Jump to content
Fivewin Brasil

Contribuição - WorkShop rodar em Windows 64 bits


william

Recommended Posts

Boa noite

Consegui rodar o Borland Resource WorkShop em windows 10 / 64 bits , segue a dica como fazer.

1- Baixe aqui o winevdm  (baixei a versao 0.7.0)

https://github.com/otya128/winevdm/releasesr

2- Baixe o conteudo dentro da pasta c:\emulador

3- supondo que o workshop esteja instalado na pasta c:\workshop , crie um atalho chamando o workshop da seguinte maneira:

(coloque a linha abaixo como destino do atalho)

C:\emulador\otvdmw.exe c:\workshop\workshop.exe

pronto ! a mágica tá feita !

Att.

William Adami

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Salve Kapiaba

Vc já está usando o Workshop em ambiente 64 bits?

Estou testando aqui e está rodando corretamente. A única coisa que percebi é que quando vai abrir um .rc , o workshop não está mostrando as pastas que tem nomes longos. Só mostra as pastas com até 8 caracteres no nome.

Isso se resolve facilmente renomeando as pastas para que fiquem com 8 caracteres, daí aparecem na lista.

Porem será que não existe algo para se resolver isso, e fazer aparecer as pastas que tem nomes longos ?

Obrigado

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

putz descobri o porque disso. Na unidade C: ele mostra as pastas com nomes longos. Mas na unidade D: já não mostra.

Segue abaixo a tradução:

 

Por padrão, as versões modernas do Windows criam nomes de arquivo 8.3 em C: mas não os criam em volumes não pertencentes ao sistema recém-formatados.

Para verificar se a criação de nome 8.3 está habilitada em D :, abra um prompt de comando como Administrador e execute:

fsutil 8dot3name query d:

A linha final deve indicar se este suporte está habilitado ou não.

Para habilitar, use

fsutil 8dot3name set d: 0

Observe que isso significa que todos os arquivos recém-criados em D: têm nomes 8.3, mas os arquivos existentes não. Corrigir isso para um conjunto existente de arquivos exigirá a cópia dos arquivos em um novo diretório para garantir que os nomes 8.3 sejam criados.

Observe que isso precisa acontecer para cada diretório intermediário também (ou seja, um novo diretório em D: \ precisa ser criado porque D: \ Videogames não terá um nome 8.3.)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Amiguinhos,

Deixar uma contribuiçãozinha para adicionar ao registro do Windows. Salve o conteúdo como .REG, execute e verifique se uma opção Editar aparece no menu contexto sobre arquivos tipo .RC:

	Windows Registry Editor Version 5.00
;
;------------------------------------------------------------------------------------------------------------
; Add Workshop RC editor  to the context menu for .rc files
[HKEY_CLASSES_ROOT\.rc]
@="rcfile"
[HKEY_CLASSES_ROOT\rcfile]
@="RC"
[HKEY_CLASSES_ROOT\rcfile\Shell\Editar\command]
@="C:\\emulador\\otvdmw.exe c:\\workshop\\bin\\workshop.exe \"%1\""

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 10 months later...
  • 7 months later...
  • 10 months later...
2 minutos atrás, rochinha disse:

Amiguinhos,

[b]kapiaba[/b] joguei aqui e rodei, não vi nem recebi nenhum erro. Uso para rodar o [b]rmake 16 bis[/b] para compilar os RC raiz.

Sacumé, sou aquele amante a moda antiga, do tipo que ainda usa rmake.

 

KKKKKKKKKKKKKK, Thanks friend! 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...