Jump to content
Fivewin Brasil

Refresh num ComboBox - Resolvido


evertonlb

Recommended Posts

Amigos, tenho um relatório que dependendo do valor de um get (oGet1 ) anterior, eu carrego um ComboBox com alguns dados de uma tabela, se o usuário alterar o GET1 preciso colocar no ComboBox dados de outra tabela. Tava indo tudo tão bem até que não consegui trocar os dados do ComboBox... Quando o usuário troca de valor no GET1, eu zero o vetor do ComboBox, mas não muda nada...

Preciso toda vez que trocar de dados "reconstruir" o evento ComboBox? Não dá pra dar um oCbx1:Refresh()?

Att.

Everton

Link to comment
Share on other sites

Cara, obrigado pela dica, mas na realidade não me ajudou muito... o que preciso é trocar os dados do ComboBox... eu tenho um checkbox, se tiver .t. eu pego dados de uma tabels, se estivou .f. eu quero pegar os dados da outra...

Fica quase tudo certo, qdo esta .T., e eu mudo pra .F., to zerando o vetor e pego dados, porem os dados novos não aparecem..

ja fiz mil coisas, ms não to conseguindo fazer aparecer os dados novos...

Att.

Everton

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Everton

tente o seguinte:

@ 01.0,01.0 GET oGet1 ...               OF oTela VALID Func_Combo( oComb,@aRegistros )

@ 02.0,01.0 Combobox oComb VAR xCombo   OF oTela

//---------------

Function Func_Combo( obj,aRegistros )

obj:nAT    := 1
obj:aItems := {}

aRegistros := chama_funcao_para_preencher_este_array// aqui você preenche com o resultado da consulta na tabela que você disse

obj:SetItems( aRegistros )

//Aqui vai setar o combo no primeiro registro como default
obj:Set( aRegistros[1] )
obj:refresh()

xCombo := 1

Return .t.

Veja se dá certo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...