Jump to content
Fivewin Brasil

Fivewin com SQL


qiinfo

Recommended Posts

citação:

Olá,

Se você pretente usar base de dados grande esse é o caminho.

Eu utilizo a classe TDbOdbcDirect do FHW c/ xHarbour e MySQL.

Se quiser algum exemplo te mando.

Márcio.


id=quote>id=quote>

Marcio, voce pode enviar um exemplo para mim ?

Marcos - S.B.Campo - SP

marcos_rps@uol.com.br

marcos@siderinox.com.br

Link to comment
Share on other sites

Beleza Pessoal,

Vou montar hoje à noite um ZIP e mando pra vocês amanhã, pois estou um pouco atarefado durante o dia.

Se vocês não tem uma base SQL vão baixando uma. Abaixo tem o link do MySQL (a que eu uso):

MySQL 4.0

http://www.mysql.com/downloads/download.php?file=Downloads%2FMySQL-4.0%2Fmysql-4.0.14b-win.zip&mirror=ftp%3A%2F%2Fftp.linorg.usp.br%2Fmysql%2F

Driver ODBC 3.51

http://www.mysql.com/downloads/download.php?file=Downloads%2FMyODBC3%2FMyODBC-3.51.06.exe&mirror=ftp%3A%2F%2Fftp.linorg.usp.br%2Fmysql%2F

Márcio.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a Todos,

Marcio mande este exemplo para mim por favor. o email é qiinfo@ig.com.br

Desde já obrigado pela ajuda.

Rossine.

Obs: Elias tudo bem com voce ? Espero que sim. Bom o problema Elias é que eu estou entrando em concorrencia com outra empresa que usa o programa em visual basic e a base de dados é Sql. O chefe do CPD desta empresa conhece bem sobre DBF´s e SQL. Ele me alegou que o DBF da muito problema e alem de ser um banco de dados que qualquer um consegue abrir.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

Vou postar em dicas um exemplo de cadastro de clientes.

Também vou colocar um LEIAME.TXT p/ aqueles que nunca

utilizaram o DRIVER ODBC do Windows (tipo um passo à passo).

Só peço aos colegas um pouco mais de tempo, pois estava na

maternidade ontém até às 22:00hs (vou ser Papai pela

primeira vez).

Estou disposto à ajudar todos aqueles que querem ingressar

na tecnologia SQL.

Valeu.

Márcio.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

Vou postar em dicas um exemplo de cadastro de clientes.

Também vou colocar um LEIAME.TXT p/ aqueles que nunca

utilizaram o DRIVER ODBC do Windows (tipo um passo à passo).

Só peço aos colegas um pouco mais de tempo, pois estava na

maternidade ontém até às 22:00hs (vou ser Papai pela

primeira vez).

Estou disposto à ajudar todos aqueles que querem ingressar

na tecnologia SQL.

Valeu.

Márcio.

Tudo o que eu posso dizer: P A R A B É N S Papai!!! Por Tudo.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Marcio

Legal seu exemplo, porém vou criticar algumas coisas (de uma visão construtiva !!!).

1 - A criação do banco de dados poderia ser feita por algum utilitário especifico, isto é, vc eliminaria o trecho do programa que cria o sub-diretório no MySQL.

2 - Ajustando o primeiro item, o exemplo está 100% compatível com qualquer outro banco de dados SQL !!!

3 - Como muitas pessoas não tem a versão 2.3 ou 2.4 do FW seria interessante usar a TDbODBC, pois a TDbOdbcDirect só tem na versão 2.3 ou maior.

4 - A TDbOdbcDirect não está tendo revisões e não faz parte mais do FW, para ter as atualizações desta classe somente adquirindo a OZLib.

Qualquer coisa estou a disposição.

[]´s

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Veja bem Alexandre...

Ref. 1º e 2º ítem:

Como especifiquei eu criei este exemplo para o "MySQL"...o mesmo é um exemplo para referência à solicitação do nosso amigo Qiinfo...tanto que fiz uma observação no LEIAME.TXT sobre a criação do diretório. Cada banco de dados tem um jeito de se trabalhar p/ se diferenciar um do outro, mas o principal "LINGUAGUEM SQL" é o mesmo. Vai de cada programador criar rotinas p/ que facilite seu trabalho...no caso do MySQL a criação do diretório.

Ref. 2º e 3º ítem: A classe TDBODBCDIRECT realmente só tem na versão 2.3 e 2.4...e quanto as revisões acredito que seja para implementar mais à classe e não à procura de BUGS; Até o momento nunca tive problemas tando que utilizo comercialmente um sistema usando esta classe p/ INTERBASE perfeitamente... Eu alterei a classe original do FW p/ melhorias que atendesse ao meu interesse.

Gostei das tuas críticas de visão construtiva.

Um abraço.

Márcio.

Link to comment
Share on other sites

Marcos,

Primeiramente parabéns por você ser papai. Eu ainda não tenho filhos mas daqui uns dois anos, se Deus quiser irei começar a Fabricar alguns (hehehe). Deve ser muito bom. Parabens mesmo.

Bom, Obrigado tambem por dar-nos esta força com o Sql. Irei testar o seu exemplo e lhe retorno quando fizer os testes.

Obrigado,

Rossine.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...