Jump to content
Fivewin Brasil

Five Win + sql sem as rdds


jfaguiar

Recommended Posts

Olá amigos.

Sei que o fw já acessa mysql e alguns outros bds sem precisar de nenhuma rdd como sqllib, sqlrdd etc.

Gostaria de saber se alguém já utiliza o fw puro para acessar bancos de dados relacionais e o que têm a dizer.

Desde já agradeço  

 

Edited by jfaguiar
erros
Link to comment
Share on other sites

Olá,

Tanto o FW quanto o Harbour já têm este recurso. Estou migrando o sistema com a opção de um ou outro e, pelo menos nos testes, está tudo muito bom. Criei algumas funções para compatibilizar com a SqlLib. Algumas coisas ficam até melhores ( o retorno da SqlArray() da SqlLib é sempre string e os outros respeitam a origem ). Outras, como não poderia deixar de ser, dificultam, como o uso do USE TABELA e outros recursos como um 
DBF, pode esquecer. Não tem.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
 

Olá,

Tanto o FW quanto o Harbour já têm este recurso. Estou migrando o sistema com a opção de um ou outro e, pelo menos nos testes, está tudo muito bom. Criei algumas funções para compatibilizar com a SqlLib. Algumas coisas ficam até melhores ( o retorno da SqlArray() da SqlLib é sempre string e os outros respeitam a origem ). Outras, como não poderia deixar de ser, dificultam, como o uso do USE TABELA e outros recursos como um 
DBF, pode esquecer. Não tem.

Evandro, 

Preciso converter o meu banco para SQL o mais breve possível.

Na sua opinião o SQLLIB é o caminho mais rápido? Ele reconhece todos os comandos que usamos no DBF/CDX?

Link to comment
Share on other sites

Olá,

não entendi a falta do USE TABELA no que dificulta

Dificulta a migração. O sistema está todo com USE TABELA pois está em DBF. Mesmo meus sistemas que não têm mais nada migrado do DBF, ainda uso o USE TABELA no FastReport. É mais prático. Como estou migrando para Harbour e deixando de usar a SqlLib, tenho de modificar quase todos os relatórios.

 

Só uma opinião, se você vai migrar de DBF para SGDB, muda para o PostGres, além do mesmo está sempre em evolução, é 100% FREE, diferente do MySql que esta parado no TEMPO e não é 100% Free.

Grande Jackson! Nesta aqui você está equivocado. A questão do MySql não ser 100% free é coisa muito, muito antiga. Ele é 100% free, está em evolução, e tem ainda o MariaDB - que eu uso - que é uma evolução do MySql, de código aberto e em evolução constante. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...