Jump to content
Fivewin Brasil

Hudson Lima

Membros
  • Posts

    8
  • Joined

  • Last visited

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

713 profile views

Hudson Lima's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputation

  1. Estou com um problema no módulo de pedidos do meu sistema. O cliente grava um pedido em uma máquina, mas as vezes na outra máquina não aparece esse pedido no XBROWSE. ( Quando isso acontece, o cliente chega até a fechar o sistema na máquina que não aparece o pedido e abrir novamente para aparecer) Pelo que percebi, isso acontece mais no final do dia, porque no período da manhã o sistema funciona normalmente Estou usando fivewin e gravando em banco de dados mysql Alguém já passou por isso antes?
  2. Olá, Theotokos. Acabei de testar aqui e deu certo!! A sintaxe é um pouco diferente do C# que estou acostumado hehe Muito obrigado pela ajuda!!
  3. Olá, Matheus. Infelizmente não comecei ainda os trabalhos com a Base na Nuvem. Em todo caso, obrigado por disponibilizar seu contato. Futuramente irei pedir algumas dicas pra você. Um abraço.
  4. Pessoal, boa tarde. Estou tentando atualizar os itens de um ComboBox de acordo com um valor previamente informado. Por exemplo: No cadastro do cliente, ao marcar o Sexo como 'Masculino', o comboBox referente a faixa etária deverá ser preenchido com os seguintes valores: { '10-15','16-20' }. Porém, se no cadastro for marcado o Sexo como 'Feminino', o comboBox deverá ser preenchido com os valores: {'12-16'. '17-20'} Já tentei procedimentos como: /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Local opcao := '', opcoes := {} REDEFINE COMBOBOX comboOpcoes VAR opcao ITEMS opcoes ID 4018 OF oFol:aDialogs[6] UPDATE ... // Chamo essa função no momento em que é marcado o Sexo do cliente em questão Function atualizaCombo(sexo,comboOpcoes,opcoes) DO CASE CASE sexo == "M" Asize(opcoes,0) AADD(opcoes,"10-15") AADD(opcoes,"16-20") CASE sexo == "F" Asize(opcoes,0) AADD(opcoes,"12-16") AADD(opcoes,"17-20") OTHERWISE Asize(opcoes,0) ENDCASE comboOpcoes:Refresh() Return .T. /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Não estou conseguindo deixar esse combo dinâmico da forma como citei acima. Alguém poderia me ajudar? Desde já obrigado!
  5. Olá, Kleyber. Obrigado pela resposta. Então, eu estava pensando nisso também, mas gostaria de contratar uma base de dados de um LocaWeb da vida. Aí não sei se seria apenas apontar o endereço pra base online ou se precisaria mudar algo no código, como por exemplo, adicionar Dll`s que fazem conexão com a internet e fazer uso delas.
  6. Boa tarde, pessoal. Trabalho com sistema desenvolvido em FiveWin/Clipper ( com xHarbour ) e base de dados em MySql. O sistema é desktop e o banco de dados está Local. Estou precisando hospedar o BD na Nuvem e fazer meu sistema comunicar com essa base. Alguém sabe me dizer se existe a possibilidade de um sistema desktop desenvolvido em FiveWin/Clipper ( com xHarbour ) acessar informações (CRUD) de uma base de dados em Mysql que está na nuvem? Desde já obrigado.
×
×
  • Create New...