Jump to content
Fivewin Brasil

FiveTouch Vem Aí


sistem

Recommended Posts

veja o que o Antonio disse:

Richard,

If my plan develops ok, before end of year we will have FiveTouch running on Android, iOS (ipad/iphone) and Windows tablets/phones. The Android version will be ready real soon.

Exactly the same app running on all of them. Its not magic: its the power of QT, combined with the power of Harbour and the simplicity of FiveWin icon_smile.gif
Android and IOS development is mind breaking for xbase developers, thats why we need a tool like FiveTouch. To really increase our productivity on mobile devices and turn us really competitive on this important market.

Daniel Garcia has already joined the FiveTouch development team and he is already working on the iOS version. I am focused on the Android version, and several developers more are joining the project icon_smile.gif Very soon you will be using this new tool and you will be delighted with its simplicity and power.

a versão Android estará pronto em breve

e antes do final do ano teremos FiveTouch rodando em iOS (iPad / iPhone) e Windows Phone

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, e em especial ao amigo Alessandro.

Alessandro, tenho grande respeito e admiração pelo que voce pensa, voce sempre foi uma pessoa que está sempra disposta a ajudar a todos. Voce é Nota 10.

Em momento Alessandro Algum disse que nao gosto do fivewin.

Eu gosto muito, motivo pelo qual uso até hoje.

E nao mudei ainda, porque gosto dele e porque tenho sistemas GRANDES com esta ferramenta.

Imagina reescrever tudo do Zero é quase como reinventar a Roda.

Hoje rodo com mysql, show de bola.

A ferramenta fivewin é boa, só falta mais seriedade quem a elabora.

O problema é que quem faz o FIVEWIN (o espanhol), começa um projeto, e nao continua, para sempre no meio ou fica inacabado.

Quer exemplos ( FIVELINUX, FIVEWWEB, FIVE PARA MAC, FIVE PARA ANDROID, FIVE PARA .NET, fivepocket ) posso até ter errado nos nomes, mas ele começa um produto e nao conclui.

Dai muitos já falaram assim (há porque nao tem mercado, ou porque nao teve Retorno financeiro, ou porque nao houve interesse, etc..). Então ele não devia anunciar o produto.

Tomara que esteja enganado.

To torcendo para estar errado.

Link to comment
Share on other sites

Sabias colocações, principalmente quando indica que não se deve anunciar...perfeito...o panorama que vejo é a seguinte e irei pegar como exemplo o FiveEdit que o Sr. Kapi está empenhado "na verdade enche o saco" (rsrsrs) em ajudar, e como o AL está trabalhando para ficar 100%, e o que entendo é que se tem algum minimo de interesse dando o devido valor ele coloca para frente, e nós não somos diferentes, quantas funções temos paradas pela mesma razão, ou que não são melhoradas pelo simples fato dos clientes não usarem, na época do FiveWeb muitos se colocaram a testar porem poucos mexiam e desenvolviam algo e senão me engano até hoje deve ter no máximo uns 10 ou 15 em produção, é pouco não é?, como disse antes eu te entendo e compreendo mas acredito que negatividade não ajuda em nada, então como exemplo do FiveEdit vamos nos cadastrar ( eu já mandei email ) para testarmos o FiveTouch e ficarmos em cima, mostrarmos defeitos, interesse em adquirir, mas comprarmos mesmo, para ir para frente, pois desenvolver no android com comandos xBase tenho certeza que será de grande valia para todos. um grande abraço, também te considero muito e vc movimenta muito esse fórum com suas ideias que colocam a gente para pensar como resolver e isso é muito bom, então vamos torcer ( na minha opinião agora vai, não é ele quem está fazendo kkkkkkkkkkkkkkk ) um grande abraço e fim.

Link to comment
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkk, eu enxi o saco dele mesmo. Mas veja o que ele disse:

João,

Cuando termine de solucionar lo que le falta a Fivedit con tu ayuda, tendrás un FWH 15.01 de regalo 
 
regards, saludos

Antonio Linares
www.fivetechsoft.com

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=26913

Agora... se ele vai cumprir, é outra coisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abs.

Link to comment
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkk, eu enxi o saco dele mesmo. Mas veja o que ele disse:

João,

Cuando termine de solucionar lo que le falta a Fivedit con tu ayuda, tendrás un FWH 15.01 de regalo 
 
regards, saludos

Antonio Linares
www.fivetechsoft.com

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=26913

Agora... se ele vai cumprir, é outra coisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abs.

kakakakakakaak

Muito legal

E parabéns a ele pelo reconhecimento. Pq. da muito trabalho realmente ficar fazendo estes testes e vendo oque funciona ou não.

Link to comment
Share on other sites

São Duas vertentes diferentes.

Entendo o lando do BIGODUDO, que quer arrecadar uma grana.

E Entendo o lados dos que o apoiam e os que o criticam.

Mas na minha opinião seria o mesmo que "PAGAR ALUGUEL" De uma Casa em Construção.

Ou Pagar a Compra de um Apartamento na planta.

E se o "imovel nao for Concluido"

Nem é pelo Valor imagio, é pelo historico de começa e não termina.

Se nossos sistemas ficassem ser terminar, como ficaria nossa reputação.

Quais as Garantias que temos que ele irá terminar o projeto. Quem Garante que nao será mais um projeto engavetado.

"Cachorro mordido de Cobra Tem medo até de Linguiça"

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Dos projetos que não chegaram ao fim, quem pagou por eles? Se não houve pagamento, não se pode dizer que é "Cachorro mordido de Cobra".

Uma coisa é anunciar um produto em desenvolvimento e parar, e outra é receber por um produto. Aí o compromisso está assumido financeiramente.

Acho o valor razoável. É mesmo como imóvel na planta. Sai bem mais em conta. Depois do prédio pronto, o valor se multiplica. Pode haver problema? Claro que pode. Mas se ninguém acredita, ninguém faz.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, penso q uma alternativa a fazer seria entrar em contato formalmente com o Sr. Linhares e se ele se comprometer em devolver ou uma forma de ressarcir, caso o produto não saia um versão funcional estavel talvez agregaria mais pessoas.

Apenas minha opinião, não acompanho os primórdios do Fivewin nem de perto sua evolução, apesar de conhecer o básico do Fivewin e já ter feito coisas simples, não posso opinar com relação a produtos e/ou projetos começados e o pq foram ou não concluidos, mas talvez a ideia acima possa ser uma possibilidade viável tanto para ele qto para os q ficam na dúvida em investir.

Não fiquem bravos comigo... deixem eu falar Ok... depois se quiserem fiquem bravos...

Eu uso o Xailer e pelo q sei os caras do Xailer (Ignacio, Lalin, Gimenez) antes eram ou de algum forma participavam do Five, mas não sei sei pq se dividiram, talvez divergência de ideias e ou métodos de trabalho, vai saber, parece xHarbour e Harbour, eu gostaria q os caras se unissem e trabalhassem todos em prol de um ou menos produtos e não tantos como temos, acredito q teriamos produtos mais evolúidos, mas isso é outro assunto.

Utilizo este fórum e o do Toledo como uma das fontes de pesquisa de questões no mundo xBase, pois quer seja, MiniGui, Xailer, HWGUI, Fivewin, conseguimos, pela lógica de solução de problemas e ideias muito uteis e proveitosas de colegas (parabens aos colegas) q pode ser aproveitadam desde q se tenha funções e recursos semelhantes nas demais...

...MAS COM CERTEZA... Se o projeto FiveTouch ficar pronto, legal e funcional eu por exemplo NÃO TENHO COMO APROVEITAR ele no Xailer, seria uma vantagem q o pessoal da comunidade Five teria sobre os demais no sentido de ter um recurso valioso e moderno a mais em vossos sistemas, então se vcs conseguirem uma forma de comprometimento do Sr. Linhares acredito q se possa investir em uma ferramenta como essa.

Com certeza tem pessoas aki do Fivewin Brasil (Gilmer por exemplo) q podem chegar/conversar com o Sr. Linhares e abrir o jogo da preocupação de muitos e propor uma alternativa que traga uma segurança maior para q a comunidade invista mais no projeto.

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Entendo, quando começamos os nossos sistemas, eles estavam prontos? já tinham tudo o que os clientes precisavam?

Meu querido Aferra, acho que você está confundindo as coisas. Mas de qualquer forma, entendo tua posição, apesar de não concordar. Por isso fique à vontade para pagar os 200 euros.

Link to comment
Share on other sites

Só ponto uma opinião a ser analisada que alguns podem não saber...
Ele está mudando para a Coréia do Sul para montar uma empresa lá e acho que isso diz bastante sobre a importância que ele está dando a esse projeto...

It will belong to a new company that it will be created once I arrive at South Korea (Seoul) very soon.
Link to comment
Share on other sites

Meu querido Aferra, acho que você está confundindo as coisas. Mas de qualquer forma, entendo tua posição, apesar de não concordar. Por isso fique à vontade para pagar os 200 euros.

Hummmm, acho que não confundi nada, talvez vc não fez a relação do que eu disse, mas tranquilo, como disse anteriormente se acredita ótimo senão acredita melhor ainda deixar de depositar essa negatividade.

Link to comment
Share on other sites

Brother Aferra, na boa, não é negativismo não. É como o Marcio expôs mais acima... atualmente penso assim: talvez não dê certo, pra ver se dá, entendes? A gente coloca esperanças em uma nova tecnologia porque precisamos colocar à disposição de nossos clientes, aí essa tecnologia não vinga e temos que correr atrás de outras coisas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...