Jump to content
Fivewin Brasil

Desafio !!!


Jmsilva

Recommended Posts

Gostaria de implementar uma rotina que ao ser acionada configurasse o PC para ser conectado remotamente.

Deverá apresentar para o usuário uma tela com o IP (sem problemas) e uma senha.

Creio que esta configuração precisa verificar e incluir nas regras do firewall ou até mesmo desabilitar temporariamente.

Sei que temos grandes mente em nosso grupo, caso alguém possa colaborar, fica o meu agradecimento.

JMSILVA

xHarbour/Fivewin.

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Façam bons usos:

Habilitar Terminal Service via command-line:
reg add "hklm\system\currentControlSet\Control\Terminal Server" /v "AllowTSConnections" /t REG_DWORD /d 0x1 /f
reg add "hklm\system\currentControlSet\Control\Terminal Server" /v "fDenyTSConnections" /t REG_DWORD /d 0x0 /f
ou
reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server" /v fDenyTSConnections /t REG_DWORD /d 1 /f
reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server" /v fDenyTSConnections /t REG_DWORD /d 0 /f
Para habilitar assistencia remota
reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server" /v fAllowToGetHelp /t REG_DWORD /d 1 /f
Configurar o serviço para auto-iniciar com o sistema operacional
sc config TermService start= auto
Iniciar o serviço na maquina
net start Termservice
Configurar a porta de acesso ao Terminal Service no Firewall
netsh.exe
netsh>firewall
netsh>add portopening TCP 3389 "Remote Desktop"
Iniciar o acesso digitando:
rdesktop 192.168.8.92 ou mstsc 192.168.8.92
@braços.
Link to comment
Share on other sites

Então se eu pegar a idéia acima e colocar isso qdo a app no inicio do dia por exemplo rodar tudo isso e por exemplo armazenar em uma tabela MySQL ou outra na Nuvem dizendo

Cliente XPTO IP TAL TAL Porta 9999

ai na outra ponta possa criar um aplicativo q mostra o q tem nessa tabela e ao clicar abre o MSTSC ou algum cliente RDP e acessa o cliente em questão para suporte? Seria isto?

Ai qdo fechar a app no cliente faço baixar na Tabela da Nuvem pra saber q não esta mais online ou algo do tipo??

Mais ou menos uma ideia assim ou nada a ver?

Eu criei algo parecido usando o projeto do VNC q é Open, fiz como dito acima porém tive algumas instabilidades pq em alguns clientes dava certo em outros não, talvez por ter q desabilitar ou criar regras de Firewall q não fazia ou algum bloqueio de segurança do SO.

Enfim, seria muito interessante amadurecermos essa ideia pq o Logmein passou a ser pago pra mais de 10 clientes, o TeamViewer da pra usar mas se usar comercialmente teria q comprar, etc...

Se tivessemos algo direto em nossos sistemas seria melhor.

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

A idéia passada não é para ser executada toda vez. Uma vez feita a configuração, toda vez que a maquina for reiniciada já terá o acesso a terminal habilitada.

Estes procedimentos são para habilitar o terminal a ser acessado.

Lembrando-se que é necessário existir um usuário cadastrado na maquina, que faça parte do grupo de acessos remotos ou administradores.

Outra dica:

Adicionar usuario com direitos administrativos via command-line
Adicionar o usuario rochinha com senha 12345
net user /add rochinha 12345
Adicionar o usuario ao grupo de administradores
net localgroup administrators rochinha /add
Liberar acesso a pastas do drive principal
net share concfg*C:\/grant:rochinha,full
ou
net share SHARE_NAME=c:\ /grant:rochinha,full
Como eu disse antes, façam BONS usos.
Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Recentemente, uns 6 meses atrás, fiz um teste com HAMACHI.

Em dois clientes meus, planejei e instalei um servidor em cada um com dominio e etc. Pensem num dominio como sendo uma floresta e cada pc sendo uma árvore.

Habilitei o HAMACHI em cada um destes servidores e a partir de minha máquina eu podia transferir arquivos de meu pc para estes servidores e vice-versa.

O aplicativo facilita a introdução de VPN e você tem a máquina do cliente como sendo uma pasta de seu HD.

O problema de HAMACHI usado em modo FREE é o limite de 5 VPNs mas a versão paga deve liberar mais.

Não há como comparar o LogMein com Teamviewer e nunca é bom usar um só. Eu uso os dois ao mesmo tempo, pois se um deles pipoca ou trava uso o outro para acesso e destravamento.

As versões pagas sempre terão um diferencial e muitas vezes compensam o custo. O LogMein funciona gratuito por um ano já o Teamviewer quando percebe o uso além do particular começa a fechar as conexões a cada 5 minutos.

Então é de se pensar.

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente agradeço a todos que colaboraram com DESAFIO, em especial ao Matheus que apresentou a solução mais interessantes. Aos demais conheço as diversas tecnologias apresentada com PcAnywhare, Hamashi,TeamViewer e por ai vai, porém como trabalho com a rede intragov, este tipo de soft é bloqueado.

A solução que conhecia era MSTSC, que uso, porém tenho dificuldade com os usuários que não tem sua máquina devidamente configurada. Por isso tive a ideia de criar uma rotina para fazer este trabalho.

Gostei da solução apresentada pelo Rochina sobre o mstsc, vou estudá-la e testar com mais tempo.

O que não esperava que a solução fosse tão rápida e tão simples.

Minha Solução:

- Gera uma senha Randômica, que visa aumentar a segurança, do caso contrários ficaria uma senha única para todas as conexões.

- A rotina cria um arquivo Remote.msrcIncident, remoto pode ser qualquer nome, em uma pasta, através do arquivo msra.exe

- Através de uma rotina qualquer de envio de e-mail, manda o arquivo Remote.msrcIncident e a senha gerada rodomicamente.

-Baixo arquivo e ao executar pede a senha.

-Ai é só alegria.

**=====================================================================

FUNCTION Remote()

** Autor: Nick: JMSILVA – José Maria da Silva (uso livre preservar a autoria)

**=====================================================================

LOCAL oWS,cUser,cPwd,cStrPath,cCmd

oWS := CreateObject("Wscript.Shell")

cPwd := Str(HB_RandomInt(100000,999999),6)

cStrPath := "C:\Correio\"

cCmd := "msra.exe /saveasfile "+ cStrPath+"Remote.msrcIncident "+cPwd

oWS:Run(cCmd) //gera o arquivo e start para receber a conexão

//rotina envio de email mandar a senha e o arquivo gerado Remote.msrcIncident

//Sua_rotina()

RETURN NIL

Caso alguém tenha mais novidade a acrescentar fica em aberto, nos testes que fiz funcionou bem, a única restrição fica por conta dos usuários do Wndows XP.

Favor Curtir se gostaram.

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Durante os anos vamos encontrando barreiras e procuramos meios de transpô-los. Na verdade agimos como os Bandeirantes que singravam as matas criando os caminhos para que outros pudessem vir.

Estas soluções são o feijão-com-arroz ou o menos-é-mais e por aí vai. Segredinhos que guardamos dos nossos clientes e usuários, mas dos que estão na mesma labuta não.

Pois um dia precisaremos de algo, que com certeza alguém já criou, modificou, encontrou, melhorou e divulgou.

E sinceramente, hoje as coisas estão tão on-line e tão remotas que configurar uma máquina à zilômetros de distância é motivo pra várias brejas e um pulinho na piscina, mesmo que de plástico.

Link to comment
Share on other sites

Matheus,

Acho que foi você que postou um tempo atras um remoto ( RemotoInteligente.msrcincident ), esse cara não funciona ? qual as restrição dele ?

Cara eu uso ele aqui normalmente, sem problemas , agora pode ocorrer da maquina solicitada não ter permissão para os convidados de acesso remoto. São coisas que precisam ser estudadas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...