Jump to content
Fivewin Brasil

POR QUE É TAO DIFICIL


Nelson Moura

Recommended Posts

Sou clippeiro e estou me decidindo por uma linguagem gráfica.

Tenho pensado muito no FiveWin, principalmente pela possibilidade de aproveitar o que levei anos desenvolvendo.

Mas no caso do FiveWin, o que mais tenho achado dificil é:

Por que é tão dificil encontrar informaçoes claras?

Por exemplo, gostaria de encontrar uma apostila simples com:

1-Como instalar o FiveWin?

2-Informações claras, simples, sobre como compilar e linkar um programa clipper.

Já tentei uma, mas o que saiu (aquele tão usado Hello World), foi um programa com interface caractere(DOS)!!!

O que há de errado. Alguem pode me ajudar?

Nelson

nelson.costa@bol.com.br

Nelson

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá,

Não é tão difícil assim. O livro oferecido neste "site", apesar de caro, te dá uma boa mão.

Avaliei várias alternativas de migrar para o ambiente Windows, inclusive convertendo alguns aplicativos para Delphi, mas o que achei mais interessante foi o FiveWin.

Estou "falando" de casa. Em meu escritório tenho uma apostila do Ortiz Ziñinga e traduzida por Maurício Ventura Faria. Se você quiser te envio de lá.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

Link to comment
Share on other sites

Evandro,

se puder manda pra mim tambem.

citação:

Olá,

Não é tão difícil assim. O livro oferecido neste "site", apesar de caro, te dá uma boa mão.

Avaliei várias alternativas de migrar para o ambiente Windows, inclusive convertendo alguns aplicativos para Delphi, mas o que achei mais interessante foi o FiveWin.

Estou "falando" de casa. Em meu escritório tenho uma apostila do Ortiz Ziñinga e traduzida por Maurício Ventura Faria. Se você quiser te envio de lá.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • 3 weeks later...

citação:

Olá,

Não é tão difícil assim. O livro oferecido neste "site", apesar de caro, te dá uma boa mão.

Avaliei várias alternativas de migrar para o ambiente Windows, inclusive convertendo alguns aplicativos para Delphi, mas o que achei mais interessante foi o FiveWin.

Estou "falando" de casa. Em meu escritório tenho uma apostila do Ortiz Ziñinga e traduzida por Maurício Ventura Faria. Se você quiser te envio de lá.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG


id=quote>id=quote>

C der mande para mim tb..email: clipper_123@hotmai.com

-------------------------

Clipper5.2e+Blinker5.10+FiveWin1.92

Email/msn: clipper_123@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Evandro e;ou amigos deste forum...

Sobre esta apostila de FW traduzida pelo Mauricio Ventura, tera como envia-la pra mim tbem ? por email ? (gil_haf@ig.com.br)

Agradeceria muito pois estou naquela fase de aprendizado.

Aproveitando a deixa...me matem uma dúvida... Pq alguns amigos deste forum têm 1,2,3,4...estrilinhas abaixo no nome e pq elas são de cores diferentes ? Perguntando é que se aprende não é ?

citação:

Olá,

Não é tão difícil assim. O livro oferecido neste "site", apesar de caro, te dá uma boa mão.

Avaliei várias alternativas de migrar para o ambiente Windows, inclusive convertendo alguns aplicativos para Delphi, mas o que achei mais interessante foi o FiveWin.

Estou "falando" de casa. Em meu escritório tenho uma apostila do Ortiz Ziñinga e traduzida por Maurício Ventura Faria. Se você quiser te envio de lá.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

citação:

Evandro e;ou amigos deste forum...

Sobre esta apostila de FW traduzida pelo Mauricio Ventura, tera como envia-la pra mim tbem ? por email ? (gil_haf@ig.com.br)

Agradeceria muito pois estou naquela fase de aprendizado.

Aproveitando a deixa...me matem uma dúvida... Pq alguns amigos deste forum têm 1,2,3,4...estrilinhas abaixo no nome e pq elas são de cores diferentes ? Perguntando é que se aprende não é ?

citação:

Olá,

Não é tão difícil assim. O livro oferecido neste "site", apesar de caro, te dá uma boa mão.

Avaliei várias alternativas de migrar para o ambiente Windows, inclusive convertendo alguns aplicativos para Delphi, mas o que achei mais interessante foi o FiveWin.

Estou "falando" de casa. Em meu escritório tenho uma apostila do Ortiz Ziñinga e traduzida por Maurício Ventura Faria. Se você quiser te envio de lá.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG


id=quote>id=quote>


id=quote>id=quote>

OLA GILBERTO... NAO ESQUENTE COM AS ESTRELAS NAO. VEJA, EU TENHO CINCO ESTRELAS, MAS NAO SOU MERECEDOR DE NENHUMA.

QUANTO MAIS VOCE RESPONDER, O SITE VAI ATUALIZANDO O SEU 'NIVEL DE CONHECIMENTO'. TENHO CINCO, MAS NÃO MANJO NADA DE NADA. SÓ ABRO A BOCA PRA FALAR BESTEIRAS... hehehehehe.

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Oi Nelson

Bom Dia!

Se por acaso houvesse disponibilidade sua em comparecer até a minha localidade eu teria o imenso prazer em lhe explicar o funcionamento do FW (Pelo menos o que aprendí até agora)

Com certeza voce não acharia tão complicado assim, pois no começo parece um bicho de sete cabeças mas não é bem assim.

Com um empurrãozinho inicial o resto vc aprenderia com os nosso amigos aqui do fórum que são excelentes nas informações.

Quanto a mim infelizmente tive que pagar alguem para aprender, porem eu não quero fazer o mesmo (cobrar) quero mais é colaborar para que haja um maior fortalecimento na nossa classe de programação clipper FW.

Qq. Coisa pode contar comigo

Abraços

Paulo

drplus@uol.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Sou clippeiro e estou me decidindo por uma linguagem gráfica.

Tenho pensado muito no FiveWin, principalmente pela possibilidade de aproveitar o que levei anos desenvolvendo.

Mas no caso do FiveWin, o que mais tenho achado dificil é:

Por que é tão dificil encontrar informaçoes claras?

Por exemplo, gostaria de encontrar uma apostila simples com:

1-Como instalar o FiveWin?

2-Informações claras, simples, sobre como compilar e linkar um programa clipper.

Já tentei uma, mas o que saiu (aquele tão usado Hello World), foi um programa com interface caractere(DOS)!!!

O que há de errado. Alguem pode me ajudar?

Nelson

nelson.costa@bol.com.br

Nelson


id=quote>id=quote>

Ola Nelson

Seja Bem Vindo!

Qual clipper vc usa? Recomendo 5.2e ou 5.3d

Tente compilar assim:

Clipper nomeprg /a/n/v/m/w

Blinker fi nomeprg @fivewin (ou Five53

Basicamente, vc só precisa de:

Clipper.exe, Clipper.Lib, Fivewin.Lib, Fivewin.lnk e

WinApi.lib

Normalmente usa-se a variável de ambiente SET LIB=

para indicar o caminho das lib's.

Pessoalmente, a muitos anos programamos em várias

linguagens, e acho que o Fivewin é uma ótima opção!

Disponha

Alberto Zamai

Vip Netsystem Info

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...