Jump to content
Fivewin Brasil

[RESOLVIDO] Off Topic: Programa para assinar PDF


emotta

Recommended Posts

Esse assina gerando um outro arquivo, nao tem como a assinatura ficar no próprio PDF como o acrobate faz?

Não conheço, uso esse e o arquivo que ele gera tb é PDF so que com extensão p7s pode ser aberto por qualquer leitor de PDF e não se confunde com o arquivo original por causa da extensão.

Link to comment
Share on other sites

Pra quem se interessar eu comprei este: DeskSignerPDF

Ele assina o PDF e você escolhe o local da assinatura e tudo mais, foi o mais próximo que consegui do que o ADOBE faz, porem pagamento uma só vez. O preço é salgado (R$ 950,00) mas é definitivo e não mensal como o adobe

abraços e obrigado a todos pelas dicas

Link to comment
Share on other sites

Desculpe a ignorância, mas qual a finalidade de assinar o PDF?

Fladimir, tem algumas situações que são exigidos documentos assinados digitalmente, Ex: Para que vc se cadastre como software house no sefaz-sp é necessário vc enviar um documento assinado digitalmente, tal qual um breve-relato (nire) ou contrato social.

Mas eu não entendi o pq do Emotta ter comprado, se o software gratuíto dos sefaz-sp faz a mesma coisa, a única diferença é que ele gera o arquivo com o mesmo nome e extensão diferente.

[]s,

Link to comment
Share on other sites

No nosso caso temos que assinar um documento chamado "Atestado técnico e termo de responsabilidade" e este termo deve ser discriminado a razão social do cliente. Então imagina assinar e reconhecer firma de cada documento, alem do custo o trabalho.

O governo pra facilitar permite que seja assinado digitalmente, com o E-CPF (nao pode ser o E-CNPJ neste caso pois a responsabilidade é civil). Então nós assinamos apenas digitando a senha do c-cpf e enviamos ao cliente.

Eu preferi comprar pois neste software gratuito nao se permite colocar o local onde foi assinado já no pago vc escolhe a localização da assinatura, fica mais profissional e claro para o cliente ver onde está assinado. (imagina congestionar o meu suporte só pq o cliente nao consegue ver a assinatura).

Questão de opção apenas.

abraços e obrigado a todos

Fladimir, tem algumas situações que são exigidos documentos assinados digitalmente, Ex: Para que vc se cadastre como software house no sefaz-sp é necessário vc enviar um documento assinado digitalmente, tal qual um breve-relato (nire) ou contrato social.

Mas eu não entendi o pq do Emotta ter comprado, se o software gratuíto dos sefaz-sp faz a mesma coisa, a única diferença é que ele gera o arquivo com o mesmo nome e extensão diferente.

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...