Jump to content
Fivewin Brasil

MySQL CLOUD e Clipper para Harbour


msdn

Recommended Posts

Se você tem um sistema em Clipper, e não consegue mais rodar em máquinas novas, principalmente com Windows 64 bits, tem problemas de impressão, não consegue acessar banco de dados relacional ( SQL ), eu criei esse exemplo de um sistema simples porém completo para aprendizado, no qual demonstro como sair de um aplicativo modo texto Clipper para um aplicativo Harbour modo texto, só que em tela cheia e funcionando em qualquer Windows, sem problemas de impressão e se quiser (realizando alterações), podendo até acessar uma base de dados SQL, o exemplo é grátis e está nesse link, após baixar, descompacte dentro de uma pasta ( C:\exemplo - por exemplo ), e veja o código fonte (acompanha o EXE), e note que são necessárias algumas poucas linhas para realizar o trabalho.

link : https://www.4shared.com/rar/OwOgH6fKei/migrar_clipper_harbour_modo_co.html

Quer usar recursos gráficos da API do Windows em seu aplicativo, seja aos poucos, deixando um pouco modo texto, outro modo gráfico, ou totalmente modo gráfico, acessando além do DBF o MySQL, seja local ou remotamente na NUVEM (aqui você precisa ter contratado um serviço junto a uma empresa para ter a um banco de dados MySQL hospedado em um servidor que provenha o acesso), tenho o Pacote xBase, que contém 6 (seis) sistemas completos e funcionais COM OS FONTES ( PRG ), para que você faça a transição do seu aplicativo, os sistemas são :

- usando DBF e CDX : Pizzaria, Cancha de Futebol, Consultório Médico e Administrativo/Financeiro

- usando MySQL : Imobiliária (com fotos nos cadastros) e Ordem de Serviço

no link : harbourdeveloper.blogspot.com.br você tem acesso as telas e pode avaliar melhor o material.

Qualquer dúvida que você tenha sobre o produto, fique a vontade para perguntar, se quiser posso enviar versões DEMO para que possa avaliar melhor, sem compromisso.

Meus contatos são :

Skype - MSDN.xbase

E-mail : marcelo.souza.das.neves@gmail.com

Telefone/WhatsApp : ( 41 ) 9-9786 - 3995

Muito obrigado por sua atenção.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...