Jump to content
Fivewin Brasil

Compilar com HARBOUR e FWH13.06


kapiaba

Recommended Posts

Vixi, e o Liñares quer que eu mude para HARBOUR, para acabar com meus problemas de memoria no FIVE 13.06, não sei nem como compila usando arquivo de lote... E acho que quase ninguém usa o HARBOUR e nem sei se ele compila SSAY.PRG DSAY.PRG... Se bem que uso apenas estas duas classes de terceiros...

Outra coisa que não sei... Pode-se usar ORDSCOPE() com HARBOUR? E Indice temporário??

Começar do 0 (zero) dá um medão... kkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que até as mensagens de erros deve ser diferente... Em suma, acho que eu to <Aferrado> né <Aferra>?? kkkkkkkkkkkkkkkk

abs,

Link to comment
Share on other sites

Vixi, e o Liñares quer que eu mude para HARBOUR, para acabar com meus problemas de memoria no FIVE 13.06, não sei nem como compila usando arquivo de lote... E acho que quase ninguém usa o HARBOUR e nem sei se ele compila SSAY.PRG DSAY.PRG... Se bem que uso apenas estas duas classes de terceiros...

Manda a SSAY.PRG e a DSAY.PRG que eu testo pra ver se compila!

Outra coisa que não sei... Pode-se usar ORDSCOPE() com HARBOUR? E Indice temporário??

Pô mais eh claro que pode usar, vc nao ta mundando pra Java nao. 99,99% do q vc usa vai continuar usando...tudo tem compatibilidade.

Começar do 0 (zero) dá um medão... kkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que até as mensagens de erros deve ser diferente... Em suma, acho que eu to <Aferrado> né <Aferra>?? kkkkkkkkkkkkkkkk

abs,

Medo, vc tem q sentir qdo o tricolor pega seu Time..hehehe.

Vou Montar um esquema aki pra vc Compilar...e qq coisa pelo Forum/Skype a gente vai consertanto algum erro q possa acontecer..ok!

@braços Ale

Link to comment
Share on other sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Medo, vc tem q sentir qdo o tricolor pega seu Time..hehehe.

E você ainda poe COR DE ROSA?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ETERNO FREGUÊS!!

Valeu friend, manda bala, quando voce criar eu instalo o HARBOUR e teste...

Obg. abs. Essse COR DE ROSA... Foi bão não, heim!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

@Joao, meu bravo e grande amigo gaivota (heheheh), já pode testar:

http://fivewin.com.br/index.php?/files/file/1096-bat-para-harbour-fw-bcc/

Eu usei o hbmk2.exe, uma poderosa e eficiente ferramenta para gerar os Executaveis em harbour, o meu Bat está redondo com todas libs Adicionais q sua versao do Fw precisa, mas se faltar alguma eh soh add no bat. ( olhe ele com muito Amor e Carinho, nao tem segredo).

"qq coisa Grita nois"

Tb tem um exemplo de make com harbour no proprio Fw, na pasta Visual "visualfw.mak".

Ps.: Rosa eh em homenagem a Nova Torcida organizada do seu Time...heheheh..........

@braçao meu grande amigo;

Ale SB

Link to comment
Share on other sites

Primeiro, Muito obrigado!!

Segundo: VIXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, parece dificil para karamba... assustei...

Se entendi:

c:\testharb\go.bat
\hbmkbc.bat visualfw
Se eu quiser incluir mais um módulo??
Crú, crú....

Dificil onde ?!

Para um cabra Inteligente como vc, nao vai apanhar de 2 arquivinhos neh?!

o Bat de Compilaçao ja ta pronto eh soh alterar o Paths d seu Hb + Fw + Bcc ( hbmkbc.bat)

Go.bat, soh serve pra facilitar sua vida e chamar seu projeto

VisualFW.hbp eh seus Prg's e Rc/Res

Cria Kapiaba.hbp e joga os Prg la, pronto!

onde esta a dificuldade ?!

qq coisa grita ai a gente vai ajudando...

@braços Ale

Link to comment
Share on other sites

Valeu!!

Ops, Ale isto vem automático quando eu digitar GO.BAT? Acho que estou começando a entender.
c:\testharb\visualfw.hbp
APPLICAT.PRG
CODE.PRG
DATABASE.PRG
DEBUG.PRG
DESIGN.PRG
INDEX.PRG
INSPECT.PRG
MENU.PRG
OPTIONS.PRG
PROGRAM.PRG
PROJECT.PRG
RECORD.PRG
REP.PRG
REPORT.PRG
RESOURCE.PRG
TOOLBAR.PRG
TOOLS.PRG
VISUAL.PRG
VISUALFW.RC
Se bem que nen instalei o HARBOUR ainda... Sexta-Feira, haja preguiça... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Link to comment
Share on other sites

Valeu!!

Ops, Ale isto vem automático quando eu digitar GO.BAT? Acho que estou começando a entender.

c:\testharb\visualfw.hbp

APPLICAT.PRG

CODE.PRG

DATABASE.PRG

DEBUG.PRG

DESIGN.PRG

INDEX.PRG

INSPECT.PRG

MENU.PRG

OPTIONS.PRG

PROGRAM.PRG

PROJECT.PRG

RECORD.PRG

REP.PRG

REPORT.PRG

RESOURCE.PRG

TOOLBAR.PRG

TOOLS.PRG

VISUAL.PRG

VISUALFW.RC

Se bem que nen instalei o HARBOUR ainda... Sexta-Feira, haja preguiça... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

go.bat Chama hbmkbc.bat

o hbmkbc define seus Paths e chama o hbmk2 para compilar seu projeto q esta no visualfw.hbp ( q nada mais seria uma arquivo de Lote com a extençao .hbp )

http://harbourlanguage.blogspot.com.br/2010/02/using-hbmk2.html

Ps.: necessariamente nao precisa usar o HbMk2.exe, pode configurar direto...mas... a vantagem eh que ele ja ultiliza os flags padrao / libs /include para seu projeto.

Nao eh mais facil compilar soh assim:

hbmk2.exe -gui -comp=bcc -o%BIN_DIR%\%NAME_EXE% %1

do q

harbour.exe -n2 test.prg -owin\bcc\obj\ -iD:\dev_Tools\Bcc582\Include -iD:\dev_Tools\Bcc582\Include\dinkumware -id:\dev_Tools\harbour\hb32\include -iD:\dev_Tools\FiveWin\FwH1306\include -undef:.ARCH. -D__PLATFORM__WINDOWS -D__LITTLE_ENDIAN__ -D__ARCH32BIT__

bcc32.exe -c -q -CP437 -d -O2 -OS -Ov -Oc -Oi -6 -tW -tWM -w -Q -w-sig- -nwin\bcc\obj -ID:\dev_Tools\Bcc582\Include -ID:\dev_Tools\Bcc582\Include\dinkumware -Id:\dev_Tools\harbour\hb32\include -ID:\dev_Tools\FiveWin\FwH1306\include win\bcc\obj\test.c

ilink32.exe @MeuPrg.lnk -Gn -Tpe -LD:\dev_Tools\Bcc582\Lib;D:\dev_Tools\Bcc582\Lib\PSDK;d:\dev_Tools\harbour\hb32\lib\win\bcc;D:\dev_Tools\FiveWin\FwH1306\lib -aa c0w32.obj win\bcc\obj\test.obj, win\bcc\bin\test.exe, nul, fiveh.lib fivehc.lib hbct.lib hbtip.lib png.lib hbfship.lib hbxpp.lib hbwin.lib xhb.lib psapi.lib Version.lib OleDlg.lib hbextern.lib hbdebug.lib hbvm.lib hbrtl.lib hblang.lib hbcpage.lib gtcgi.lib gtpca.lib gtstd.lib gtwin.lib gtwvt.lib gtgui.lib hbrdd.lib hbuddall.lib hbusrrdd.lib rddntx.lib rddcdx.lib rddnsx.lib rddfpt.lib hbrdd.lib hbhsx.lib hbsix.lib hbmacro.lib hbcplr.lib hbpp.lib hbcommon.lib kernel32.lib user32.lib gdi32.lib advapi32.lib ws2_32.lib winspool.lib comctl32.lib comdlg32.lib shell32.lib uuid.lib ole32.lib oleaut32.lib mpr.lib winmm.lib mapi32.lib imm32.lib msimg32.lib wininet.lib hbpcre.lib hbzlib.lib cw32mt.lib import32.lib, ,

@braços Ale

Link to comment
Share on other sites

go.bat Chama hbmkbc.bat

o hbmkbc define seus Paths e chama o hbmk2 para compilar seu projeto q esta no visualfw.hbp ( q nada mais seria uma arquivo de Lote com a extençao .hbp )

http://harbourlanguage.blogspot.com.br/2010/02/using-hbmk2.html

Ps.: necessariamente nao precisa usar o HbMk2.exe, pode configurar direto...mas... a vantagem eh que ele ja ultiliza os flags padrao / libs /include para seu projeto.

Nao eh mais facil compilar soh assim:

hbmk2.exe -gui -comp=bcc -o%BIN_DIR%\%NAME_EXE% %1

do q

harbour.exe -n2 test.prg -owin\bcc\obj\ -iD:\dev_Tools\Bcc582\Include -iD:\dev_Tools\Bcc582\Include\dinkumware -id:\dev_Tools\harbour\hb32\include -iD:\dev_Tools\FiveWin\FwH1306\include -undef:.ARCH. -D__PLATFORM__WINDOWS -D__LITTLE_ENDIAN__ -D__ARCH32BIT__

bcc32.exe -c -q -CP437 -d -O2 -OS -Ov -Oc -Oi -6 -tW -tWM -w -Q -w-sig- -nwin\bcc\obj -ID:\dev_Tools\Bcc582\Include -ID:\dev_Tools\Bcc582\Include\dinkumware -Id:\dev_Tools\harbour\hb32\include -ID:\dev_Tools\FiveWin\FwH1306\include win\bcc\obj\test.c

ilink32.exe @MeuPrg.lnk -Gn -Tpe -LD:\dev_Tools\Bcc582\Lib;D:\dev_Tools\Bcc582\Lib\PSDK;d:\dev_Tools\harbour\hb32\lib\win\bcc;D:\dev_Tools\FiveWin\FwH1306\lib -aa c0w32.obj win\bcc\obj\test.obj, win\bcc\bin\test.exe, nul, fiveh.lib fivehc.lib hbct.lib hbtip.lib png.lib hbfship.lib hbxpp.lib hbwin.lib xhb.lib psapi.lib Version.lib OleDlg.lib hbextern.lib hbdebug.lib hbvm.lib hbrtl.lib hblang.lib hbcpage.lib gtcgi.lib gtpca.lib gtstd.lib gtwin.lib gtwvt.lib gtgui.lib hbrdd.lib hbuddall.lib hbusrrdd.lib rddntx.lib rddcdx.lib rddnsx.lib rddfpt.lib hbrdd.lib hbhsx.lib hbsix.lib hbmacro.lib hbcplr.lib hbpp.lib hbcommon.lib kernel32.lib user32.lib gdi32.lib advapi32.lib ws2_32.lib winspool.lib comctl32.lib comdlg32.lib shell32.lib uuid.lib ole32.lib oleaut32.lib mpr.lib winmm.lib mapi32.lib imm32.lib msimg32.lib wininet.lib hbpcre.lib hbzlib.lib cw32mt.lib import32.lib, ,

@braços Ale

Ale boa tarde,

Te enviei um email para aleseribeli@hotmail.com. Recebeste? Preciso falar contigo.

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Ale boa tarde,

te mandei um email pra aleseribeli@hotmail.com. Recebeste? Preciso falar conm você.

Obrigado e desculpe entrar no tópico para falar de algo que não tem a ver com o assunto.

Oi kleber blz...recebi sim

Hoje o dia foi corrido, vi o email agora....vou providenciar para vc e envio no teu email...ok

Tb ja te add no skype o meu eh : ale.seribeli

@braços Ale

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...