Jump to content
Fivewin Brasil

Valdir

Membros
  • Posts

    1,389
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    19

Valdir last won the day on August 26 2019

Valdir had the most liked content!

About Valdir

  • Birthday 03/14/1958

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.fivesolution.com.br

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Jundiaí - S.P. - Brasil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Caríssimos amigos, me perdoem a expressão... "Vocês são Phods" A cada postagem que fazem, a minha decisão se torna cada mais difícil e por consequência, venho me perguntando: - Como posso parar com tudo isso ? Embora o cansaço mental e físico seja enorme, começo a repensar pela continuidade. Como disse antes, o meu Sistema vem funcionando estável já há alguns anos, sem que necessite de minhas intervenções no dia a dia. Talvez pela falta destas atividades diária, me sinto desmotivado e sem ânimo para enfrentar novos horizontes. Não é a toa que este, sem sombras de dúvidas, é o melhor Fórum de Programação que já existiu.; Duvido que surja outro com tamanha Família, composta por pessoas de caráter ilibado, que sempre estão dispostos a ajudar. Mais uma vez, agradeço a Deus por ter me concedido o privilégio de conhecer e me relacionar com Seres Humanos Fantásticos. Por hora, estarei dando um tempinho, analisando tudo o que aqui foi falado e decidir o meu futuro. Agradeço de Coração à todos vocês. Abraços.
  2. Boa tarde prezados amigos... Depois de quase 45 anos de contribuição, finalmente começo a pensar na minha aposentadoria. Foram muitos anos de dedicação como empregado e autônomo. Os piores 25 anos foram aqueles que eu acreditava que fazia parte de um seleto grupo de privilegiados, quando trabalhava numa Multinacional. Somente após perder o tão fabuloso emprego, é que fui me dar conta que era apenas um número e quando completei 45 de idade, fui dispensado com todas as honras de um dispensável. Quando me sentia totalmente perdido, brigando para sobreviver através de Consultorias, redescobrir o fabuloso munda da programação no qual eu tinha feito meus primeiros cursos durante o início dos anos 1980. Pois bem, resolvi me arriscar e tentar recuperar o tempo perdido e voltei aos meus estudos. Infelizmente, a moda do momento era um tal de Delphi. De cara não gostei e voltei a minha atenção ao velho e bom Clipper. Nessas idas e vindas, acabei descobrindo essa "Maravilhosa Família" daqui do Fórum Fivewin Brasil. Muitos, más muitos mesmos me ajudaram, sem querer nada em troca. Tive a Honra e a Oportunidade de Receber em minha residência uma verdadeira "Constelação de Seres Humanos" formidáveis. Naquela oportunidade tive o privilégio de conhecer pessoalmente o saudoso Elias Jr., bem como os prezados amigos Vagner Wirts e João Santos, vulgo Kapiaba. Não muito tempo depois, também tive o privilégio de conhecer outro extra terrestre... o meu grande amigo Gilmer Tavares. Pois bem... Com a ajuda de todas essas personalidades e dos amigos desta comunidade, consegui desenvolver e comercializar o meu Sistema de Gestão de Chão de Fábrica, o qual mantenho ativo e estável já há mais de 10 anos e que acabou virando o meu projeto de vida. Infelizmente a idade está chegando e preciso tomar uma decisão se devo ou não "Parar" de trabalhar. Existem muitos "Prós" e "Contras" , o que acaba tornando uma decisão muito difícil. Não é fácil lagar tudo, porém não tenho mais ânimo para acompanhar as últimas evoluções que o Mercado exige. Então pergunto... Alguém já passou ou está passando pelas mesmas dúvidas ??? Obrigado.
  3. Olá Edu. O cálculo da DIFAL deverá ser realizado sempre que uma venda for Interestadual e o cliente seja o Consumidor Final.
  4. Jorge... Só a foto deste peixe pesou 2,5 kg.
  5. Grande amigo Alexandre Pereira... Rapaz, é muito trampo e pouco dinheiro. Precisamos marcar um Encontro dos Amigos daqui do Fórum para tomar umas e outras, além de matar a saudades desta galera fantástica. Abraços.
  6. Indico: https://www.teamviewer.com/pt-br/ Pagando uma pequena mensalidade, você terá acesso a outras funcionalidades que a versão gratuita não disponibiliza. Além disso, você pode criar uma versão QS com sua Tela de Suporte Exclusiva e disponibilizá-la para todos os seus clientes. Utilizo a versão paga do Teamviewer há mais de 8 anos e eu e meus clientes, estamos muito satisfeitos. abrs.
  7. Olá Beto... Isso ocorreu comigo num único cliente. Até hoje não encontrei a solução para este problema e mesmo o pessoal da FlexDocs também não conseguiram decifrar o motivo do erro, pois a DLL estava sim, instalada e funcionando. Não sei como o seu Sistema está se comunicando com a DLL. No meu caso, a comunicação é feita através do aplicativo de NFe no Try e com o envio das informações pelos Arquivos .DBF Para minimizar esse problema, o cliente executa todo o processo para a emissão da NFe e transmite as informações para o aplicativo NFe. A partir dai, é chamado o aplicativo da NFe por fora do meu Sistema. Foi esta a única solução encontrada. Espero ter ajudado. Abraços.
  8. Coloque um SYSREFRESH(.T.) logo após o While, dentro do Loop. Só coloque o DBCOMMIT() após o ENDDO. Isso irá descarregar a memória a cada loop e ao final, realizará a gravação no seu Arquivo .dbf. abraços.
  9. Reveja a diferença entre as Aliquotas Internas e Externas do ICMS... Provavelmente o erro está ai. Abraços.
  10. Se estiver numa rede e dentro de um While, sugiro inserir um Sysrefresh() no começo do while. Isso irá descarregar os conteúdos da memória na rede. Abraços.
  11. Altere a sua ButtonBar para esta forma: DEFINE BUTTONBAR oBar _3D OF oWnd SIZE 80,70 2007
  12. Foi exatamente isso que imaginei. Obrigado meu estimado amigo. Abraços.
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Resolvio... Não me pergunte porquê, pois não tenho a minima ideia porque deu certo. Para Resolver, fiz uma bela gambiarra incluindo um novo Get, sobrepondo e mantendo o anterior. Apenas redefini a TabStop para ser o último no get original... Dai funfou certinho. Como estou sem tempo, vou deixar assim e quando estiver mais tranquilo, volto a estudar este caso, pois na minha opinião, não tem lógica nenhuma para não estar funcionando sem esta Gambiarra. Valeu pela ajuda meu amigo... Obrigado.
  14. Repare na imagem que não existem botões... A Saída da Tela é feita pela Validação da Função FFuncio. Obrigado.
  15. Tranka... A FUNCTION FFUNCIO(mFuncio,oDlg,oGet) não é nem acionada, por isso não tenho a validação. O problema está na validação do Get ( "antigo Read" ) do Clipper que não passa o valor para a chamada da Função. Se eu colocar um Break point no Início desta Função, também não será executado. Ok ? Obrigado.
×
×
  • Create New...