email: soares_289@hotmail.com

FiveWin 7.05 - xHarbour 0.99.61 - SQLRDD

São Paulo - SP

Link to comment
Share on other sites

Adelson,

Com SqlRdd use memo numa boa, criando-o da mesma forma como faz com DBF, com a vantagem de poder guardar além de texto, imagens, arquivos, arrays e - se nao me engano - até objetos.

[ ]'s

Maurilio

FWH 7.01 | xHB + SQLRDD | Workshop 4.5 | xDevStudio

Garça - SP

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...