Jump to content
Fivewin Brasil

Fivewin no Tablet


Theotokos

Recommended Posts

Bom Dia pessoal!!!

Alguém já experimentou ou sabe se funciona... sistema DeskTop Windows em um Tablet com Windows 8 ou 10? Estou pesando em fazer algo assim... uma tela simplificada para funcionar no tablet com opções apenas para venda, consulta algo assim para funcionar em uma loja de material de construção... se alguem já usa assim, poderia por favor compartilhar telas, idéias, experiencia? Obgdo a todos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Se o Sistema Operacional for windows, roda normal, 

Eu mesmo tenho um modulo do meu sistema que roda em um tablet com Windows 10

é Interesante que voce compre um(para fazer seus testes), no mercado livre tem um monte com preço barato

Obgdo!!! Vc pode me indicar algum? ou um simples com windows já funciona....

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Usando um adaptador OTG você pluga um mouse com cabo no tablet pode mousear as telas. Talvez algum app permita interagir com um mouse bloetooth.

Mas usando um tablet para apresentar um programa em Fivewin é melhor esquecer a experiência com mouse, é retrocesso.

Crie a tela nas medidas do aparelho e desenhe os botões com largura e altura que permita o toque do dedo.

Browses precisam ter as linhas com altura na medida de toque de um dedo, ou seja, largas.

Os botões de scroll, para-cima e para-baixo também precisam ser grossos(altos e largos) e finalizando,

Esqueça o uso de ESC. Um botão retroceder, sempre deverá existir.

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Me veio agora uma inspiração:

Temos o Fivewin e o Harbour.

O Fivewin tem para as plataformas PC, Linux, Android e MAC. Tanto para 32bits como 64bits.

O Harbour tem para as plataformas PC, Linux, Android e MAC. Tanto para 32bits como 64bits.

Os processadores são Intel, Ciryx, AMD, PowerPC.

Se temos as ferramentas nativas para cada plataforma não é possível usar uma delas e rodar em outra.

Então a pergunta que não quer calar.

Pode um executável compilado para os quesitos acima rodar em um smatphone com Windows em um processador SnapDragon?

Apesar de frisarem nos anúncios nos sites de venda sobre smartphone com Windows 8.1 ou Windows 10 na verdade estão falando de Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile.

A pergunta está aberta. Quem se atreve?

Link to comment
Share on other sites

Amigo, esse que comprei tem mais de um ano, nao lembro exatamente o preço, pois tem mais de um ano

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948772511-iview-i895qw-895-quad-core-windows-10-tablet-pc-com-1gb-_JM

iview i895qw 8.95 '' quad core windows 10 tablet pc com 1gb
 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874598879-tablet-genesis-gw-7100-quad-core-windows-81-teclado-capa-_JM

tablet genesis gw-7100 quad core windows 8.1 teclado + capa

Dentro dessa faixa de preço...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
 

Se o Sistema Operacional for windows, roda normal, 

Eu mesmo tenho um modulo do meu sistema que roda em um tablet com Windows 10

é Interesante que voce compre um(para fazer seus testes), no mercado livre tem um monte com preço barato

É verdade, se for com windows, sobretudo o 7, roda legal. Eu tenho um aplicativo numa empresa que faz coletas de resíduos, onde os motorista levam um tablet e uma mini impressora bluetooth, de modo todas coletas são inseridas na tabela e impressas no ato da coleta. A parte melhor é quando esses motoristas voltam para empresa, ao acessarem o wi-fi transferem todas as coletas para o servidor com poucos clicks.  

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Aproveitando o tópico e fazendo uma pergunta relativamente repetida porque já esteve em discussão esta assunto em outros tópicos e seia na questão de que como está o desenvolvimento em Android nas perguntas seguintes:

1 - O FiveTouch em que pé está? entro no forum e não vejo nenhuma aplicação completa desenvolvida ou será que passei batido?

2- Quais linguagens se "casam" melhor com o Fivewin+xHarbour?

3 - Quais se interagem melhor com banco de dados MySQL?

4 - Sei que alguns já usam WinDev e Delphi já para as duas plataformas, mas qual seria nosso horizonte neste momento?

Há um futuro bem próximo de que os smartphones terão as mesmas funcionalidades de um PC, ou seja, seus sistemas operacionais rodaram programas normalmente e esse seria nosso futuro bem próximo? ou seja deveríamos aguardar? 

 

Obrigado a todos.

 

Link to comment
Share on other sites

Darei o meu Pitaco...

Acredito que Evolução seja através dos Bancos de Dados Relacionais e não das Plataformas ou Linguagens escolhidas.

Entendo que o mais importante é acessar a mesma Base de Dados através de vários tipos de aplicativos.

Você pode ter uma aplicação Desktop pendurada numa rede Interna que por sua vez acessa um BD remotamente e ainda ter aplicativos paara PC, Linux, Android e Mac como bem frisou o amigo Rochinha.

Pelo menos é essa minha opinião e posso estar errado.

Abrs.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Bom dia,

Aproveitando o tópico e fazendo uma pergunta relativamente repetida porque já esteve em discussão esta assunto em outros tópicos e seia na questão de que como está o desenvolvimento em Android nas perguntas seguintes:

1 - O FiveTouch em que pé está? entro no forum e não vejo nenhuma aplicação completa desenvolvida ou será que passei batido?

R-> Esqueça isso, não tenho esperança de que um dia isso saia do papel.

2- Quais linguagens se "casam" melhor com o Fivewin+xHarbour?

R-> A maioria que sei está usando Java, Windev.  etc...

3 - Quais se interagem melhor com banco de dados MySQL?

R-> A maioria tem boa interface  com o MYSQL

4 - Sei que alguns já usam WinDev e Delphi já para as duas plataformas, mas qual seria nosso horizonte neste momento?

R-> A solução ao meu ver é optar pelo que a maioria estiver usando(  ver o que a maioria do pessoal do Five estiver usando) e partir pra isso

Há um futuro bem próximo de que os smartphones terão as mesmas funcionalidades de um PC, ou seja, seus sistemas operacionais rodaram programas normalmente e esse seria nosso futuro bem próximo? ou seja deveríamos aguardar? 

R-> Esse futuro, na realidade já é o nosso presente.   Todo mundo quer a 'mobilidade

 

 

 

 

Obrigado a todos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Darei o meu Pitaco...

Acredito que Evolução seja através dos Bancos de Dados Relacionais e não das Plataformas ou Linguagens escolhidas.

Entendo que o mais importante é acessar a mesma Base de Dados através de vários tipos de aplicativos.

Você pode ter uma aplicação Desktop pendurada numa rede Interna que por sua vez acessa um BD remotamente e ainda ter aplicativos paara PC, Linux, Android e Mac como bem frisou o amigo Rochinha.

Pelo menos é essa minha opinião e posso estar errado.

Abrs.

 

 

Desculpe amigo mas não entendi nada em que o senhor disse!
As perguntas eram para as linguagens que iremos utilizar nos smartphones, ou seja, se implementarem no mundo mobile de uma maneira mais simplista possível com nossas aplicações.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...