Jump to content
Fivewin Brasil

rochinha

Membros
  • Posts

    622
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    70

rochinha last won the day on January 29

rochinha had the most liked content!

About rochinha

  • Birthday 08/16/1965

Contact Methods

  • Website URL
    www.5volution.com.br
  • Skype
    fivolution@hotmail.com

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo
  • Interests
    programação, analise, banco de dados

Recent Profile Visitors

2,634 profile views

rochinha's Achievements

  1. Amiguinhos, mykx, APCODE é um campo em alguma tabela, se for tem tamanho 79a? ao usar variáveis adote diferenciá-las de campos em tabela por exemplo use sAPCODE para uma variável String, nAPCODE para uma variável Numeric, dAPCODE para uma variável Data, aAPCODE para Array, lAPCODE para Logic e mAPCODE para Memo. Não é obrigatório mas define visualmente e previne nossos erros de atribuição. Tenha certeza de não estar trabalhando sobre uma tabela que tem um campo com nome APCODE pois é bem dificil o MLCount() ou Memoline() falharem na largura do texto.
  2. Amiguinhos, Creio que o uso prático mais aceitável não seria o de exibir uma página mas enviar dados para, por exemplo, acrescentar dados via HTTP em uma página de site. Supunhetemos fazer login em uma página, acionar uma opção em um menu(exemplo: estoque), acrescentar dados de cadastro(exemplo: item de venda). Podemos fazer isso usando o velho Internet.Explorer mas ele implica em abrir um browser e invisibilizá-lo para que não seja percebível o uso externo. O problema é que às vezes este processo fica aberto e perdido e uma abertura sequencial e massiça estoura o sistema. Fiz uso desta técnica de passar dados via HTTP para enviar comandos GET/POST para scripts PHP inserir ou excluir registros em tabelas do OpenCart, já que ele não tinha uma API própria. WebView2 permite internalizar os acessos.
  3. Amiguinhos, Na verdade o WebView 2 é uma atualização do antigo WebView que ainda existe nos Windows até o 10 mas por motivos de segurança não roda à contento com as novas características de segurança de acesso web. Mesmo o EDGE que se pressupõe ter esta versão instalada, precisa de método externo de acesso e o WebView2 se permite através de wrappers como MiniBlink ou Selenium. A depender de qual browser seja o preferido é necessário baixar e instalar o motor baseado em EXE específico para executar tais ações. Antes quando queriamos tem por exemplo um Google Maps dentro de uma tela de nossos sistemas incrustávamos via OLE o Internet.Explorer mas neste caso tinhamos o uso de forma interativa. Quando necessitamos, por exemplo, baixar XMLs de NF-es direto do SEFAZ e precisava burlar o Captcha acessamos o HTML via DOM alterando os atributos da página afim de obter o resultado de forma transparente, invisível e sem interação externa. Com MiniBlink ou Selenium passamos a fazer a interação com páginas Web interagindo pelo envio de comandos para um motor que insere estes comandos no motor WebView. O WebView anterior permitia somente navegar e interagir externamente com as páginas, mas com WebView e os motores é possível acesso DOM direto e profundo.
  4. Amiguinhos, Eis um bom exemplo: https://5volution.com.br/downloads/MetroBar3.zip https://www.5volution.com.br/downloads/MetroBar3.jpg
  5. Amiguinhos, Ao usar a classe Metro encontramos a possibilidade de colocar áreas na tela e dentro delas colocar alguns recursos. Como se vê é possive colocar blocos contendo imagens, imagens e texto e até gráfico de barras como mostra no botão vermelho Stock. Ai a imagainação flui...
  6. Amiguinhos, Eu ia justamente propor o uso da classe Metro. Não incrustrada mas absorta no desktop onde os boxes tivessem gráficos como pizza e barra apresentando os andamentos de cada conjunto.
  7. Amiguinhos, A comunidade agradece. Integrações são importantes pois aumentam os horizontes de nosso trabalho.
  8. Amiguinhos, Fiz um compilado das pastas do C++ Builder. Refaçam os PATHs BIN e LIB para as pastas xxx64 e façam seus testes. https://mega.nz/file/BgVWiDQZ#Ik66kBYey2Xsug4BkCFi6WQJc4nF9MI_vTz9xieo_yE Reportem algumas faltas e falhas. Creio que a Embarcadero esta apostando no TDM-GCC para 64 no lugar de um Borland 64.
  9. rochinha

    NFC-e

    Amiguinhos Faça esta alteração e reinicie a máquina. Vá em Ferramentas Administrativas, Editor de Politica de Grupo Local, Configuração do Computador, Modelos Administrativos, Sistema, Gerenciamento de Comunicação de Internet, Configurações de Comunicação de Internet, Desativar Atualização Automática de Certificado Raiz, Marcar Habilitado e Confirmar. Não consegui carregar uma imagem demonstrativa.
  10. Amiguinhos, Arlindooliveira Teste e achei muito rápido. Me lembrou um sistema que criei para um correspondente do Banco Daycolva que precisava de uma aplicação de preenchimento de propostas de empréstimos centralizado mas com vendedores em escritórios espalhados pela cidade. Na época nem existia o termo Home-Office. Skype estava aparecendo e não existia Teamviewer. Era VNC na veia e ele não queria este tipo de acesso. O aplicativo fazia acesso a uma base MySQL no meu servidor e tinha somente as opções Inclusão, Alteração e Browse das propostas. Como um aplicativo monolítico era uma maravilha o uso. Para o uso gerencial precisa ser assim mesmo, simples, mas o bicho pega quando precisa trabalhar pesado e aí entra o uso de recursos externos como DLLs ou OCXes necessárias que implicam na instalação local. Se a aplicação, conforme for crescendo, contiver estes recursos mais natural possível, só o EXEcutável já bastará para o usuario do balcão ou faturamento colocar carga na produção. Eu esbarrei neste problema e minha demanda desktop era imensa para permitirdar continuidade e aprimoramento. Mas ele serviu ao intento do cliente e meu conhecimento na empreitda.
  11. Amiguinhos, Nada siplesmente pagam DARFs, GNREs, DIRFs etc e veêm seu lucro saindo em impostos e mais impostos.
  12. Amiguinhos, O GMail tem um recurso de segurança que precisa ser desabilitado que é o recebimento POP. Como motor de envio eu uso o bom e jurássico BLAT.EXE ou via automação a BLAT.DLL. Mas é lógico que uso como concentrador o SMTP do meu domínio.
  13. Amiguinhos, DIFAL é o tipo de gabiarra fiscal temporáário que virou permanente. As mudanças pretendidas nos cálculos o desejo de acabarem com Substituição Tributária. Já o DIFAL ST é usado para vendas entre contribuintes interestaduais. Uma boa fonte de cálculos e informações https://www.substituicaotributaria.com/SST/substituicao-tributaria/regra-geral/10/diferencial-de-aliquotas--difal#:~:text=“ICMS ST DIFAL %3D [(V,será R%24 731%2C71. Vale lembrar que nos estados que cobram FCP o percentual deve ser acrescido ao cálculo. Existem alguns estados em que o cálculo segue a regra por dentro e outros que seguem a regra por fora. Uma bagunça simplificada.
  14. Amiguinhos, Linhares esta reportando nos grupos de que existe um bug no dbSelectArea() nas novas versões do xHarbour ou Harbour referente à área fantasma que nos permite abrir a próxima área livre sem ter de numerá-la. Ninguém usa dbSelectArea(1)...(12)...(74). Geralmente nomeamos através do Alias que a tabela assume. Mas mudanças ocorridas podem afetar novas aberturas de áreas sem numerá-las ou nomeá-las.
  15. Amiguinhos, function PutBackupOnFTPEXE( _file_ ) // cPathINI := "C:\SISTEMA" cSHLocalFolder := cPathINI + "\PDFs" cSHFTPServerName := VerifyINI( "BACKUPFTP", "SERVER" , "198.27.115.147" , cPathINI+"nfw.ini", .f. ) // ftp.provedor.com.br cSHFTPServerPort := VerifyINI( "BACKUPFTP", "PORTA" , "" , cPathINI+"nfw.ini", .f. ) // ftp.provedor.com.br cSHFTPLoginID := VerifyINI( "BACKUPFTP", "USUARIO", "desenvolvedor@5volution.com.br", cPathINI+"nfw.ini", .f. ) // usuario@provedor.com.br cSHFTPPassword := VerifyINI( "BACKUPFTP", "SENHA" , codifica("S3nh@S3gur@") , cPathINI+"nfw.ini", .t. ) cSHServerFolder := VerifyINI( "BACKUPFTP", "CAMINHO", "backups" , cPathINI+"nfw.ini", .f. ) errhandle := FCreate( "backup.ftp" ) cSTRFile := "open " + cSHFTPServerName + iif(!empty(cSHFTPServerPort), cSHFTPServerPort, "" ) + CRLF cSTRFile := cSTRFile + cSHFTPLoginID + CRLF cSTRFile := cSTRFile + cSHFTPPassword + CRLF cSTRFile := cSTRFile + "cd " + cSHServerFolder + CRLF cSTRFile := cSTRFile + "hash" + CRLF cSTRFile := cSTRFile + "lcd " + cSHLocalFolder + CRLF cSTRFile := cSTRFile + "binary" + CRLF cSTRFile := cSTRFile + "put " + _file_ + CRLF cSTRFile := cSTRFile + "disconnect" + CRLF cSTRFile := cSTRFile + "bye" + CRLF cSTRFile := cSTRFile + "quit" + CRLF FWrite( errhandle, cSTRFile ) FClose( errhandle ) // MsgRun( "Aguarde o backup seguro na internet sendo realizado...", "Cloud-Backup", { || WinEXEC( "ftp -s:backup.ftp", 2 ) } ) return nil Use esta função que faz ponte para o FTP.EXE existente em qualquer versão do Windows e libere no seu provedor acesso externo para o seu IP se por segurança eles travaram e bom trabalho.
×
×
  • Create New...