Jump to content
Fivewin Brasil

Desafio


crisvam

Recommended Posts

Um contador deu a ideia para um cliente e este me pressiona para atende-lo no seguitente:

1 - recebe o xml da Nfe de compras em seu email

2 - quer que o sistema envie esse xml automaticamente para o contador sem a intervenção do cliente

3 - Imaginei esses passos

a - criar um jeito de ficar monitorando o email do cliente

b - baixar cada arquivo xml do email para uma pasta dentro da pasta do meu sistema automaticamente

c - após um número X gravado na pasta dentro de um periodo (mês por exemplo)

d - enviar um email para o contador com os X xml do período.

e - tudo sem que o cliente se preocupe com isto, seja: automatizar o recebimento do fornecedor e enviar ao contador

Alguem se habilita a sugerir uma solução, não sei nem começar.

Grato a todos

Link to comment
Share on other sites

Nem é tão difícil assim, se seu cliente já recebe o e-mail, dê uma olhada em sendmail, se não me engano lá têm um que recebe também, eu tinha isso a muito tempo, mas com outras finalidades, mas suponha que seu cliente precisa baixar o xml para seu programa, ou seja incluir automaticamente a nota de entrada, então peça para ele sempre jogar em uma pasta específica, seu programa olha essa pasta, baixa o xml para seu sistema, verifica a quantidade com Directory(), e qndo atingir o que quer compacta com hb_zip e mande para o contador com o sendmail

Link to comment
Share on other sites

Nem é tão difícil assim, se seu cliente já recebe o e-mail, dê uma olhada em sendmail, se não me engano lá têm um que recebe também, eu tinha isso a muito tempo, mas com outras finalidades, mas suponha que seu cliente precisa baixar o xml para seu programa, ou seja incluir automaticamente a nota de entrada, então peça para ele sempre jogar em uma pasta específica, seu programa olha essa pasta, baixa o xml para seu sistema, verifica a quantidade com Directory(), e qndo atingir o que quer compacta com hb_zip e mande para o contador com o sendmail

Vagner, grato pela atenção. O que preciso é que o meu sistema, dado um email, passe a monitorá-lo e o proprio sistema faça o download automaticamente, sem a intervenção do cliente.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Crisvam ,

Eu utilizo um produto da UNIMAKE para isso, acho que custa 150,00 por licença, validade de 05 anos. Acho ser uma solução barata, e ai você teria tempo para desenvolver a sua solução sem pressão do cliente .

Espero ter contribuido de alguma forma .

Abraços

CHARLES

Charles, qual o nome do produto UNIMAKE que voce usa para esse caso?

Link to comment
Share on other sites

Eu sugiro não complicar muito, faça o redirecionamento direto no email... faça assim:

1) Crie um email assim: nfe@seucliente.com.br

2) Configure no email para que todos os emails recebidos neste endereço: nfe@seucliente.com.br envie uma copia automaticamente para o email do seu contato (usuario@seucontador.com.br)

Desta forma fica fácil de configurar e seu contador receberá todos os emails que seu cliente receber no endereco dele relativo a nfe

Um contador deu a ideia para um cliente e este me pressiona para atende-lo no seguitente:

1 - recebe o xml da Nfe de compras em seu email

2 - quer que o sistema envie esse xml automaticamente para o contador sem a intervenção do cliente

3 - Imaginei esses passos

a - criar um jeito de ficar monitorando o email do cliente

b - baixar cada arquivo xml do email para uma pasta dentro da pasta do meu sistema automaticamente

c - após um número X gravado na pasta dentro de um periodo (mês por exemplo)

d - enviar um email para o contador com os X xml do período.

e - tudo sem que o cliente se preocupe com isto, seja: automatizar o recebimento do fornecedor e enviar ao contador

Alguem se habilita a sugerir uma solução, não sei nem começar.

Grato a todos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...