Jump to content
Fivewin Brasil

FASTREPORT Exportar a .PDF direto


kapiaba

Recommended Posts

Primeiro, agradecer ao Luiz Fernando Fuzatti -> <empresoft> pela aula.

E também ao Arthur Silvestre que me animou dizendo que para VIRGENS, isto é normal, que dói sempre na primeira vez... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas me deu uma luz.

Foi dureza, mas o jumento aqui, conseguiu entender como se usa o FASTREPORT, para gerar a carta de Correção da NF-e usando o FASTREPORT.

Muito bem, depois de gerar a Carta de Correção(esta parte eu entendi), o que gostaria de saber, é se tem algum comando do FASTREPORT, para gerar o .PDF da CARTA DE CORREÇÃO, direto pelo programa(lina de comando), sem que o usuário precise clickar no botão de PDF do PREVIEW do FASTREPORT.

Obg. abs.

Link to comment
Share on other sites

Fala meu amigo...blz....

Pdf ?...mamata

 oFrPrn:SetProperty("PDFExport","FileName", "meupdf.pdf")
  oFrPrn:SetProperty("PDFExport","ShowDialog", .f.)
  oFrPrn:SetProperty("PDFExport","OpenAfterExport",  .t. )
  oFrPrn:PrepareReport()
  oFrPrn:DoExport("PDFExport")
Link to comment
Share on other sites

Fala meu amigo...blz....

Pdf ?...mamata

 oFrPrn:SetProperty("PDFExport","FileName", "meupdf.pdf")
  oFrPrn:SetProperty("PDFExport","ShowDialog", .f.)
  oFrPrn:SetProperty("PDFExport","OpenAfterExport",  .t. )
  oFrPrn:PrepareReport()
  oFrPrn:DoExport("PDFExport")

Beleza friend, depois vou testar, pergunta: quero salvar este .PDF, em C:\NFEPDF... E ai?

Outra cousa: O SENHOR ainda não fez sua inscrição para o MEGA EVENTO: ENCONTRO DE FIVEWINNERS em 16/11/2013, eu faço questão ABSOLUTA de rever este teu "jeitinho" SÃO PAULINO->kkkkkkkkkkk, e tomar uma brejas contigo. abs.

Link to comment
Share on other sites

Selecionar o Caminho Direto ?

facil....

  PRIVATE cDirPdf   := Curdrive() + ":\" + CurDir() + "\Pdf" 
  oFrPrn:SetProperty("PDFExport","FileName", "&cDirPdf\" + oDbfCota_Cab:ProtoCtc + ".pdf")

Meu grande Amigo Corintiano, seria um Enorme prazer em revê-los..mas..não poderei ir...acabou ficando muito em cima...e estou com outra Viagem marcada para esta data...uma pena...mas...vamos nos esforçar para o proximo ano dar certo...e oq nao bebemos neste...acumularemos para o proximo........abraçao..e Parabens pela iniciativa....

@braços Ale

Link to comment
Share on other sites

Selecionar o Caminho Direto ?

facil....

  PRIVATE cDirPdf   := Curdrive() + ":\" + CurDir() + "\Pdf" 
  oFrPrn:SetProperty("PDFExport","FileName", "&cDirPdf\" + oDbfCota_Cab:ProtoCtc + ".pdf")

Meu grande Amigo Corintiano, seria um Enorme prazer em revê-los..mas..não poderei ir...acabou ficando muito em cima...e estou com outra Viagem marcada para esta data...uma pena...mas...vamos nos esforçar para o proximo ano dar certo...e oq nao bebemos neste...acumularemos para o proximo........abraçao..e Parabens pela iniciativa....

@braços Ale

Valeu, eu prometo fazer outro o ano que vem, mas se o SENHOR NÃO VIER ano que vem, eu magooo.... kkkkkkkkkkkk

Forte abraço.

Link to comment
Share on other sites

Galera que usa FASTREPORT:

Como eu coloco um LOGO via programa, pois não pode ser fixo, cada cliente tem o seu LOGO.JPG, e no exemplo que o <Empresoft> me enviou, eu adcionei o logo ao relatório, RENOMEEI o LOGO.JPG e mesmo assim ele continua mostrando no relatório, ai não pode ficar fixo.

Obg. abs.

Link to comment
Share on other sites

FrPrn:AddPicture( cParent, cName, cFileName, nLeft, nTop, nWidth, nHeight)

cParent = banda (MasterData, ReportTitle, Footer, etc.) na qual a picture vai fazer parte. Caso não seja a uma 'banda', você terá que colocar o nome da pagina.

cName = Nome do objeto da Picture

cFileName = Daqui em diante não vou explicar kkkkkkk

Ex:

FrPrn:AddPicture( "Page1", "Picture1", "C:\Logo.bmp", 0, 10, 50, 50)

Link to comment
Share on other sites

Carissimo, mais um help please!!

Não havia previsto em meu banco de dados, guardar o texto da carta de correção da NF-e.

Tem alguma forma, de eu pegar o TEXTO do .XML da Carta de Correção para mostrar no preview gerado pelo FASTREPORT?

Tudo bem que paras novas notas, eu posso gravar o TEXTO e para as velhas, já que o UNIDANFE.EXE pegava o texto direto do CCE.XML ???

E agora?

Obg. Abs.

Link to comment
Share on other sites

Agradecimentos especiais para Arthur Silvestre, super programador.



#Include "FiveWin.ch"

FUNCTION Main()

LOCAL vXML, oText, TempText, aText

MEMVAR WTEXTO

vXML := cGetFile( "*.XML", "Selecione o xml" )

oText = TTxtFile():New( vXML ) // Read Mode

oText:nMaxLineLength := 5120

TempText = oText:ReadLine()

TempText := StrTran( TempText, '/' )

aText := HB_ATokens( TempText, '<xCorrecao>' )

WTEXTO := aText[2]

? WTEXTO

RETURN( .T. )

// Arthur Silvestre - arthursilvestresnt@outlook.com


Obg. Abs.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Aproveitando o Topico sobre o FastReport!!!

Estou usando os comandos abaixo para enviar direto para uma impressora dependendo da condição da venda, ou seja, se a vista: enviar para uma impressora; se a prazo: envia para outra impressora... mas não deu certo no caso de impressora em rede, tenho no cliente duas impressoras instaladas em REDE, e quando envio a impressão só sai na default....

O QUE ESTA ERRADO?

   FrPrn:PreviewOptions:SetButtons(1337)
   FrPrn:ReportOptions:SetName(cTitulo)
   FrPrn:PrintOptions:SetPrinter(cPrinter)
Link to comment
Share on other sites

Muito interessante os comandos abaixo, não sabia...



oFrPrn:PrepareReport() // sem isso, nao gera o .PDF da CC-e

// inibe o botao de edicao do relatorio pelo usuario
oFrPrn:PreviewOptions:SetAllowEdit( .F. )

// No incluyo los botones LOAD y SAVE
// El 2048 activa botones especiales EXPORTAR A PDF y SENDMAIL ... no estan en la documentacion !!!
oFrPrn:PreviewOptions:SetButtons(FR_PB_PRINT + FR_PB_EXPORT + FR_PB_ZOOM + FR_PB_FIND + FR_PB_OUTLINE + FR_PB_PAGESETUP + FR_PB_TOOLS + FR_PB_EDIT +FR_PB_NAVIGATOR + 2048)
oFrPrn:PreviewOptions:SetZoomMode(FR_ZM_WHOLEPAGE)


Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Galera, qual o comando que simula o <botão> Exportar a PDF pois não está gravando o LOGO?

Obg. abs.

Blz Kapi...
Como te passei ontem eh isso aki...ele exporta direto sem abrir a Cx d Exportaçao.
Se o Logo nao esta exportando verifique o caminho.
  oFrPrn:SetProperty("PDFExport","FileName", "teste.pdf")  //--> Cria o nome e caminha do Pdf.
  oFrPrn:SetProperty("PDFExport","ShowDialog", .f.)  //--> (.f.) Nao abre a Cx de Dialog de Exportaçao.
  oFrPrn:SetProperty("PDFExport","OpenAfterExport",  .f. )  //--> (.f.) Nao abre o Pdf direto.
  oFrPrn:PrepareReport()  //--> Cria o Relatorio.
  oFrPrn:DoExport("PDFExport")  //--> exporta como PDF.
@braços Ale
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...