Jump to content
Fivewin Brasil

Erro ao enviar e-mail via CDOMessage e Gmail


Marca

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Ví que já existem tópicos com este problema sendo que não encontrei solução em nenhum deles

Alguém sabe como resolver isso ? Em um mesmo cliente em uma das maquinas funciona e na outra não vai de jeito algum

 

Em um tópico diz que resolveu assim

:Item("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpusessl" ):Value := lSSL Trocando aqui // 0 para conta corporativa 1 para conta gratuita

Já tentei tanto com 0 Quanto com 1 e nada

 

 

Link to comment
Share on other sites

Marcio/Marca

   Faça como em outras ferramentas ( inclusive VB, Delphi, etc...), use componentes pagos, para isto que eles existem, até no C# que já existe muito coisa nele, existe componentes para comprarem, o mundo de desenvolvimento não é mais igual da era Pascal, Clipper, Cobol, que a ferramenta tinha tudo que precisava na época, se bem  se analisar, não existia metade de flexibilidade global que tem hoje!

   Aqui na Sysfar usamos componente pago para envio de e-mail, sem nenhum problema! WebCam antigamente tinha um recurso do próprio Windows, que era usado pela maioria das linguagens, à partir de algumas versões do windows começou a ser bloqueado, mas também existe diversos componentes pagos e alguns free que devem ser declarado em C ou a DLL, a questão é ler a documentação e fazer.

  Boleto! existe diversas ferramentas abertas para emissão de boleto, mas não tem como isto estar na ferramenta!  inclusive boleto você não precisa necessariamente usar ferramentas de terceiros, já que lendo o manual do banco e utilizando a tprinter ou de preferencia um gerador de relatório acaba construindo com certa facilidade

 

 

Link to comment
Share on other sites

Até concordo.

Até por isso mesmo que pago suporte a sua empresa !

Se já existe a solução mesmo que paga, qual,  e como seria a sua implantação.

Eu estou disposto a pagar.  Não quero é ter que Ficar Reinventando a roda.

Acredito que hoje nos somos é provedores de soluçoes para gerenciamento e ficar perdendo tempo de Adptar Classes, Refazer rotinas é atraso de vida, se já existe pronta (mesmo que paga). 

É justo que a pessoa quem a vez receba por isso.

Mas tem que ser algo simples de implementar e que nao nos tome tempo demais.

Hoje sistemas em Five já não são tão produtivos (em tempo de desenvolvimento).

Se voce Sabe onde tem o componentente ou Ferramenta nos indique, poupará tempo.

Agradeço a todos.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Marcio/Marca

   Faça como em outras ferramentas ( inclusive VB, Delphi, etc...), use componentes pagos, para isto que eles existem, até no C# que já existe muito coisa nele, existe componentes para comprarem, o mundo de desenvolvimento não é mais igual da era Pascal, Clipper, Cobol, que a ferramenta tinha tudo que precisava na época, se bem  se analisar, não existia metade de flexibilidade global que tem hoje!

   Aqui na Sysfar usamos componente pago para envio de e-mail, sem nenhum problema! WebCam antigamente tinha um recurso do próprio Windows, que era usado pela maioria das linguagens, à partir de algumas versões do windows começou a ser bloqueado, mas também existe diversos componentes pagos e alguns free que devem ser declarado em C ou a DLL, a questão é ler a documentação e fazer.

  Boleto! existe diversas ferramentas abertas para emissão de boleto, mas não tem como isto estar na ferramenta!  inclusive boleto você não precisa necessariamente usar ferramentas de terceiros, já que lendo o manual do banco e utilizando a tprinter ou de preferencia um gerador de relatório acaba construindo com certa facilidade

 

 

Gilmer. Condordo em parte com voçe e em parte com o Marcio

Não me importo em ter que comprar algo pra fazer funcionar não. O que estou questionando é a falta de uma simples orientação de o que usar p. exemplo. E ai além da ferramenta que tem que ser comprada teremos que pagar alguém que conheça da tal linguagem pra poder adaptar pra rodar no five. Este é o questionamento.

No Caso do boleto minha solução funciona sem depender de nada de terceiros.
No caso do WebService temos todas as funções necessárias pra uso sem depender de nada de terceiros ou de outras linguagens.
Já no leitor biométrico nada que existe postado ai funciona na versão que utilizo 14,04 do Five com o xHarbour.1,2,3 simplex, todos tem erro. ai tem q. se procurar por soluções de terceiro sem nenhuma garantia de que irá funcionar. Ou utilizar determinados leitores que tem q. ser declarados em C# ou em Delphi linguagem q. não domino.
O leitor que utilizo aqui por exemplo um FS-80 DA FUTRONIC TEM exemplos em CPP / Delphi / Java / Vb / Net

Se for no fórum da Griaule tem exemplo pra umas 10 linguagens o que não inclui xHarbour


No caso da WebCan não posso falar nada pôs não uso.

Resumindo.

Sem a ajuda de quem conhece mais do que agente o fórum perde a sua finalidade maior vcs não acham ?

Mais tranquilo. Irei dar uma olhada nesta solução que vc orientou ai e provavelmente será a que irei utilizar. Somente o que estou pedindo é um Help de alguém que tenha mais conhecimento que o meu pra solucionar o problema que é o sentido da coisa.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Bom dia a todos.

Ví que já existem tópicos com este problema sendo que não encontrei solução em nenhum deles

Alguém sabe como resolver isso ? Em um mesmo cliente em uma das maquinas funciona e na outra não vai de jeito algum

 

Em um tópico diz que resolveu assim

:Item("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpusessl" ):Value := lSSL Trocando aqui // 0 para conta corporativa 1 para conta gratuita

Já tentei tanto com 0 Quanto com 1 e nada

 

 

Não entendi? Em uma máquina vai e em outra não? dá algum erro? As configurações do gmail.com estão idênticas nas duas máquinas?  Abs. Se quiser, passe-me por skype a configurações do gmail que eu testo no meu super enviador.

RgC514L.png

This is the best with FWHX16.08 - i love FIVEWIN!

Link to comment
Share on other sites

 

Não entendi? Em uma máquina vai e em outra não? dá algum erro? As configurações do gmail.com estão idênticas nas duas máquinas?  Abs. Se quiser, passe-me por skype a configurações do gmail que eu testo no meu super enviador.

RgC514L.png

This is the best with FWHX16.08 - i love FIVEWIN!

Bom dia João.

Exatamente isso. No cliente tem 6 Maquinas e em duas funciona perfeitamente sendo que em 3 terminais e no servidor que é um server2003 não vai de jeito algum.

A configuração todas buscam do mesmo lugar.

Link to comment
Share on other sites

Realmente, no  server2003 , eu vi alguma coisa sobre isto no forum inter, que tem que alterar alguma configuração, no  server2003 para poder funcionar, o phoda, é que não lembro o link ou o titulo, se bem que não tenho nenhum reclamação, se bem também, que eu não recomendo o gmail.com como enviador de email para os "uçuários", recomento sempre o bol.com.br ou uol.com.br ou o email próprio do provedor de cada página dos clientes. Fácil e simples de configurar, já o gmail.com em minha modesta opinião, és una bósnia.  Abs.  Procure no inter por SERVER ou 2003, sei lá....

Link to comment
Share on other sites

Como eu não tenho paciência com "uçuário ou jumento", eu já deixo as instruções mastigadas para ele, se ele conseguir bem, se não conseguir, bem também, o que ele não pode dizer, é que "não sabia". Geralmente, é erro dele mesmo e não do programa, pois funciona normal, se na máquina dele não funciona, e alguém diz que o problema é no fivewin e indica "merda" em C ou outra coisa, eu mando é tomar no "TOBA". 

eZFlj9X.png

Link to comment
Share on other sites

 

 

Fladimir. Voçe pode mostrar a rotina ?

 

Segue...

 

Ai antes de usar a rotina eu faço assim:

 

   if WIN_OSIS2003() 
      lRet := Envia_MailTipSSL(cUser, cPass, cFrom, aQuem, aFileSS, cServerIP, vPORTSMTP, lSSl, cSubject, cMsg, aCC, lMostraMsg, lMostraErro)
   else
      ... CDO
   endif


 

Edited by fladimir
complemento
Link to comment
Share on other sites

 

Marcelo, verifique também, o GETSYSIN.PRG da sua versão.  abs.

Não tenho este fonte :  GETSYSIN.PRG na minha versão João.

 

Se eu usar esta rotina com os meus dados de email funciona perfeitamente sendo que se trocar pelo usuário do gmail

mesmo trocando as portas de 587 para 465 ou deixando como 587 não envia de jeito nenhum
 

   CursorWait()
   ThreadSleep(2000)

   oWndMae:SetMsg( "Enviando email......" )
   WSAStartup()
   oOutMail := TSmtp():New( cIPServer := GetHostByName( "smtp.minhaconta.com.br" ) , )
   ThreadSleep(1000)
   oOutMail                  := TSmtp():New( cIPServer   , 587  , .T.  , "meuusuario@minhaconta.com.br","minhasenha" )
   oOutMail:nGMT             := 8  
   oOutMail:nDelay           := 1
   oOutMail:bConnecting      := { || oWndMae:SetMsg( "Conectando a : " + "smtp.minhaconta.com.br"  ) }
   oOutMail:bConnected       := { || oWndMae:SetMsg( "Conectado" ) }
   oOutMail:bDone            := { || oWndMae:SetMsg( "Mensagem enviada com sucesso" ) }
   oOutMail:SendMail( "meusuario@minhaconta.com.br"                           ,; 
                                  {"marca@compuland.com.br","meuusuario@minhaconta.com.br" } ,; 
                                    cMensagem                                                    ,; 
                                    "Erro de sistema"                                            ,; 
                                  { cErroTexto }                                               ,; 
                                  {}                                                           ,; 
                                  {}                                                           ,; 
                                 .F.                                                          ,;

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...