Jump to content
Fivewin Brasil

IMPRESSÃO EM PORTA USB NO FIVEWIN


Wellington Vieira

Recommended Posts

citação:

Tem resposta nos tópicos. Verifique.

Compre sua nova versão com o Gilmer. gilmer@fivewin.com.br

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

Olá SystemUp,

Seja bem vindo ao fórum :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Vagner, Karinh ou qualquer dos caros colegas que puderem me ajudar.

Eu utilizo a versao do FW 1.92, a classe que estou utilizando e a Tprinter e a impressoa a HP Deskjet 3420, mas

não consigo imprimer utlizando uma porta USB.

Os erros são:

A 1º vez que utilizo a impressào no FW, eu consigo imprimir, a partir da 2º em diante não consigo mais, sendo que o sistema operacional (Windows 98) me trava até a impressão em outros aplicativos tais como WORD, Excell ETC...

Se eu não utilizar a impressão em FW eu consigo imprimir normalmente nos outros aplicativos tais como WORD, Excell

Já verifique na BIOS do equipamento e a conexão por USB esta habilitada.

Não consigo entender, já que a classe utiliza a impressão pelos parametros do windows.

Cordialmente,

SystemUP ( Wellington - Uberlândia/MG)

Systemup@mg.dilk.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá

a impressora funciona normalmente no Windows ?, ou seja no Word,Excel,... ?

Se não funciona, verifique se estão habilitadas as portas USB no setup do equipamento, a TPrint deve funcionar normalmente na USB, pois ela usa os recursos do próprio Windows.

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

você imprime campo MEMO, acho que o problema pode estar aí.

E aí Karinh, Vagner, Elias, Gilmer... o que vocês acham ?

Edmar R. Santos

Sto. Ant. Monte - MG


id=quote>id=quote>

Olá,

Não creio que possa ser isso, estava pesquisando, e parece que há um bug realmente, falaram até de um INIUSB.EXE, mas não encontrei o programa :þ(.

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Andei fazendo alguns teste, tipo:

Se eu acesso um aplicativo do tipo word, excell etc.. e peço para imprimir qualquer coisa, até mesmo uma página em branco e logo depois acesso o sistema em FW e peço a impressão de qualquer relatório sai normalmente até se desligar o equipamento. Toda vez que eu ligar o equipamento é necessário fazer este procedimento.

Isso ocorre no Windows98SE, várias máquinas com o sistema operacionais foram testadas, parece que o FW não consegue localizar o caminho das portas USB (virtuais), sendo necessário utilizar este artifício. Vou tentar indicar para o sistema (internamente) o driver da impressora utilizado para a porta USB virtual) ou o caminho, e tentar corrigir, acredito que o BUG não sei se do FW192 ou Windows.E adquirir a versão atual do FW.

Se vocês puderem me informar com quem adquiro esta nova versão, pois já passei e-mail para Virtual Objects,Fivewin Brasil e não obtve resposta.

Agradeço desde já

Cordialmente,

Wellington

systemup@mg.dilk.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola SystemUp seja bem vindo ao forum......, acredito que o problema seja a sua versão do FW, converse com o Gilmer da Fivewin Brasil e atualize para a 2.4 pois nesta versão a porta USB funciona normalmente.

Quanto ao que o amigo EDMAR comentou, irei pesquisar e depois posto alguma a este respeito quando voltar de viagem.

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**19) 3825-0812

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

bem, depois de muito pesquisar a respeito da porta USB, concluí que realmente existe um bug no FW. Mesmo usando o INIUSB.EXE continuo tendo problemas, coloquei dentro de meu programa a opção para executar este programa com WinExec, mas não resolveu. Porém se executo fora do programa parece que dá certo. A minha pergunta é: a versão 2.4 do FW realmente resolve o problema com a porta USB ?

Agradeço a atenção.

Edmar R. Santos

Sto. Ant. Monte - MG

Link to comment
Share on other sites

Ola Pessoal,

Uma das resposta que obtive na rede foi esta, que o problema da Impressora USB não esta nada relacionado a porta, mas sim ao driver da impressora que nos retorna um Handle em 0. o INIUSB.EXE causara um BUG que ao mesmo tempo fixara o Handle que o Driver retornou para ele, enquanto o driver fica esperando retorno do INIUSB.

O INIUSB.EXE não fica carregado na memória, ele entra, checa as Impressoras e fixa um bug em cada uma delas, isto vale somente para aplicativos em FW.

Não carregue o INIUSB.EXE varias vezes porque ele baixa Recursos do Sistemas por deixar BUGS na memória.

Foi a explicação mais coerente, até chequei junto a UFU (Universidade Federal de Uberlândia), com alguns amigos a respeito da resposta acima e a conclusão foi quase geral e não total, sendo assim acredito que o BUG ou melhor o FW192 não está preparado para trabalhar com porta USB,pois ele deveria fazer isso internamente, então vou testar as versões mais novas da linguagem. Lembrando que não acontece isso com todos as versões dos sistemas operacionais WINDOWS.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...